Desafio da prosperidade # 26 – Projeção 180

30/06/2014

Desafio da prosperidade # 26 – Projeção 180

Como vimos na semana passada, ainda temos mais 180 chances de fazer de 2014 o melhor ano da nossa vida….

Como vimos na semana passada, ainda temos mais 180 chances de fazer de 2014 o melhor ano da nossa vida. Então, vamos fazer a nossa “Projeção 180”!

A Projeção 180 nada mais é do que você estabelecer objetivos para os próximos 180 dias de 2014. Isso significa que, mesmo tendo Copa, feriado, dias de folga, férias ou o que quer que possa distraí-la, ainda assim, a sua projeção deve permanecer firme.

180_2Não estou querendo dizer que você vai virar um zumbi e sair falando dia e noite “180, 180, 180…” Pelo amor, hein? rs…rs… O que quero dizer é que você vai se manter focada na sua projeção e não vai deixar o tempo, o desânimo ou as distrações fazerem você se desviar de seus objetivos.

Use o tempo a seu favor e não contra. Então, em vez de ficar para baixo porque seu balanço da semana passada não foi lá essas coisas, decida não perder tempo com isso. Siga em frente. Aproveite cada dia como uma oportunidade de crescimento. Use seus momentos de folga para organizar as suas coisas e fazer aquilo que você sempre está adiando. Aproveite para ler aqueles livros que estão só pegando pó na estante. Mude seus hábitos e faça deles mais produtivos.

Aqui vão algumas dicas para você melhorar os seus momentos de ócio e que podem ser incluídos na sua Projeção 180. Escolhi sugerir momentos de ócio mais produtivos, pois, como blindetes, eu creio que você já sabe o que fazer para correr atrás do que quer. Então, estas sugestões servirão apenas para que você não se desvie do seu alvo.

• Estabeleça um horário na sua semana para estudar algo que gostaria. Pode ser uma ou duas noites em que você vai trocar as horas na frente da TV pela leitura de uma apostila, livro ou material de estudo;

• Estabeleça um dia na semana para cuidar do seu guarda-roupa. Não quero dizer para simplesmente arrumar o armário – pois ele deveria estar constantemente arrumado para facilitar a sua vida – mas para ver o que você tem e experimentar novas combinações. Isso vai fazer com que você ache peças das quais nem se lembrava e, assim, até evitar a compra de outras. Olha a economia aí!

• Marque na sua agenda para que todo final de mês você pare por alguns minutos e estude a sua planilha de orçamento. Compare com as dos meses anteriores e avalie como tem se saído;

• Prefira programas que tenha conteúdo. Quando eu assisto TV sempre procuro escolher muito bem o que vou ver. Programas que só apresentam coisas que não agregam conhecimento e que ficam martelando músicas mequetrefes de um único refrão e que, ainda por cima, não significa nada não têm vez na minha tela. Há muito entretenimento com conteúdo e que pode, além de divertir, ensinar algo. Se eu vejo que não vou aprender nada, troco de canal na hora;

• Tire proveito dos games. Existem jogos que requerem atenção, memória, raciocínio e que, além disso, são muito divertidos. Quando tiver um tempinho para jogar, escolha os games que possam fazer algo além de tomar tempo. Seu tempo é caro, não o venda a qualquer preço.

Se tiver mais dicas de como aproveitar melhor as horas vagas, deixe seu comentário e ajude outras blindetes.

Nos vemos!

29 comentários

    Oi Pati!!! 🙂 Tem sido um desafio para mim, mas muito bacana, procurar fazer coisas diferentes para quebrar a minha rotina (desde que fiz uma tarefinha no Desafio Godllywood rs.) e aproveitar melhor o meu tempo tb. Amei as suas dicas! Também sugiro para quem tem filhos, tirar um tempinho exclusivo para brincar com as crianças. As minhas filhas amam quando eu ou meu esposo paramos só para brincar junto com elas, dar aquela atenção especial para a família faz toda a diferença!
    Nesses dias tenho procurado ler mais e criar hábitos mais saudáveis para o corpo e o espírito. Desintoxicar a mente e alimentar muito mais o espírito faz tão bem… faz a gente até se concentrar mais e refleir no planejamento da vida, é uma das coisas que tenho experimentado 🙂

    Beijinhos 🙂

      Eu conheço bem esse Detox!!

        rs… o melhor que existe! 🙂 🙂

    OLÁ PATRÍCIA!
    É BEM ISSO QUE TENHO PROCURADO FAZER… APROVEITANDO O TEMPO COM COISAS QUE IRÃO SOMAR NO MEU DIA A DIA, AMO SUAS DICAS, POIS TAMBÉM FAZEM PARTE DO MEU COTIDIANO RSRS, BJS!!!

    Obrigada,suas dicas são infalíveis.

    Estou nessa Pati!! Estava mesmo priorizando certas coisas em minha vida e esse desafio veio na hora certa! Vamos focar no desafio, e deixar de perder nosso tempo!

    Boa tarde !
    Ja estava mesmo pensando em meus livros pendentes para ler , em meio de tanto estudo na faculdade sem tempo para os ler chegou a hora , ja vou fazer as combinações hoje mesmo .
    Até ontem estava pensando no desafio #24 em que impactar , algo que ninguem fez só pensaram em fazer , achei melhor fazer pesquisa , pois de minha cachola não saia nada rs , até que de ouvidos atentos e olhos abertos , uma opinião surgiu como um investimento agradável para minhas clientes um café da manha , com direito a sorteio para as fies do mes ganharem um dia de beleza o que achou ? Ninguem fez essa diferença aqui de meus concorrentes Patricia , mes 07/2014 ja vou começar a distribuição dos numeros para até dia 25 .

      Achei muito bacana!! Nem sempre a gente tira a ideia da nossa cachola, como vc disse…rs…rs… Mas quem procura, acha!! 🙂

    Gostei muito dessas dicas 🙂 Já anotei tudinho 🙂

    Oi Patrícia, qual game/jogos pela internet indica? Obrigada Fernanda.

      Oi, Fernanda. Eu não sou de jogos então não sei te indicar um exatamente, mas sei que tem vários que são bacanas pelo que li. Teria que pesquisar os temas que vc gosta e ver o que está disponível para baixar!

        Jogo vários jogos, e os que exigem de mim muita atenção e coordenação motora (o que está em desenvolvimento) é League of Legends, que é um jogo de partidas rápidas (entre 20 e 40 minutos) com diversos personagens, o jogo contém suas estratégias e é muito bom. E também gratuito. O outro jogo que gosto é o World of Warcraft, só que no caso ele é pago e contém uma assinatura mensal, que não é rão caro. É um jogo MMORPG, e muito bem elaborado, e já não é como League of Legends, e tem toda uma super história no jogo, inclusive há livros contando a história. Nesse jogo você cria seu personagem e cumpre as missões conforme seu nível, e também é possível realizar missões em grupo. Um jogo muito bem feito e sensacional… Tão bem feito que dá prazer de jogar! Vale a pena pesquisar sobre esses jogos. 😉

          Que legal! Fiquei curiosa, vou conhecer! Bjs

    Boenas!!

    Bah, mas estou mais ligada nesse desafio que rádio de preso.

    Um abraço pra ti guria.

    Dai.

    Oi Patrícia! Fiz algo que estava planejando e nunca tomava iniciativa. Doei roupas que não usava! Tão simples, mas eu demorei para separar as peças e doá-las. Quando fiz me senti muito bem, e a pessoa que recebeu ficou bem contente, pois dei peças em bom estado como você ensinou no seu livro. #SouCarteiraBlindada

      Arrasou na ação e na hashtag #SouCarteiraBlindada!!

    Oiieeee Paty,
    Muito boa mesmo essa dica sua!!! eu ameeeeei!!!
    Nós como Blindetes temos que nos manter focadas na nossa projeção!!!…. e suas dicas nos momentos de ócio foram arrasadoras!!!
    Eu até gostaria de começar a ler algumas postagens antigas do Nosso Bolsa para relembrar o nosso comecinho!!! … fica aí uma dica de leitura para relembrar e refletir!

    ah… te enviei um e-mail hoje!

    Deus a abençoe!

    tenha uma ótima noite floor ^^

    beijinhooos

      Oi, Luiz. Nós estamos com um probleminha no blog e nem todas as postagens mais antigas estão disponíveis… Mas estamos trabalhando na reformulação do site e corrigiremos isso! Abs 🙂

        Mais uma passando por aqui pra pedir as postagens antigas. A página 2 do blog, dá pra clicar, mas volta ao topo da página inicial.
        Bjs
        Dri

          Sim, amiga! Está com problemas que não conseguimos resolver… Mais um tempinho e vai dar tudo certo! Coisas da tecnologia… 🙁

            Ain… é exatamente como a DRI falou que acontece no meu pc também!
            quero muito também rever as postagens antigas!
            É sempre um reforço para lembrarmos de como começamos a ser Blindetes e como estamos agora, depois dos Desafios!
            O Mais Importante é nunca desistir de ser uma Blindete! … e nem parar com os Desafios!!!

            Paty… estamos firmes!!!…. e mesmo que demore para corrigir isso … não tem problemas floor !!! … o importante é que estamos no caminho certo e que estamos tendo resultados positivos! … isso é o que importa!

            Obrigado por tudo!

            Deus a abençoe muito!

            beijinhos

            Brigada!!! 🙂

    Boa ideia essa,que você passou Tb vou por em pratica bjs 😉

    Galera boa noite, quando eu comecei a conhecer todas as ferramentas do bolsa blindada, eu comecei a salvar tudo no meu computador, todos os desafios, justo porque minha internet estava bem lenta, e cada vez que eu entrava caia, então quando consegui segurá-la por mais tempo no ar, rss, eu salvei todos os desafios, agora sempre que me sobra um tempinho eu vou nos meus arquivos e leio, foi ótimo eu ter feito isto…bjs
    Paty amei as dicas, Deus te abençoe.

      Um arraso de organizaçã!! 🙂

    Oi D.Patricia …Amei as Dicas.
    E Vou Pôr em Prática…
    Parece ás Vezes Besteira,mas,cada Post Seu Nos faz Enxergar Coisas Que Nós Não Paramos Para refletir.
    O Tempo Nos Domina e Quando Vamos Ver Não Conseguimos enxergar o Tempo Que Perdemos com Muitos a fazeres.
    Sei De Uma Coisa Que Tudo é Para Nosso Benefício…e Não Nos Damos Conta.
    Uma Dica Muito Boa Que Eu Daria é Caminhar Ouvindo Uma Boa Música …Nos Trás inspiração Para Projetamos Melhor Nosso dia-a-dia.

    Deus Abençoe Sempre Seu Trabalho.

    Meninas que querem ver os desafios anteriores, a única maneira q encontrei foi colocando no google… desafio bolsa blindada #3 (por exemplo) aí clica no link q abre… espero ter ajudado! Beijos e obrigada por todas as postagens Patrícia!

      Obrigada pelo toque, Bruna. Dentro de alguns dias o site novo estará no ar e não teremos mais esses probleminhas! Bjs

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.