Esta semana nosso desafio será refletir sobre o trecho de um livro que, certamente, você tem aí na sua casa. Vamos lá?

Você já ouviu falar no livro dos Salmos e deve até saber de cor o 23 (“O Senhor é meu Pastor e nada me faltará…”) e talvez um trecho do 91 (“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo…”). Mas, há 150 Salmos na Bíblia e podemos aprender muito com eles.

Você pode estar pensando: o que os Salmos têm a ver com a minha vida financeira? E por que incluir esse assunto no Desafio da Prosperidade? Bem, há várias razões, mas hoje vamos falar unicamente sobre o tempo.

Na semana passada, na Projeção 180, vimos um pouquinho sobre como podemos usar bem o tempo, certo? Esta semana vamos ver a importância que esse bom uso pode nos proporcionar usando como referência o Salmo 90:

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Quando penso sobre o que é alcançar um coração sábio, creio que é ter aquela certeza dentro de nós de que estamos fazendo a coisa certa. É aquele sentimento de segurança, de certeza. Digo isso porque é do coração que vêm os sentimentos, certo? Quando você não sabe o que fazer, não é no coração que você sente aquele aperto? Pois bem, quantas vezes, na sua carreira, nas suas finanças e na sua vida em si, você não ficou na dúvida sobre estar ou não fazendo a coisa certa?

Quando você usa bem o tempo, está dando um passo em direção a essa sabedoria. Ela não virá amanhã, mas deverá ser alcançada, conquistada. Assim como é preciso de cada real para formar a quantia de 1 milhão de reais (porque se faltar 1 real que seja, você não terá 1 milhão), todo minuto faz parte da contagem do seu tempo.

Empregue bem o tempo que você tem. Conte os minutos, as horas, não desperdice com o que não vale a pena. Não dê seu tempo para discussões inúteis, fofocas, conversas que não acrescentam nada. Ao contrário do que muita gente pensa “jogar conversa fora” não traz alívio nenhum para o estresse do dia a dia. Só vai fazer você perder mais tempo e ter menos condições de fazer o que deve, causando assim, mais estresse ainda. É um ciclo vicioso que não favorece coisa alguma.

Blinde seu tempo e tudo mais na sua vida será consequência. Aceita o desafio?

Nos vemos!

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Aceito o desafio! Blindete que é blinedete blinda sua bolsa e seu tempo também! Vamos utilizar as 24 horas do dia a nosso favor! 😀

  • Ok dona Patricia vamos ao desafios para que o tempo seja a nosso favor e vencemos .
    Obrigada pelas dicas e ao desafios são muito útil .
    Que Deus abençoe a senhora !
    Bjim …

  • Nosso tempo é vida e nossa vida foi comprada com Alto Preço. Não dá para desperdiçar e temos que blindar Sim!!!
    Bem aproveitadinho é tåo gostoso no final do dia a satisfação de ter feito tanta coisa…
    Obrigada Patty com seus conselhos as Blindettes de Jesus vão alēm.
    Muito forte!!!

  • É tão bom quando a gente está em dúvida sobre no que extamente está errando e recebe claramente a resposta de Deus. No mesmo dia em que a dúvida veio, ela foi embora. Obrigada Patrícia!

  • Aceito….inclusive no outro desafio você escreveu sobre o tempo no transito e na fila do banco, pois bem, hoje na fila do banco na hora do almoço eu terminei de ler o seu livro, para mim foi uma conquista de sabedoria, obrigada por compartilhar sua experiência.
    Deus te abençoe e já´estou usando as suas dicas. bjos grande

    • Fila do banco sem livro não dá!! rs…rs… É incrível como pequenos hábitos nos fazem ganhar tempo, né? Bjs!!

  • Boenas!!

    Mas que barbaridade!! Esse desafio tá louco de especial.
    Firme para o Alvo.

    Um abraço pra ti.

  • Desafio aceito, Sei bem o que é entregar seu tempo para fofocas, conversas inúteis e sem propósito. Passei por isso a alguns dias atraz. O brigada D. Patrícia por ajudar a abrir ainda mais minha mente. Blindete que é blindete não tem vergonha de confessar que erra, mas estou disposta a acertar. #bjs

  • Aceito sim….Até Porque Não Gosto De Muito Tititi…
    Gosto De Coisas Pra Somar Minha Vida … não diminuir.
    Gosto Que Meu Tempo Seja Precioso…Me incomodo Quando Vejo que perco Tempo…Sou Super Ansiosa e Isso faz com que eu Quero As coisas Pra Ontem!!!
    …Rsrsrsrs…

    Um Grande Abraço!

  • eu Aceito o desafio!!!
    Sou Blindete de primeira e quero blindar meu tempo e usá-lo bem para alcançar um coração sábio também!
    ameeeeei a dica Paty!!! Post super incentivador!!!

    Deus a abençoe grandemente!

    beijinhooooos

  • Adorei a parte em que você falou do milhão, nunca tinha pensado nisso rsrsrsrs

  • Comecei a ler o livro,maravilhoso!!! cada pagina que leio,fico curiosa para
    ler as outras,não serei mais como gorete rsrsr, fico triste quando tenho que parar de ler para fazer as coisas kkk,so sei que vamos arrebentar!!!

  • Ja aceitei o convite quando, depois uma separaçao conjugal apos 27 anos, e apos ter dedicado meus ultimos 12 anos ä administraçao de nossa empresa, decidi que teria que voltar ao mercado de trabalho e ser independente novamente. O que fazer entáo, se eu estava há tanto tempo fora do mercado? Decidi dar a volta por cima, estudar, me reciclar e aproveitar toda a minha experiencia na gestáo da empresa, alidado a minha formaçao em Ciencias Contabeis, e ser consultora em Educaçao Financeira!!! Te admiro muito , leio e assisto tudo de vc Patricia, isso me fortaleceu e me ajudou a dar o ponta pe inicial. Estou divulgando meu trabalho e vou conseguir, tenho muita fé e esperança!! Vc tem mais alguma dica pra mim? bjs

    • Arrebentou, Regina!! Depois de 27 anos não deve mesmo ter sido nada fácil. Vc está no caminho certo!!

  • Uma forma que eu tenho de ganhar tempo enquanto estou fazendo coisas que precisam ser feitas em casa como, lavar, passar, cozinhar, arrumar, etc é ouvir audiobooks, audioposts ou palestras no youtube. Como somos mulheres e temos esse privilégio de ter a capacidade de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, rsrs, temos que usar a nosso favor! Até quando faço minha unha, tô lá com o ouvido ligado em alguma coisa boa pra eu aprender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *