Você sabia que pode votar a favor de acabar com o auxílio moradia para deputados, juízes e senadores? Confira o post e dê seu voto!

Screen Shot 2018-02-05 at 19.32.18

O auxílio moradia consiste no seguinte: o governo paga, mensalmente, a deputados, juízes e senadores, um valor para ajudá-los a pagar suas despesas com moradia. Eles têm seus salários – que não são baixos – mas, mesmo assim, não usam seu próprio dinheiro para custear a casa em que vivem.

O problema é que mesmo aqueles que têm imóveis próprios em Brasília recebem o tal auxílio, como é o caso do Senador Pedro Chaves, citado no jornal Folha de S. Paulo ontem, como dono de diversos imóveis em Brasília (incluindo um apart hotel), mas recebe R$ 5.500 por mês de auxílio moradia.

É como receber uma ajuda por estar doente, mesmo estando são! Tem cabimento isso?

O Estadão – outro jornal de SP – publicou que, em 2017, esse auxílio custou mais de 817 milhões de reais dos cofres públicos. Dinheiro que certamente faz falta onde realmente seria necessário.

Se você é favor do término do auxílio moradia, clique neste link e vote SIM.

http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=130204

Você vai acessar o site do Senado Federal e já cairá no local de clicar no SIM para deixar o seu voto registrado. Vamos fazer aquilo que é possível para termos um país mais justo. DETOX na mamata! Afinal de contas, alguém aí paga o seu aluguel?

Nos vemos amanhã para mais detox!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Bom dia, não consegui acessar meu email para confirmar meu voto,como faço? Obrigada ?

    • Vc deve clicar no link e seguir as instruções, é muito fácil! Bjs

    • Tbm pode clicar no sim e depois em fazer login com Facebook. 🙂
      Já votei Pati e lá tem mais coisas pra gente votar rs. Bjos!

      • Mais fácil ainda, foi como eu fiz! Sempre que tiver consultas públicas interessantes vou procurar trazer aqui! Bjs

  • Bom dia! Já votei. Se meu salário líquido fosse esse valor… muito vergonhoso isso. Espero que gere um resultado a nosso favor!

  • Olá Patrícia! Paz e Bem!
    Acompanho seu trabalho, adquiri seus primeiros livros o que e ajudou muito, pois estava em uma situação complicada. Mas, graças ao Senhor Deus do Universo, minha conscientização e esforços tem valido a pena! Recomendo seus posts, livros, vídeos a TODOS. Sempre há algo a incorporar de positivo. Com relação ao Detox de hoje, quero,com TODAS as letras parabenizá-la! Um dos mais importantes que vi, em se tratando da crise de valores em que está assolado nosso amado Brasil. Esta é uma forma de participar politicamente,de dar nossa contribuição para amenizar os absurdos a que submeteram o Estado. Onde já se viu ter condições para se sustentar e receber auxílios como esses pendurricalhos? E isso estão falando apenas do moradia. Existem outros muitos com o mesmo grau de estupidez. Como um país vai sair da crise se os maiores beneficiários são os que estão no poder, nas decisões, etc? Legislam em causa própria e os outros entram na ciranda para não travarem os caminhos daqueles que instituem essas malandragens(não tem outro nome). Vocês que movimentam massas e formam opinião, precisam mesmo acordar o povo e mostrar-lhes o melhor caminho para fazerem valer a soberania popular. Gratidão imensa! Que muitos e muitas possas ler com carinho e atenção seu post.

  • Já assinei!
    Muito pertinente o tema abordado, é muito importante que se vote e se divulgue.
    É inconcebível que juízes que se dizem “honestos”, que “combatem a corrupção” permaneçam recebendo auxilio moradia de forma irregular, transformam um direito em abuso. Valendo também para parlamentares. O auxílio moradia é para quem não possuem domicílio próprio na localidade onde trabalha, tornou-se uma verdadeira sangria do dinheiro público. Eles luxam e nós pagamos a conta. Valeu Patrícia!

    • Na verdade não é uso irregular, eles têm direito, mas é um direito sem cabimento que precisa ser abolido. Bjs!

  • Não sei se consegui votar. Pediu um cadastro e não consegui cadastrar pois dava erro ?

    • Creio que sem cadastro o voto não é registrado. Se puder, tente novamente mais tarde! Bjs

  • Arrasouuuuuuu….
    Super concordo!
    Chega de tanta mordomias
    Tem pessoas precisando desse dinheiro

    Deus abençoe sempre seu trabalho Patrícia ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *