Desafio da Prosperidade # 25 – Balanço geral

23/06/2014

Desafio da Prosperidade # 25 – Balanço geral

Já se deu conta de que estamos terminando o primeiro semestre de 2014? Será que você tem um balanço positivo…

Já se deu conta de que estamos terminando o primeiro semestre de 2014? Será que você tem um balanço positivo desses primeiros 180 dias? Não responda sem antes conferir o post de hoje!

Se você está no Desafio deve ter a sua listinha de objetivos feita nos primeiros dias do ano, certo? É o momento de voltar à listinha e conferir o que você conseguiu, o que falta, mas já está encaminhado, e o que você ainda não teve como realizar.

Esse balanço deve servir para que você ajuste as velas do seu barco, ou seja, para que você verifique se o rumo que a sua vida está tomando está de acordo com o planejado ou não. Isso não significa que você tenha que ter realizado tudo o que projetou para o ano, até porque, ainda falta metade. E também não quer dizer que, por que já vivemos metade do ano, que você tenha que ter realizado metade das coisas que se propôs.

O objetivo é que você veja se está no caminho certo. Pode ser que você não tenha pago toda a dívida, mas está percorrendo o caminho de quitá-la. Pode ser que não tenha trocado de carro como pretendia – como eu –, mas preferiu priorizar algo mais importante. Enfim, faça um balanço com a mente aberta, sem excesso de crítica a si mesma e com a intenção de começar um novo semestre novinho em folha.

Se você verificar que há objetivos que já não fazem mais sentido, substitua-os por novos desafios. Se você se saiu bem, comemore. E se não se saiu tão bem, saiba que tem mais 180 chances de fazer de 2014 o melhor ano da sua vida.

Se quiser compartilhar como foram esses primeiros seis meses de desafio, deixe aqui seu comentário.

Nos vemos!

29 comentários

    ¡Hola Patricia!
    De las cosas que yo me propuse para este año de 2014, fue saldar una deuda que tenía con el banco. Tenía un plan de pagos para pagarla pero realmente me cobraban mucho interés; entonces, ahorré la plata y saldé el total de lo que me quedaba. Otra cosa que me propuse fue aprender un nuevo idioma: Francés. Y, así lo estoy haciendo 🙂 . Me faltan lograr otras cosas pero es cierto que todavía me quedan 180 días más. Besos, Anabella.

    já vejo esse blog algum tempo e queria tirar uma dúvida sobre fogueira santa, eu sai da empresa onde trabalhei e recebi um dinheiro agora não sei se sacrifico ou se guardo pois eu lutei muito pra consegui essa indenização tenho medo de sacrificar e ficar sem nada tem alguma dica no seu livro.

    / Estou tão feliz em ver que consegui aproveitar o primeiro semestre de 2014 com muitas vitorias! Hoje foi pago a ultima divida para limpar o meu nome, Uhuu!! Para quem começou o ano com 13 restrições no SPC e Serasa e fora outras dividas… Foi difícil, teve meses de renuncias, mas hoje vejo a recompensa.
    Ainda tenho muita coisa pra alcançar nesse ano, muitas metas para cumprir, mas hoje vendo alguns resultados positivos tenho mais motivação pra continuar nesse Desafio.
    Muito obrigada Patrícia Lages por compartilha sabedoria e motivação.

    bom dia Patricia.
    quero dizer que lê seu livro e gostei e aprendi muito.
    fiz minha listinha e tenho sido fiel a ela.
    parcelei meus cartões de credito e estou pagando tudo antes de acabar esse ano.
    estou me sentido mais confiante por está conseguindo executar minhas contas.
    há e gastando só oque realmente é necessário.
    obrigada pela ajuda.beijo.

      Arrasou! 🙂

    Olha Patrícia, meu objetivo era pagar as contas antigas e não fazer novas. Ainda estou com meu limite estourado devido a má administração do meu salário, e depois que coloquei tudo no papel cada real que gastava, vi onde estava gastando o que devia. Mas enfim, creio que até final do ano eu consiga colocar tudo em dia. Já consegui uma coisa: não comprei mais nada e só estou pagando o que já devia e reduziu bastante os meus custos. Abraço Luciana!!!

      Legal, Luciana. Vc já está se organizando e daqui um tempinho vai arrebentar!! 😀

    Oi Patrícia, tudo bem?
    Depois que eu comecei a ler seu blog e ler seu livro (e colocá-lo em prática, claro. rsrs) tenho visto resultados na minha vida.
    Comecei o desafio um pouco tarde, no mês de março, mas já consegui organizar minha vida e fiz meu orçamento de julho para o fim do ano e já posso me programar para as contas de fim de ano, o que pra mim é uma realidade maravilhosa, pois até o ano passado quando chegava o fim do ano e vinham as contas eu já ficava em um desespero sem fim.
    Obrigada por compartilhar sua experiência e nos tornar mulheres mais sábias.
    Beijinhos.

      Que legal, Elaine! Vc não está atrasada, não, está bem adiantada!! Bjs

    OLHA EU ESTAVA SOFRENDO GRANDE TRIBULAÇÃO POIS EU NUNCA IMAGINEI QUE ENCONTRARIA A SENHORA PARA ME AAJUDAR POIS PEDIA A DEUS QUE ME DESSE SABEDORIA TENHO UM SALÃO FAZ 2 ANOS E ESTOU ENDIVIDADO NÃO SABIA FAZER A FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL MAS TODAS AS MINHAS DUVIDAS E TUDO SABE QUE MARAVILHA MEU DEUS ENCONTREI AQUI EU VOU ARREBENTAR !!!!EM NOME DO SENHOR JESUS.

      Já arrebentou! 😀

    Minhas metas ainda não foram alcançadas mas to firme no propósito de viver melhor com meu saláario.

    Bem gostaria de agradecer por sábias orientações, muito tem me ajudado nos orçamentos domésticos.

    Olá,Patrícia. Esse blog e livro deram um norte na minha vida financeira,sem sombras de dúvidas. Adquiri dívidas, pois comecei a estudar e o valor da faculdade comprometia todo o meu salário. Óbvio que em 4 semestres eu estava completamente endividada e com o curso trancado. Quando coloquei tudo que devia em uma planilha,pude parar de gastar com coisas supérfluas e negociar com a instituição o pagamento. Atualmente,organizada estou estudando para concorrer uma bolsa no próximo ano e irei até conseguir viajar nas minhas férias. Tudo isso porque vale muitíssimo a pena ser uma blindete!

    Boenas Guria!!

    Bom eu posso dizer que não alcancei tudo o que havia determinado, algumas coisas eu já eliminei, pois vi que não era bem o que eu queria rsrsrs, mas nada acontece por acaso, sempre digo, não perdemos, nos livramos /
    Continuo guardando dinheiro, e já passei o que havia determinado para esse semestre, passei 800,00 do que havia determinado hehehe, não é muito, mas se está há mais, já está valendo né rsrsrsr, estou fazendo trabalho a parte como havia lhe falado e estou juntando para algo maior, que é um sonho que tenho para realizar.
    De fato estou muito feliz com o que já consegui conquistar nesse semestre, e feliz também pelo que me livrei rsrsrsr, mas vamos em frente.
    Bjão pra ti.

    Dai.

      Bah, guria! É isso mesmo, tem que se livrar de algumas coisas para manter o foco. E pode ficar bem faceira aí com o extra, porque só o fato de ultrapassar o objetivo já é motivo pra assar uma carninha, tchê!!! Beijos 🙂

    Oiieee Pati,
    Estou no Desafio desde o comecinho e posso dizer que vale muito a pena ser uma Blindete!!
    Fiz um balanço desses primeiros 180 dias e posso compartilhar como foram esses primeiros seis meses de desafio:
    bom…fiz algumas dívidas parceladas, mas foram investimentos em minha casa, que antes de ser Blindete gastava com juros do cartão!
    consegui fazer a cobertura da minha garagem, trocar a pia da cozinha mandando fazê-la sob medida, trocar o jogo de quarto e mais algumas coisas ainda!
    Tudo isso graças as suas maravilhosas dicas e seguindo a risca todos os Desafios do nosso querido Bolsa Blindada!!!
    E tenho certeza que nos próximos seis meses que restam do ano continuarei conquistando mais e mais ainda!
    Os Desafios nos incentivam a continuar sempre nessa força!
    Continuo Blindando e divando aqui!!!
    Obrigado por nos orientar sempre Pati!

    Deus a abençoe muito.

    beijinhooooos

      Blindando e arrasando!

    Olá Patrícia!

    Seu post de hoje foi muito compreensível, achei muito interessando que você falou sobre analisar se os nossos objetivos ainda são válidos, tem coisas na minha lista que não as vejo mais como necessárias, sem contar com os imprevistos que ocorreram esse ano com minha família, eles me obrigaram a adiar alguns planos não tão importantes para cuidar de algo maior. Afinal nossa verba não permite tudo de uma só vez 😉
    Obrigada mais uma vez!

    Oi patricia
    Neste 180 dia tive muitos altos e baixo, pageui todos as minha dividas de cartao, e como eu adoro um cartao de cretido nao tenho mas nem nenhum, e meu de debito so tiro meu salario e deixo em casa para nao ter a tentaçao de gastar o limte, depois das dica tambem comecei um curso para trabalhar final de semana conseguir uma grana extra fiz curso de manicure e depilaçao e quero fazer outros, mas ainda tenho uma divida de parente q tem mes q nao consigo comprir com esse compromisso, mas mesmo assim creio q vou pagar antes de chegar o final do ano, e o melhor ensinamento que eu tive foi ser fiel no pouco imagino q no pouco Deus ja me abencoa eu imagino no muito, ganho pouco mas minha mente ja e de vencedora imagino ja minha vida daqui a pouco.
    ah muito obrigada pela atençao e carinho q vc tem por todas nos

    Patrícia, confesso que me senti frustrada ao ver minha lista e ver que muitas metas não foram conquistadas, mas enfim não perdi a esperança, nem tudo está tão perdido assim…..
    A faculdade foram tantos impecilhos para fazer a matrícula que cheguei a conclusão de que não era a hora, ficou para o próximo ano
    A carta de motorista tive que adiar porque vi que se entrasse estaria trazendo mais um problema para mim financeiramente, mas até agosto pretendo entrar.
    Carro foi adiado para começo do ano de 2015.
    Mas tive benefícios, meu nome falta muito pouco para ficar limpo até setembro to livre e nunca mais nome sujo.
    Meu ex marido que me atormentava toda hora me pedindo ajuda pra tudo, graças a Deus me libertei dele, não me liga mais para pedir nada e nem me atormenta.
    Estou ganhando mais, e continuo me esforçando para ir atras de novos clientes, vendo cestas básicas e ganho por comissão então tenho que correr atrás mesmo.

    Agora a vida espiritual ficou bagunçada, pois me envolvi com alguém do mundo e me estrepei, mesmo sabendo que estava errada, segui a voz do coração, hoje já estou recuperada e estou me esforçando para buscar a Deus, não está sendo fácil, parece que tudo agora está mais difícil mas continuarei na luta….
    Obrigada!!!

      Oi, Mislene. Ao contrário do que vc descreve como frustração, eu vejo que vc teve enormes conquistas nesse primeiro semestre! Veja bem: vc se livrou do ex-marido, quer coisa melhor? Ex é ex, é passado e deve ficar lá. Tem gente que carrega isso até o fim da vida e vc já se livrou, perfeito!
      Vc vai limpar seu nome dentro de poucos meses, isso é genial!!! E está ganhando mais, coisa que muita gente nem sonha. Enfim, vejo que vc teve um semestre ótimo.
      Quanto ao problema sentimental, bola pra frente. Errou? Aprenda com o erro e evite de cair na mesma cilada de novo. Vai arrebentar!!! Bjs

    Oi Patricia já consegui uma grande vitoria o desapego pelos cartões de créditos , agora só falta pagar algumas dividas e estarei equilibrada com minhas finanças agradeço muito a sua ajuda por meio do seu livro me ajudou muito !! bjks .

    Poderia começar o desafio da prosperidade agora? Ou preciso começar da primeira postagem?
    Gostaria de uma orientação.
    Obrigada pela atenção.

      Oi, Lucia. Seria melhor começar do primeiro. Bjs

    Bom…De Tudo Que Tenho na Minha Lista,Apenas Comecei Uma Delas.E ainda Não Conclui,esta em Andamento.
    Mas,Não Vou desistir…Precisei Apenas Priorizar Outros Imprevistos,Que De fato Percorre Sempre em Nossas Vidas.
    Mas,Não Quero Perder Meu Foco e Lendo Esses Seus Posts Me Alimenta. Obrigada Por Tudo!!!

    Deus Abençoe…

    Patricia do céu! Que maravilha eu perceber o quanto eu conquistei em 2014… Tinha um leve sentimento ruim por ter deixado meu antigo emprego esse ano(me mudei do Brasil pra Noruega). Mas acabo de fazer uma lista e percebi o quanto eu me desenvolvi em outras coisas. Faltam alguns objetivos que quero alcançar ainda este ano, mas olhar para o que já conquistamos pode dar um fôlego a mais… Fiquei muito feliz agora e vou deixar pra lá aquele sentimento negativo. Muitas bençãos de volta em sua vida por estar nos ajudando tanto! 😉

      É sempre bom fazermos um balanço, pois podemos nos surpreender positivamente. Arrasou!! Bjs

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.