A Raquel Macedo é uma blindete que foi à caça de um tesouro e… Achou! Sabe onde? Dentro de casa. O que será que ela fez?

Recebi essa mensagem super legal da Raquel na nossa fan page no Facebook. Ela está fazendo o Desafio da Prosperidade e fez questão de compartilhar conosco os avanços que tem alcançado. Esse é um deles:

Patricia,

Cada vez que tenho que reformular meu look com o que tenho no guarda-roupas, te abençoo com as minhas palavras,

Entrei no Desafio em agosto de 2013 e, desde então, não compro roupas, bolsas ou sapatos com o objetivo de quitar as dívidas que já tenho.

Tenho que dizer que me surpreendi de como gastamos dinheiro futilmente e sem necessidade. Sempre tive o hábito de comprar roupas de excelente qualidade, então estou abusando de peças que têm 3, 4, 5 e até 6 anos de compradas, mas estão impecáveis. Sempre ouço das pessoas: ‘Nossa! Que roupa linda, onde você comprou?’ rs… rs…

Obrigada por esta proposta de blindagem que realmente muda nossa visão!

Segue umas fotinhos de alguns looks  que fiz com o que há em meu guarda-roupas!

Esse vestido branco de linho foi comprado há 6 anos e nem eu sabia que era tão lindo! Havia usado somente 2 vezes durante todo esse tempo!

Vest_linho

Camisa vermelha com a saia de um uniforme antigo. Um luxo!

Camisa_vermelha

 

Vestido bege de linho: Minha vó usou no casamento dos meus pais em 24/05/1980!! Ficou perfeito com este blazer 3/4, meia fio 80 e uma ankle boot!

saia_clara

E o último look dos tantos que já fiz desde o ano passado: blazer 3/4 (comprado há 4 anos), e de novo a saia de um uniforme antigo!

Screen Shot 2014-06-26 at 1.05.48 PM

Estou firme no propósito. Minhas amigas e familiares estão impressionados, até entro com eles em lojas, às vezes experimento e digo: não vou levar! Quando me questionam, dizendo que ficou lindo, lembro que minha bolsa está blindada até que eu acabe com todas as dívidas, inclusive de cartão!

Ela não é um arraso?

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Parabéns para blindete!! Ela arrasou nos looks! Mega amei! Eu tbm tenho várias peças de roupa da minha avó. Tudo coisas boas e chiquerrimas!!! Adorei!!

  • Adorei os looks… como eu fiz bariátrica há um ano, precisei trocar todas as minhas roupas! E aí não teve jeito, entrei no cartão de crédito, mas agora que estou com o peso mais estabilizado, estou pegando roupas da minha irmã e de primas também, já que agora tudo me serve!!! Estou amando usar as roupas tamanho M da minha irmã!

  • Paty,

    Realmente a Raquel é um arraso.
    Eu havia começado o desafio bolsa blindada, mas acabei deixando de lado, o que me arrependo muito.

    Estou de volta!

    Bjs.

  • Muito legal! Também tenho conseguido “resgatar” peças guardadas no meu armário que eu nem lembrava. rsrsrs
    Nesse último mês, acabei fazendo umas comprinhas porque troquei de emprego e precisava de roupas mais formais. Porém, agora, eu tenho um orçamento. Não saio mais comprando por impulso (mesmo aquela peça linda da promoção hehehe), e não me permito nada além do que estipulei. Tem dado super certo! Com isso compro apenas o que eu realmente vou usar!
    Blindetes em ação!!

  • Arrasou parabéns! Amei os looks, eu agora só compro o que precisooooooo mesmo! e consigo entrar e sair do shopping sem nenhuma sacolinha, só para almoçar ou jantar mesmo. Isso é demais 🙂 comentei isso outro dia aqui no trabalho e ficaram pasmas! mas é isso aí, não estou com divida, mas tenho objetivos e vou alcança-los! bjos
    Patricia, estou lendo seu livro e amandoooooo, ah e mais um notícia, meu marido virou ” O blindete” também, disse que quando eu terminar é a vez dele de ler, assinou o seu blog, ele lê e ouve todos os seus posts, ele gosta muito de te ouvir e ainda comenta sobre. 😉

  • Patrícia, boa tarde.
    Eu e meu marido estamos com muitas dívidas, e de todos as contas que temos a pagar, resolvemos não quitar a contas dos dois cartões de crédito e renegociar essa dívida no final do ano, onde teremos nosso 13º e 14º salário. Será que estamos no caminho certo? Um grande bjo.

  • Linda, linda Raquel 🙂
    Sabe me inspirou este post, vou começar a fazer isso também 😉
    Abraços de agradecimento, Raquel e Patrícia!

  • Boenas!!

    Mas essa Blindete tá mais que especial 🙂

  • Olá Patrícia! Este post resume o que acontece com minha vida financeira: a ideia (louca, “deturpadérrima”) de ter minhas roupas e minhas coisas, fazer tudo do meu jeito, sem planejar/pensar… Enfim, sem mimimis, decidi entrar no time das blindetes: minha última aquisição foi o seu livro, antes de decretar meu “jejum de compras “, que comecei a ler pela segunda vez em três dias e comecei com o Desafio da Prosperidade. Eu fiz um propósito comigo de não comprar roupas/sapatos/coisas supérfluas até o final de 2015, aprender a usar o que já tenho, e me organizar para acabar com minhas dívidas. Contudo, entendi que o mais interessante dessa jornada não será apenas a blindagem financeira. Tudo o que é ensinado no livro e nos blogs valem para toda a vida.

  • Muito legal!!!!
    Você me incentivou mais ainda, para não comprar roupas por um tempo.
    Parabéns

    • Não há mal algum em comprar roupas eventualmente. Faça sim o desafio, vc vai se surpreender! 😀

    • Consegue sim! Vc tá conseguindo até sair de casa!!! rs… rs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *