Desafio 2018 – Dia 8 – Pare de fazer estas 5 coisas

Resoluções de início de ano sempre incluem coisas que queremos fazer. Mas existem outras que devemos simplesmente eliminar da nossa vida. Veja no post de hoje 5 delas!

PARE de fazer essas 5 coisas

Toda quarta temos vídeo aqui no blog, mas sempre que der, vou colocar também em texto para quem prefere ler.

PARA ASSISTIR, CLIQUE AQUI.

 

Destaquei 5 coisas que atrapalham muito o sucesso de qualquer pessoa, então, vamos eliminá-las da nossa vid10

#1 Pare de desperdiçar dinheiro

Você viu no post de segunda-feira como o desperdício acaba com seu dinheiro, então fique de olho nele, não baixe a guarda e não jogue mais dinheiro fora.

#2 Pare de ser imediatista

Querer tudo para ontem é o problema de muita gente. Elas querem perder 5 quilos em uma semana, começar a poupar hoje e já ganhar muito amanhã,  fazer tudo o que não fizeram no ano passado em um mês e, quando não conseguem, desistem e não fazem nada. Dê tempo ao tempo, liste as coisas que  realmente pode fazer em um dia em vez de atropelar tudo e não dar conta de nada.

#3 Pare de pensar pequeno

Quando a gente fala em não ser imediatista e se propor a fazer o que é possível fazer, muita gente começa a pensar pequeno: “eu posso fazer uma coisa, então vou fazer uma coisa e pronto!”, mas não é bem isso. Você tem que pensar grande sempre, mas precisa definir o passo a passo para chegar lá. Por exemplo, digamos que um professor queira alcançar milhares de alunos, mas só pode dar 4 aulas por dia. Ele pode continuar dando essas 54 aulas, mas pensar grande e desenvolver uma apostila com as aulas e vender pela internet. Ele vai alcançar muito mais alunos (só não pode querer vender milhares da noite para o dia!.

#4 Pare de começar e não terminar

Eu tenho um amigo que diz que não basta ter iniciativa, é preciso ter “acabativa”. Se você começa uma coisa sem ter terminado outra terá dois projetos parados e nenhum finalizado. Então determine que você só vai começar uma coisa quando terminar o já começou.

#5 Pare de procrastinar

Essa palavra é muito estranha, mas é bem comum o fato de deixar as coisas para amanhã. Às vezes você está dentro do prazo de entrega de algum trabalho, mas porque ainda não está em cima da hora vai deixando até o prazo estourar. Daí, faz correndo, fica estressada e não faz bem-feito. Então, ainda que você tenha tempo para fazer amanhã, prefira fazer hoje.

 

E aí, qual será a coisa mais difícil de cortar? Deixe seu comentário!

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

Categoria: Desafio
  • Debora Nascimento diz:

    Bom dia, Patrícia! Dentre os itens listados, o mais difícil para mim é cortar o imediatismo…Vou dar um exemplo bem recente: Decidi que vou mudar a minha alimentação e cuidar mais da saúde.O que eu fiz: imediatamente comprei um e-book de receitas saudáveis ao invés de usufruir das receitas gratuitas postadas no YouTube e no Instagram…

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Bom dia!!
    Huummmm….. poupar hoje e ganhar muito amanhã? Nada disso: o Desafios das 52 semanas é uma delícia praticar e eu consegui comprar um celular novo, um par de sapatos super confortável e de boa marca para trabalhar e ainda sobrou um troco… que eu mantive na poupança (única para este fim)…. e já consegui guardar o mês de janeiro e fevereiro – pasmem…. sem mexer no 13º salário! Daí você vai me dizer: “Ahhhh, a Vânia ganha bem!” Nada disso! Nunca tive uma vida tão regrada como nos últimos 12 meses! A diferença é que, aprendendo as dicas da Paty por aqui, aprendi me organizar e obviamente, com a ajuda do Senhor, vivo com o justo e suficiente para dar conta de tudo!
    Obrigada, amiga Paty!

  • Luciana diz:

    Ola tudo bem tenho o cartao da lojas americanas eu pagava 5,49 de anuidade esse. Valor subiu para 12,99 quero continuar com o cartão mas sem psgar esde absurdo de anuidade o que faco bjs nao prrco seus vídeos

    • Patrícia Lages diz:

      A cobrança de anuidade não é proibida, mas não custa nada vc entrar em contato para pedir que baixem. Eles não são obrigados, mas pode ser que funcione. Bjs

  • Liliani diz:

    Meu grande problema é a falta de “acabativa”, com toda certeza. Nunca consegfui terminar minha dissertação do mestrado

  • Fabiane Alves de Souza diz:

    Oi Pati. Bom nessa lista eu tenho o foco de me tornar acabativa esse ano, sem falta. Começar e terminar é uma meta a ser alcançada em 2018 em todos os meus projetos.

  • Eloisa diz:

    O meu com certeza é o primeiro, mas já estou trabalhando nisso!

  • ANA KAROLINE DE OLIVEIRA COSTA diz:

    A “acabativa” e a procrastinação, certeza!

  • Angela Vieira diz:

    Excelente dica! Vou aplicar todas

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: