Desafio #34 – Compartilhar

25/08/2014

Desafio #34 – Compartilhar

Você já ouviu milhares de vezes que é melhor dar que receber. E esta semana o desafio tem tudo a…

Você já ouviu milhares de vezes que é melhor dar que receber. E esta semana o desafio tem tudo a ver com essa frase!

Muita gente, quando ouve que é melhor dar que receber, lááá no fundo, pensa: “que nada, eu prefiro é ganhar!” Mas a verdade é que, quando damos estamos abrindo uma porta para receber.

Vou usar a palestra de sábado passado, quando estive em Jundiaí, para exemplificar essa questão:

A ideia da palestra já começou como uma doação. Mas não foi minha, e sim da queridíssima blindete Ana Augusta (a mais alta na foto). Ela leu o livro Bolsa Blindada e aplicou as dicas no seu dia a dia, o que fez com que sua organização financeira mudasse da água para o vinho. Daí surgiu o desejo de compartilhar a experiência com suas amigas. A ideia era reunir algumas pessoas e contar-lhes os benefícios que o livro trouxe. Muito legal, né?

Só que essa blindete sempre busca o famoso “algo mais”, por isso, me pediu para participar dessa reunião entre amigas via Skype. Claro que fiquei muito contente com o convite e combinamos o horário para fazer a ligação. Mas… Sabe quando você fica incomodada com alguma coisa? Pois é, me arrependi de ter combinado via Skype… Eu queria mesmo era estar lá!

Quando me ofereci para ir até Jundiaí, a Ana Augusta se virou em 10 e organizou uma palestra em questão de poucos dias. Divulgou, convidou as pessoas, preparou brindes (que até eu queria ganhar! Rs…rs…) e cuidou de cada detalhe, auxiliada por algumas amigas que arrebentaram!

imageResumindo: foi a palestra mais organizada que já prepararam para mim. Foi feito o registro de cada participante (que recebeu um número para o sorteio dos brindes) e, todos os presentes, receberão um certificado eletrônico via e-mail. Perceberam que as meninas estão uniformizadas?? Não é o máximo?

A Ana trabalhou bastante, mas sabe o que ela disse a todos no final da palestra? Que havia recebido muito mais do que havia dado! Por isso, inspirada na Ana Augusta, gostaria de propor a vocês que durante esta semana COMPARTILHEM o que têm aprendido com o livro Bolsa Blindada e com as dicas do blog.

E se você ainda não leu o livro, seu desafio da semana é esse: ler! A questão aqui não é aumentar a venda do livro, mas sim, que você se aprofunde na questão da economia, pois a maioria das perguntas que recebo têm suas respostas no próprio livro. Então, se você conhece alguém que tem e já leu, peça emprestado! Mas não deixe de ler, afinal, o Bolsa Blindada 2 já está a menos de um mês de seu lançamento. Você não quer ficar atrasada, né??

Nos vemos!

 

 

 

 

17 comentários

    Bom dia Paty,
    Realmente não tenho palavras para descrever , como foi boa a palestra, valeu a pena eu sair de São Paulo, e ir até Jundiaí, pegar metro, trem e ônibus, para assistir a palestra isso não tem preço… Patricia você é uma pessoa maravilhosa, continue assim com a sua humildade que você vai longe, muito obrigada por ter o prazer de conhece-la…..

    Bjs

      Eu que agradeço o esforço todo que vc e a Adriana fizeram. Foi muito bom conhecê-las! Bjs

    Que lindoo……….. Essa guria fez exatamente o que Jesus faria………

    Eu quero muito o meu Bolsa Blindada! 🙂

    Oi!!!

    MBA BOLSA BLINDADA

    Foi isso que resolvi fazer para aprender a colocar minhas finanças em dia.

    Uma total imersão no mundo do controle dos gastos e manter uma vida financeira equilibrada.

    Abaixo minha planilha do mês de Agosto/14

    1ª Semana – 04/08/2014 – Desafio 1/2013 – Desafio 2014 Capa e capitulo 1 + Desafio 31

    2ª Semana – 11/08/2014 – Desafio 2/2013 – Desafio 2014 capítulos 2 e 3 + Desafio 32

    3ª Semana – 18/08/2014 – Desafio 3/2013 – Desafio 2014 capítulos 4 e 5 + Desafio 33

    4ª Semana – 25/08/2014 – desafio 4/2013 – Desafio 2014 capítulos 6 e 7 + Desafio 34

    Coloquei todo meu planejamento no papel, de forma que no dia 29/12/2014, estarei terminando o Desafio 22/2013 e o Desafio 2014/52

    Teremos 5 meses de pura imersão.

    Paralelamente a leitura do livro: Bolsa Blindada…Uuufffa!!!

    Diva Blindada!!!

    Bjks!!!

      Caramba, divou!!!!!!!!!! 😀

      Raquel, amei! Vou preparar um quadro desses na minha agenda também.

        Complementando: é por isso que gosto de ler os comentários também. Aprendo muito com cada um deles. Muitas vezes, não estou em dia com a leitura dos posts porque gosto de ler cada comentário.

    Quando cheguei em Jundiaí a palestra já estava terminando, mais pude observar que realmente estava tudo muito lindo e bem organizado. E o que mais me chamou a atenção foi a disposição da organizadora do evento em querer levar as demais o que havia aprendido e a atenção da Patricia para com as pessoas que chegaram; mesmo sem poder usar a sala no finalzinho ela ficou ali em pé atendo a todas que ainda tinham duvidas e a Ana Augusta com toda a dedicação depois de haver organizado tudo para a palestra, deixou tudo em ordem para o pastor que ia fazer a reunião. Resumindo vocês estão de parabéns.

      Obrigada, Barbara. Foi tão legal que quero ir de novo!! Bjs

    BOM DIA PATRÍCIA, EU SEMPRE TENHO DIVULGADO OS BONS LIVROS QUE LEIO E TEM ME AJUDADO, FAÇO QUESTÃO DE EMPRESTAR, MAS SABE O QUE ME DEIXA CHATEADA? QUANDO VOCÊ VER QUE A PESSOA ESTÁ PRECISANDO, VOCÊ EMPRESTA O LIVRO, E DEPOIS DE UM MÊS, VOCÊ PERGUNTA E A PESSOA RESPONDE QUE NÃO TERMINOU AINDA DE LER O LIVRO!!!!!!! EU O LI EM QUASE 01 DIA! ESTAVA COM FOME DE APRENDER, MAS TUDO BEM, A MINHA PARTE EU FAÇO, EMPRESTO E ATÉ DOU…… BEIJOS, FOI SÓ UM DESABAFO.

    EU ESTIVE LÁ E FOI MARAVILHOSO…. OBRIGADA Ana Augusta pela iniciativa e OBRIGADA Patricia pelas super dicas …. Logo nos veremos novamente… BJS

    Olaaa…..
    Muito Bom o Post,eu trabalho em salão e tenho divulgado sim o seu Livro “Bolsa Blindada” e , é ate interessante,pois passamos um bom tempo debatendo os desafios.
    Mas,o melhor de tudo nesse post foi saber que que logo logo o “Bolsa Blindada 2” esta por vim….uhummmmmmm….
    arrasouuu!!!!

    Um Grande abraço…

      No salão onde vou de vez em quando as meninas tb discutem sobre o que mudou nas finanças delas depois do Bolsa Blindada…rs…rs… Outro assunto é o livro Casamento Blindado, agora, em vez de reclamarem dos maridos, elas dão dicas do livro umas às outras!!

    Muito legal! Parabéns para essa blindete especial!

    Desafio cumprido! Acabo de postar em meu instagram (@paticoara) a foto do blog, com os devidos créditos! Se puder, dá uma olhadinha lá… rsrs

      Vou ver!!

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.