Tem crescido o número de mensagens de pessoas que causaram diversos problemas a si mesmas e, só depois, pensaram em pedir ajuda. Por que as pessoas têm sido suas piores inimigas?
“Estava de TPM, discuti com meu chefe e o xinguei. Será que isso dá justa causa?”
“Pedi as contas no período de experiência, terei que pagar multa?”
“Faltei no trabalho vários dias e não justifiquei, pois estava fazendo testes em outra empresa, só que não fui contratada, e agora? Será que eles vão descontar os dias faltados? E se perguntarem por onde eu estive?”
“Não quis que a empresa assinasse minha carteira para não perder o seguro desemprego, mas agora o seguro acabou, me mandaram embora e quero meus direitos, como faço?”
“Meu marido não para em emprego nenhum e diz que eu já sabia que ele era assim antes de casar. Achei que ele mudaria, mas não mudou e sobrou tudo para mim… O que eu faço?”
“Comprei roupas novas porque minhas amigas estavam comprando e não quis ficar por baixo. Só que elas têm dinheiro e eu fiquei endividada. Por que o mundo é tão injusto?”
“Postei uma foto na internet, me arrependi e apaguei, mas acho que copiaram e nem sei onde foi parar… E agora?”
O que essas pessoas estão fazendo é chorar sobre o leite derramado… Foram elas mesmas que causaram seus problemas e, depois de estarem numa fria, querem uma solução. Pior: querem uma solução mágica, afinal, elas já estão encrencadas e não têm cabeça para “resolver problemas”.
Amiga, não seja sua pior inimiga. Pese suas atitudes ANTES de tomá-las, assim você não terá que remediar depois. Analise os exemplos acima e veja como poderiam facilmente não ser um problema:
- Você sofre de TPM? Busque tratamento, pois ele existe e ninguém tem obrigação de aguentá-la. Eu tinha esse problema e cheguei até a demitir funcionário simplesmente por estar “de ovo virado”. Mas tratei do problema, afinal, o problema era meu.
- Está em experiência e não sabe se pagará multa ao pedir demissão? Leia as cláusulas do seu contrato (aquele que você nem sabe onde colocou e assinou sem ler). Não entendeu? Pergunte ANTES de tomar uma decisão sem saber as consequências.
- Faltou ao trabalho e não justificou, por quê? Quis esconder que buscava outro emprego? E agora que você terá que permanecer onde está, o que vai dizer? Não era melhor ter jogado limpo?
- Quis dar o golpe no seguro e agora quer “seus direitos”? Quais? Aqueles que você não tem?
- Casou sabendo que seu namorado não gostava do batente e agora quer que ele mude? Só Deus, amiga. Só Deus… Busque muita sabedoria do alto, pois essa situação é bem complexa. Eu indico a Terapia do Amor, às quintas-feiras, pois não vejo outra saída.
- O mundo é injusto ou você deu um passo maior que a perna para mostrar algo para pessoas que não vão pagar suas contas? Não viva uma vida que não é sua, não vale a pena.
- Você nunca ouviu falar que internet é um território onde tudo é público? Cuidado com o que posta, pese, pense, reflita ANTES, porque depois já era…
O detox desta semana é para que você se antecipe aos problemas e pare de remediá-los depois que eles já estão aí, enchendo a sua cabeça. Veja todos os seus pontos negativos e antecipe-se em resolvê-los. Pense antes de agir, principalmente de falar! Se está nervosa e não consegue se acalmar, melhor é pedir dispensa do trabalho e ir para casa do que colocar tudo a perder.
Seja sábia e prudente. Não seja simplória achando sempre que as coisas “não vão dar em nada” ou que “vai dar tudo certo”. Lembre-se que a maioria das pessoas que se metem em encrencas também achavam que não ia dar em nada…
Sejamos blindetes, não bobetes!
Falando em ser blindete… Se você ainda não adquiriu seu mais novo aliado na blindagem da sua bolsa, não perca a promoção com frente grátis! Clique aqui e encomende o seu (venda exclusiva aqui no blog).
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,
Adorei o post de hoje, aliás adoro praticamente todos 🙂 palavras muito sábias e preciosas, por vezes precisamos mesmo de um puxãozinho de orelha rsss …ah só mais uma coisa, tratamento para TPM existe? Você fez? Já que este blog é principalmente para as mulheres diz para nós no que consiste este tratamento por favor? Obrigada Patrícia e continuação de muito sucesso!
Oi, Shirley. Existe tratamento sim, mas ele varia muito de pessoa para pessoa, por isso é preciso ir ao médico saber as causas para que ele prescreva o que for mais indicado. Bjs!
Muito obrigada Patrícia pela resposta, vou procurar um médico que me ajude com a TPM sim, se nem nós nos suportamos nesta fase quanto mais as pessoas ao nosso redor, ninguém merece! Bjs
Também já fiz tratamento pra TPM, eu não ficava nervosa, mas ficava arrasada com tantos problemas físicos: dores de cabeça, nas pernas, cólicas horríveis, enjôo, vista embaçada… e outros sintomas, às vezes ia parar no hospital pra tomar soro. A ginecologista te indica o melhor tratamento, como anticoncepcional adequado, um remédio próprio pra TPM (tomei gamax, um óleo em capsula…), acupuntura, atividade física e alimentação. Também li um livro do ginecologista Dr. José Bento, muito esclarecedor, vai ajudar! Abraço!
Nossa Daniela, igualzinho a minha filha, ela tem apenas 18 anos e tem estes sintomas, fica doente mesmo, eu vou falar para ela ir a um ginecologista para fazer o tratamento. Também vou procurar pelo livro, pode ser que encontre online, pois aqui em Portugal pode não estar a venda. Muito obrigada pela sua resposta. Abraço!
Estava precisando.
Olá, querida Paty!
Essa mensagem detox está ajudar-me. A primeira que já devia ter feito há muito tempo: desativei temporiamente a conta do facebook. A minha mente estava cheia de lixo de informações que nada acrescentava na minha vida espiritual. A esposa do pastor alertou-me que estava mais focada nas coisas do mundo através das redes sociais. Tu que via, clicava e compartilhava. E pior a minha mente ficou cheias de lixo que nem sobrou o espaço para coisas de Deus. O que fiz? Desativei. Agora sinto-me como se não preocupasse o que está acontecendo mesmo que amigos não sabem nada e nem eu deles. É bom viver sem preocupaçoes.
Ah, já me esquecia! É só para saber que aqui na minha Sede de Lisboa, chegaram os seus livros! Uhu! Fiquei muito contente mas com pena de não ter money nesse momento. O que interessa já estão aqui para eu lidar com gasto. Apesar de poupar mas mesmo assim gasto a toa. rsrs
Que Deus lhe abençoe blindamente
Beijinhos doces 😀
Você está certa, Paty!
Ou crescemos de uma vez por todas, ou as situações continuarão nos engolindo – e por nossa própria responsabilidade.
Beijos,
Vânia
Excelente Post. Minha terapêuta deu um exemplo muito válido sobre a diferença entre ser um adolescente e um adulto. O primeiro age e DEPOIS avalia ou sofre as consequencias. Já o segundo avalia primero as consequencias ANTES de agir. Essa ordem faz toda a diferença! Mesmo sendo conceitos extremamente básicos, tomei como uma diretriz para a vida adulta! Beijos e boa semana a todas.
oi Paty, frase do mês: “sejamos blindetes e não bobetes” gostei desta, quando a cabeça não pensa o corpo padece mesmo, mais um exemplo, aquela reunião de família, too mundo come, e eu no regime, não adianta depois reclamar porque está gorda, porque comeu tanto?
o negócio mesmo é cuidar da nossa própria vida.
bjos e um mês de vitórias para todos nós.
Como sempre seus textos são uma maravilha! Fonte de discernimento e carinho para nós! Mais uma vez obrigada Paty! Sou sua fã!
Excelente post! Obrigada por todos os conselhos… bjs.
É isso ai Patrícia…Quem Planta colhe!
Não podemos mudar essa lei da vida.
Temos que pensar antes de falar…
Como diz o Bispo Renato Cardoso:”o dia que descobrirmos que pensar é de graça”….Nossa vida será outra.
Obrigada por mais uma dica de Vida!
Nussss!! Q verdade doída!! Como queremos plantar limão e colher laranja??Impossível!!! Parabens, pelo post..
Meu problema é com gastos , sempre prometo reduzi-los e nunca consigo , vou analisar o que me leva a gastar e para de remediar esse problema quando as contas apertam.
Boenas Pati!
Woww rsrsrs amei 🙂 mas tá louco de especial esse desafio hehe.
Um abraço pra ti guria, do tamanho do Rio Grande!
Sacramento!!
Dicas maravilhosas 🙂
Bom dia Patricia, Graça e paz , olha simplesmente perfeito, recebo a critica construtiva!
Esse é o mal de algumas pessoas, estão sempre se fazendo de vítimas!
Joselene, vc tinha sumido!! Fez falta!! 🙂