Você ainda se lembra dos votos que fez na passagem de 2012 para 2013? Da sua listinha de desejos para o ano novo, o que realmente virou realidade? Sejam muitas ou poucas as suas realizações em 2013, já é hora de começar a planejar 2014. Vamos?

becky-bloomQuero propor um desafio para as endividadas e para as duras, que são aquelas que, mesmo sem dívidas, não sabem para onde vai o seu dinheiro e nunca têm um tostão! Como estamos iniciando hoje, este post será um pouco maior do que o normal, mas os próximos serão curtos e bem objetivos. Coragem! 🙂

 

Estar endividada porque comprou demais não é nada bom. Você se vê rodeada de coisas pelas quais não podia pagar, mas agora que pegou o costume, acha que não pode mais viver sem compras. O que fazer? Atender aos seus desejos de comprar – afinal você trabalha para isso – ou pagar pelo que já comprou, pois você tem um nome a zelar? A resposta parece óbvia, mas a prática não tem sido tão óbvia assim…

Por outro lado, trabalhar e não comprar nada por nunca ter dinheiro é frustrante. Entra mês e sai mês e você não tem nem sequer um sapato decente para calçar. Mas para onde vai o seu salário? O que você tem feito do dinheiro que leva 30 longos dias para ganhar? Essa de dizer que “o dinheiro sumiu” não cola, mas então, cadê ele?

 

sem dinheiroAs duas situações não são nada legais, então não precisa ficar avaliando qual delas é a “menos pior”. Nas duas situações não está havendo uma boa administração e, caso você não queira levar isso para 2014, a hora de começar a agir é agora. Não espere dezembro para se desesperar ou se arrepender por tudo o que não fez. É nessas horas que a decepção por nosso próprio comportamento nos faz agir emocionalmente e começamos a prometer o que não poderemos cumprir. Resultado: no final do ano seguinte estaremos, novamente, decepcionadas conosco. Quer coisa pior do que não poder confiar em si mesma?

 

Para obtermos resultados diferentes, precisamos agir de formas diferentes. Plantar banana esperando colher laranja está fora de questão. As laranjas não vão cair do céu enquanto sua bananeira cresce por conta própria. Transfira isso para a sua vida e entenda que ninguém vai fazer o que você tem que fazer. Nem Deus. Por mais que um pai queira ver seu filho saudável, não pode comer por ele, beber por ele ou dormir por ele. Há coisas que só você pode fazer, por exemplo, topar este desafio. Se você quer um 2014 diferente, se disponha a agir diferente.

 

Money

Desafio #1 – seja organizada. Se você é bagunçada, sua vida será uma bagunça. Se você acorda atrasada, não tem ideia do que vai fazer durante o dia, sai de casa sem café da manhã,  não lembra o que seu superior ou cliente pediu e não sabe o que vai comer no almoço, que belo dia você terá!

Inclua, definitivamente, dois hábitos de organização na sua vida:

  1. Tenha uma agenda (e use-a)
  2. Faça listas de suas tarefas no trabalho, em casa, de supermercado etc.

 

 

agenda_godllywood

AGENDA – Se você não tem uma agenda 2013, é uma boa hora para comprar. Nesta época elas estão por menos da metade do preço, pois já passamos da metade do ano. Vale a pena investir mesmo usando só por 5 meses. Se você não pode fazer esse investimento agora, pegue um caderno e use uma página para cada dia (já fiz isso, escrevendo as datas a caneta e funciona do mesmo jeito). Anote tudo o que você tem para fazer daqui até o final do ano, mesmo que sejam coisas que você já está acostumada a fazer. Anote, inclusive, aniversários de familiares e amigos a quem você costuma dar presentes (falaremos sobre isso mais adiante).

 

LISTA – você vai fazer uma lista especial que vai ser a base de todo o seu planejamento. Se você não tiver essa lista, não vai conseguir acompanhar os próximos desafios, pois não sou eu quem vai dizer o que você tem que fazer, mas sim, essa lista (só vou te dar as ideias gerais, mas suas ações serão baseadas na lista). Pode ser no computador, num pedaço de papel, na sua agenda, não importa, desde que seja um local que fique bem acessível. Vale até colar no espelho! As endividadas terão uma lista diferente das duras.

 

Endividadas: faça uma lista de tudo o que você tem e veja no que tem gastado mais: roupas, sapatos, presentes, bijuterias, maquiagem, comida, filhos etc. Faça aquela limpa no guarda-roupa, quarto, banheiro, sala e cozinha e anote cada coisa. Marque também os gastos com serviços, como manicure, cabeleireiro etc. Se souber os preços, melhor ainda: anote o item e o valor gasto. Guarde a lista para começar o Desafio #2.

 

Duras: faça uma lista de tudo o que você compra desde que sai de casa pela manhã. Transporte, café, almoço, jantar, manicure, cabeleireiro, filhos, família, supermercado, água, luz, gás etc. Se puder acrescentar os valores, melhor ainda. Tenha esta lista em mãos para a próxima semana, quando entraremos no Desafio #2.

 

Calendário agosto 2013

Como comentei num post anterior, quando estamos numa situação de aperto é comum ficarmos sozinhas. Os amigos e até familiares “somem” diante de problemas financeiros. Por isso, mesmo não estando endividada ou dura, vou fazer o Desafio 2014 com você. Vamos juntas preparar 2014 para ser o melhor ano da nossa vida.

Na quinta-feira, dia 01/08, vou postar no blog da Cris um exemplo de calendário de tarefas, de agenda e da lista. Baseada nisso, vamos nos preparar para o Desafio #2 que será postado aqui no meu blog, na segunda-feira, dia 05/08. Para começar a ser uma pessoa organizada, já anote estas datas na sua agenda para não perder nenhum passo.

 

Screen Shot 2013-07-23 at 8.35.36 PME se você quer mesmo entrar nessa, já pode reservar o livro Bolsa Blindada, pois ele está em pré-venda em vários sites. Consulte aqui a melhor condição para a sua cidade (caso queira recebê-lo em casa), ou escolha a opção de retirar na loja, o que elimina a taxa de frete. Se você mora em São Paulo e quer seu exemplar autografado, estarei lançando o livro dia 10/08 (sábado), na Saraiva Mega Store do Shopping Eldorado, das 16h às 21h30.

Programe-se para nos conhecermos, eu vou amar! Se você é de Brasília ou do Rio de Janeiro, também estarei aí. Acompanhe os posts para saber as datas e os locais.

Curta a fanpage Bolsa Blindada no Facebook para mais informações.

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Estou na lista das endividadas compradora compulsiva, e começo hoje esse desafio, preciso que dê certo em Nome de Jesuuuss!

    Beijos Patricia!

    • Está no caminho certo, Sabrina. Faça a sua listinha e organize sua agenda. Quinta-feira tem mais! 🙂

    • Patrícia peço em nome de Jesus que você me ajude a sair das dívidas eu sei que isso depende de mim também mas deixa eu te contar o que aconteceu resumidamente: Eu trabalhava no o boticário passei 5 anos quando pedi demissão foi para receber o seguro desemprego e terminar de construir minha casa, tudo bem terminei e hoje esta maravilhosa ! mais é ai que vem a questão quando sai de lá troquei um cheque de 1.000,00 para cobrir umas dívidas minhas pois eu vendia perfumes porta a porta de diversas marcas . isso foi em 2010 aí eu comecei fazer faculdade de pedagogia inclusive estou terminando e há 3 anos eu ensino pela prefeitura eu atualmente ganho 2.200,00 mensalmente mas desde 2010 quando troquei aquele cheque não consegui cobrí-lo aí eu fui trocando outro pra cobrir ele e depois outro pra cobrir outro , enfim hoje eu devo dos cheques de 3.000 reais cada e outro de 2.000,00 a 2 agiotas sei que isso não é de DEUS mas durante esses três anos DEUS sabe que não penso em outra coisa a não ser nesses cheques eu quero muito pagá-los mas aconteceram tantas coisas que me tiraram do foco , tive um filho que atualmente tem 1 ano e 2 meses e o pior meu marido e familiares não sabem não quero preocupá-lo fico sofrendo sozinha quando eu congregava na igreja assembléia de deus eu cantava no conjunto esquecia um pouco o problema mas há 2 anos não estou frequentando mas a igreja por coisas que me intristeceram e ´porque depois que tive meu filho não consigo conciliar muita coisa pois sou professora de 2 turnos manhâ e noite vivo carregada de afazeres casa, marido ,escola, faculdade,enfim me ajude!me ajude a me encontrar com DEUS a pagar minhas dívidas e saber administrar meu dinheiro com sabedoria. olha meu marido confcciona roupas jeans infantis ele dar conta de tudo em casa porque afinal de contas não temos lá essas despesas e eu ganho esses 2.200,00 só pra mim veja quais são meus compromissos mensais: 218,00 da faculdade, 200,00 do curso de inglês, 60,00 da internet, mas ou menos uns 500,00 do cartão e só . não sei o que acontece com meu dinheiro tenho consciência que eu não estou sabendo colocar as prioridades em primeiro lugar mas preciso de sua ajuda!

      • Oi, amiga.

        Em primeiro lugar, vc precisa se organizar. Pelo seu ganho e suas despesas vc tem como pagar essas dívidas sim. O que eu faria no seu lugar seria ir até o banco e fazer um empréstimo consignado para pagar esses agiotas imediatamente. Depois, vc paga parcelado esse empréstimo.
        Se vc não conseguir todo o dinheiro que precisa, abra o jogo e conte para o seu marido para que ele te ajude. Não é certo esconder um problema desses dele, OK?

        bjs

        Patricia

  • Já estou com minha agenda Godllywood nas mãos e anotei tudinho! Também não estou endividada e nem dura Paty, mas como você farei assim mesmo e já estou convocando as amigas… Gostaria de dicas para investimentos… Beijos e até o lançamento aqui no Rio, uhuuuulll!!!

  • Que grande coincidência! Hoje mesmo estava pensando no meu “Projeto de Vida”que fiz no final de 2012, e pensava que ia fazer para 2014, em minha hora de almoço. Quando volto para o escritório, dou de cara com o seu post. Estou nessa, com certeza!

      • Não preciso necessáriamente usar uma agenda “física”, né? Pra mim é mais prático usar no computador e tê-la “syncada” no telefone. Se adapta melhor à minha rotina, já que trabalho com um aplicativo de agenda no trabalho, onde tenho a pastinhas “Pessoais”, e lanço minhas coisas aí. Bjs!

  • paty estou precisando desta organisaçao estou toda emrolada de dividas.

    • Então vamos nos organizar e, certamente, essa situação vai mudar, Rosa!

  • Esse desafio com certeza irá me ajudar,saberei ver os meus gastos extras…Amei =)

  • Ola, Paty.
    Demais este desafio, quero deixar de ser quem tenho sido e mudar.
    Vou me esforçar para seguir e cumprir todos os desafios. Entrando um 2014 repleta de transformações. Que Deus continue lhe abencoando e dando estás direções maravilhosas, beijnhos. *

  • Vou com tudo nesse desafio… eu sou A ENDIVIDADA!!! por enquanto….. logo, logo estarei livre dessas dividas….

  • Desfio aceito rsrs, estou disposta a cumprir um por um.
    Sei que vai me ajudar muito. Obrigada Paty 🙂

  • Desafio aceito!
    Começarei hoje mesmo a colocar as coisas em ordem, começando pela lista (enfim usarei minha agenda, rsrs), espero sair do vermelho antes do fim do ano, para poder curtir meu 13º tirando minha carteira de motorista.
    bjos!!!!

    • Adorei que vc já tem um objetivo para o dinheiro. Quando não temos foco, ele acaba indo embora. Vai arrebentar 😉

  • Ameei, ameei e ameiii !!
    É muito legal como a gente vai se identificando com seus exemplos né kkkkkkkk.
    Tenha uma agenda e use-a foi muitoo bom, porque já comprei várias agendas pra mim e nos primeiros dias era aquela empolgação mas logo abandonava.E pra mim seria muito bom ter e usar uma pois sou muitooooooooooo esquecida, já cheguei a deixar de pagar uma fatura de 40,00 simplesmente por esquece-la e deixar passar a data de vencimento.

    Com certeza vou que vou nesse desafio !!
    Beijãooo 🙂

    • Eu conheço várias pessoas que terminam o ano com a agenda novinha, então o “use-a” nunca é demais!! rs…rs…

  • Muito bom, eu estou endividada e dura! Estava mesmo precisando deste desafio. Se Deus quiser, conseguirei entrar em 2014 livre. Muito obrigada Patrícia.

  • Ótimo essa iniciativa, porque eu odeio muito estar endividada, isso me deixa super triste e eu meio que já me planejei pra entrar 2014 sem “dívidas”. Tenho orado muito pra conseguir seguir meu planejamento até dezembro e entrar 2014 guardando dinheiro, para investir em estudos e viagem, que o desafio seja um estímulo e ajuda para mim e outras moças e mulheres endividadas.

    • Assim como respondi o comentário da Cristiane, é muito importante que vc já tenha planos do que fazer com o dinheiro assim que sair dessa. Isso te dará um incentivo para seguir em frente! Bjs

  • Oi Paty este post e pra mim. Preciso me reorganizar para 2014, w conto muito com sua ajuda. Obrigada e que Deus te abençoe e ilumine mais e mais para nos orientar com seus conhecimentos. Bjos…

    • Oi, Nadia. pode ir em “contatos” aqui no blog e mandar sua mensagem. Ela vem direto pra mim. Bjs

  • Olá Pati!
    vc tem alguma dica especial para pagamento de divida do cartão de crédito?
    Beijos!!

    • Tenho sim, Luciana. Ao longo do desafio vamos falar a respeito. Bjs

  • ESTOU COM A VIDA MEIO BAGUNÇADA, MAS ATRAVÉS DESSE DESAFIO VOU TER UM FINAL DE ANO ABENÇOADO .

  • eu to na lista da dura…to amando só em saber q ta tendo os desafios….

      • Todos os dias me apaixono pelos os posts da senhora…como só tenho 18 anos e já casada rsrs..não consigo muito bem me dar bem com o $, não consigo acertar nas compras pq eu compro mais ali e esqueço mais aqui..mas todos os dias estou no blog nem que seja pra ler e reler e praticar….amo demais….e sei que vou conseguir dominar ….

  • Oiiii Patricia, estou muito feliz porque decidi viver em novidade de vida , e esse desafio veio na hora certa e começa justamente no mês que vou recomeçar minha faculdade,pois ja tinha adiado por varias vezes. Ja começei a fazer as listas e agora que venham os desafios, estou megafeliz com seu blog Bjinhos!

  • Oi, Patrícia!
    Hoje eu soube que o benefício Auxílio Doença que vinha recebendo do INSS cessou, mesmo estando ainda em tratamento médico. Já agendei uma nova data para perícia e neste tempo entrarei com recursos porque ninguém vive sem dinheiro e ainda mais com problemas de saúde, né?
    Não faço parte da lista das endividadas, nem das duras, mas o valor que recebia do INSS dava prá me virar bem.
    De qualquer modo, não estou murmurando porque creio que o Senhor continuará à frente em cada passo de minha vida!
    Já anotei na agenda e quero o seu autógrafo no livro no dia 10/08!
    Beijos!

    • Oi, Vânia! Tenho fé que logo, logo você vai estar arrebentando com ou sem auxílio doença, pois Deus pode tudo, inclusive restaurar a sua saúde! Te aguardo dia 10 para te dar um abração e te conhecer, finalmente!! 😉

  • Ooooooooooooooooooooooba,

    Agora aprendo como investir meu dinheiro de verdade!
    Desafios são sempre enriquecedores!!!!!

    bjs

    • Bienvenida al desafío. Lo que Google no te ayude, acá estamos para ayudarla!:)

  • Olá,
    Já tenho minha agenda e pronta para os desafios. Já estou preparando minha listinha.
    Bjs.

  • Oi patricia,
    dà pra reservar o livro mesmo estando no estrangeiro? ou vou ter que esperar???!!!! rsrsrs

    • Oi, Bia. Não creio que eles enviem para a França, mas temos um projeto de e-book que poderá ser baixado em qualquer parte do mundo. Vamos correr! Bjs

  • Olá Patrícia! Estou dentro desse desafio. Faço parte do time das duras, tenho dívida no banco também mas não uso mais essa conta a muito tempo, você poderia nos ajudar a como resolver essa questão, porque no início meu nome tinha sido restrito por esse débito, mas agora não está mais. São tantas coisas rsrs…moro de aluguel quero comprar minha casa. Vou seguir o desafio quero entrar 2014 arrebentando, Deus a abençoe

    • Sim, Roseane. Ao longo das semanas vamos falar sobre quitação de débitos como cheque especial, cartão de crédito e outros. 2014 nos espera! Bjs

  • Bom dia Patrícia !!!
    Eu nem sabía que existia essa classificaça~:Dura…risos
    É nessa que estou.
    Sou organizada, meu problema é que a família não. Então nem sempre dá certo meus planejamentos.
    Já estou no desafio e sei que aprenderei muito !!!
    Obrigada por mais esse presente.
    Beijo grande e parabéns.
    Todo sucesso para você.
    Chris/Acre

    • Oi, Chris! Que legal vc ter passado por aqui no seu aniversário, assim podemos te parabenizar!! Que Deus a abençoe hoje e sempre e que vc seja um exemplo para sua família entrar nos eixos…rs…rs… Super beijo 🙂

  • E esse foi um presentão pra mim, afinal hoje estou completando 47 anos !!!!

  • Ai ai,já anotei na minha agenda as datas.
    A organização é uma tarefa que tenho me empenhado muito,tenho um caderno,para anotar as tarefas diárias,a agenda só para compromissos,ou recados.
    Quando li o livro A mulher V,e foi mencionado para não sair sem tomar café pela manhã,já me vasculhei,sempre falava que tomar café para sair correndo me fazia mal,era uma desculpa pois sempre andava atrasada,correndo,tinha que tirar algo..e o que seria a maquiagem??Nãooooo,então o café,rsrs,Depois eu tentava tomar algo.
    Então percebi,que me dava esta desculpa ,e comecei a me programar melhor.
    Paty,temos ouvido muito por esses dias,sobre cumprir palavra.
    Ninguém gosta de dever,mas para alguns faz parte.O que para alguns é lei,muitos como eu foi ensinado,faz partes das “raízes “,a levar como dá,e realmente,andar na contra-mão da nossa cultura,natureza,é sempre um desafio.
    É aí que entra essa dura tarefa,não aceitamos mais andar atrasados,endividados,duras,e tudo isso exige uma disciplina.
    Primeiro,é nos mostrado um outro lado da moeda,segundo,nos comparamos os dois lados,depois observamos que tudo que nos foi implantado durante anos,nos faz mal.
    Então rejeitamos essas raízes,ai então vamos nos desafiar.
    Eu faço parte deste desafio,bem eu ri atrás da tenda quando li…rs(confesso).Mas decidi acreditar,e ir além.
    Bjnhos..estou no Desafio,e com certeza quero um abraço dia 10,vai arrebentar,pois combinei com amigas ,vai ser muito bom!
    Bjnhos

    • Oi, Sara, digo, Gis!!! rs…rs… Vc tocou num assunto muito importante: nós fazemos quando temos disposição. Quando não queremos fazer algo, as desculpas surgem apenas para justificar nossa falta de ânimo. Por isso está escrito: “Tende bom ânimo”. Nós geralmente sabemos o que temos de fazer, mas cabe a nós tomarmos a decisão de fazer ou não. Por isso o desafio: quem quer vai! Bjs

  • Nem vou esperar seu livro ser traduzido para o espanhol, só to esperando vir algum amigo vir a Argentina para traze-lo. 🙂 Estamos juntas no desafio!!!

  • Estou amando as dicas deste blog realmente preciso ser organizada já estou orientando minhas amigas a lerem e estou na lista de endividadas e durinha me ajudaaaaaa como posso fazer uma lista organizada por onde começo tem exemplos Paty .

    • Oi, Dayanne. Não se desespere…rs…rs…. Vou publicar um exemplo de página de agenda, calendário e listinha no blog da Cris nesta quinta. Fique ligadinha lá!! 🙂

  • Organização!
    datas anotadas na minha agenda. Não vou perder este desafio por nada!!!!!!!!!

    beijinhos
    Márcia

  • Olá,

    Estarei participando do Desafio.

    D. Patricia quando a senhora virá em BH?

    Vou comprar o livro.

    Bjsss

    • Oi, Débora. Ainda não temos data para BH, mas espero que possamos ir, será um prazer! Bjs

  • Paty…
    Já vi que a Mari passou por aqui, e nós como Blindetes Oficiais não poderíamos perder essa!
    Também estou no desafio e 2014 será o ano do sucesso!
    Beijocas.

  • Eu sou a do tipo DURA, nunca tenho tenho dinheiro para nada, a mais de uma ano não compro uma peça de roupas e nem um sapato, fora para o trabalho desanimo toda vez q tenho q sair quando vejo q não tenho nada que preste para usar. Mais por outro lado eu sei onde vai meu dinheiro cada centavo. Como ja disse antes estou construindo minha casa e eu e meu noivo guardamos todo o dinheiro que temos, me sinto feliz mais ao mesmo tempo frustada por não poder comprar nada, mais como sei que isso tem data final, vou entrar nesse desafio para quando tivermos a nossa casa eu saiba administrar melhor meu dinheiro. To Nessa…. beijos..

    • No seu caso, Lidiane, a “dureza” é por uma boa causa e não por má administração. Não desanime, pois quando vc estiver dentro da sua casa nova, nem vai lembrar dos apertos que passou. Vai valer a pena!! Bjs

  • TAMBÉM PRECISO MUITO DESSE DESAFIO…ESTOU COM VCS SEMPRE!!!BJINHOS

  • Boa noite Paty, eu topo os desafios, rsrsrs, eu preciso de uma mudança de comportamento financeiro urgente. Amei desde já, bjs.

  • AHHHHHHHH!!!! Seção de autógrafos do livro!!!! Amei, vou fazer de tudo para estar lá…
    E quanto ao desafio, estou dentro. Já tenho a agenda e vou fazer tudo direitinho.
    2014 sem dívidas, me aguarde, porque eu vou chegar lá.

    Beijos, Deus te abençoe!

  • Ola Paty, com certeza entrarei no Desafio, mas acho que me encaixo nas duas modalidades rss… Seria ótimo se vc viesse aqui em Campinas ou Indaiatuba, fazer uma noite de autógrafos pra nós né?! Bjks

    • Creio que estarei em Campinas. Assim que for confirmando os eventos vou publicando. Obrigada pelo convite!

  • Olá! Estou na lista das duras, então, mudanças são necessárias! Desde já agradeço pelo que está fazendo por nós, Patrícia!
    Deus te abençoe rica e abundantemente! Beijos!

  • Oi Patrícia!!! Sempre fui adepta das agendas, anotações, listinhas e organização, mas ultimamente, estava deixando um pouco de lado esse hábito de ter tudo na ponta do lápis, aliás, a única lista que estava fazendo era do supermercado (rs)! A verdade é que, as vezes, precisamos de um mínimo de determinação para começar ou recomeçar algo que pode nos trazer excelentes resultados! E apenas com este desafio#1 já ganhei ânimo para retomar as minhas anotações. Uma atitude simples mas eficiente, que além de me ajudar a manter minhas tarefas e vida familiar em ordem, pode evitar desperdícios de tempo, esforço e dinheiro e trazer benefícios tanto no presente como no futuro, não é mesmo?! Inclusive,em apenas dois dias já recebi até elogios do meu marido :D. Obrigada Paty, por este empurraozinho rsrs! Então… lista na mão e vamos em frente 😀
    Bjosss,
    Van

    • Na Bienal não, mas estarei aí dia 24/08, na Cultura do Centro. Bjs

  • Ameiii esse desafio com certeza vai me ajudar muitooo preciso me organizar..E quero estar no shopping Eldorada p/ vc autografar meu livro , vou comprar lá..

  • Oi Pati eu estava precisando desse desafio, preciso e muito me organizar com as minhas contas, me controlar para ter dinheiro sobrando.
    Vou seguir a risca o desafio e no dia 10/08 eu vou estar presente no lançamento do livro.
    Deus te abençoe e vamos para um 2014 com compromissos, sem dividas e bastante dinheiro sobrando!
    bjinhos!

  • ESTOU NESTE DESAFIO, VOU COLOCAR AS FINANÇAS EM DIA……..ACOMPANHO OS SEUS POSTS HÁ MUITO TEMPO E TENHO APRENDIDO MUITO, COM ESTE DESAFIO ENTÃO, VAMOS ARREBENTAR…
    BJS

    • Vamos arrebentar, sim!!! Espero aqui seu testemunho em breve! Bjs

  • Oiii eu estava precisando de um desafio desses vou seguir a risca este desafio…

  • Este desafio veio em ótima hora, pois mais do que nunca me encontro endividada!! Por ser autônoma (sou advogada) não tenho controle de quanto terei de lucro oque dificulta e muito minha vida financeira! Mas creio que essa situação irá mudar. Desafio aceito! Bjss Dona Patrícia!!

  • Olá Patricia! Eu não estou na lista das endividadas nem das duras. Estou falida! E sem saída! Me oriente por favor. Um abraço!

    • Fátima, também estive nessa situação e sei bem como é. Por isso estamos propondo o desafio: porque temos a certeza de que é possível sair dessa. Creia, faça o desafio e você vai ver o resultado! Bjs

  • Hola patricia!! me llamo la atención tu blog…
    Soy Diseñadora Gráfica y aunque no tengo deudas, quiero aprender a administrarme pues tengo en mente proyectos y necesito surgir.
    Seguire cada consejo que des y los quiero poner en practica.

    • Te felicito, Rosemmy, pues hoy es dificil ver alguien sin deudas. Y el 2014 será em mejor año!!

  • Amei esse desafio, pois meu marido sempre reclama e fala que compro muitas coisas que não preciso!! e dessa vez vou mudar!!! Beijos.

    • Tenho certeza de que seu marido vai vê-la com outros olhos depois desse desafio! Bjs

  • Esse desafio vai arrebentar!!! Patricia estou na italia tem algum modo para comprar o livro e chegar aqui???

    • Oi, Karen. Estamos vendo a possibilidade de lancá-lo em e-book, aí poderá ser baixado em qualquer lugar. Vamos correr! 🙂

  • DESAFIO ACEITO!
    ESTAVA PRECISANDO DE UM DESAFIO ASSIM PRA COLOCAR MINHAS COISAS EM ORDEM.

    OBRIGADO Dª PATRICIA

  • Quem é Essa Patricia Lages ? Nunca ouvi Falar Nela, Bolsa Blindada ,,,Não Vou Ler Isso Deve Mais Uma Coisa Inventada. Tem coisas Mais Interessantes.

    Foi Isso Que Pensei Quando Vi Seu Blog,, Até Que Um dia Resolvi Ler Pensei Já Li tudo o que Tinha Para Ler Hoje Não Tem Mais Nada Vou ver o Que significa Bolsa Blindada.

    Foi Uma Surpresa Quando comecei a ler foi tudo para mim tudo o que estava passando.,,Agora Consigo Entender Pq todo mes não vejo meu dinheiro,,

    Parabéns estou conseguindo quitar todas as minhas dividas,,, me perdoe por tudo esse blog foi a melhor coisa para mim que ja li.

    • Poxa Daniela, vc não conhecia a “famosa-desconhecida” Patricia?? rs…rs… Fiquei muito feliz pelo blog ter sido útil a você. Te espero toda semana no Desafio!! Bjs

    • Oi, Gisele. O livro vai ser lançado no Brasil todo até 10/08. Bjs

  • preparadaaaaaaaaaaaaaaaa ja estou com minha agenda, 2014 começarei sem dividasssssss e com controle, vou comprar seu livro tb.bjocas

  • Olá Patrícia.
    Esse Desafio veio na hora certa!!!
    Eu já estava fazendo e nem sabia… Rsrs. Tem uma semana que me espanto com tanta coisa que tenho guardada. Como podemos “entulhar” tanta coisa?
    E como muitaaaaa coisa não estou usando, já coloquei em bazares para vender e estou pagando umas continhas com a grana que estava “parada”.
    Já tinha feito uma promessa a mim mesma: Não comprar NADA em 2013 ou até que não esteja devendo absolutamente NADA!!!
    Vamos continuar. Vamos pra cima. Vamos conseguir. =)
    Que venha 2014 com tudo no controle!!!
    Beijos.

  • Agora chegou minha vez de mudar a minha historia financeira, gostaria também que a senhora visite meu mundo virtual, pois como a senhora mesmo ja disse: “É na luta, que as oportunidades aparecem”, e vou sim um dia escrever o meu livro. Leia com atenção a cada post, alguns são meus e outros não, por me interessar botei em meu blo’g, estes posts. Obrigada ! http://valor2.webnode.com/

  • Eu estava precisando desse desafio! A Senhora não tem ideia do quanto sou desorganizada. Acabo gastando muito mais do que deveria e quando chega a hora de pagar, fico toda enrolada. Vou cumprir com cada desafio!

  • Olá querida não estou com dividas, mas gosto de desafios mas quero aprender masss.
    bjs
    Lice

  • Oi Patricia esse desafio veio para mim!Necessito urgente colocar minha vida financeira em ordem e creio que através desse desafio terei testemunho para contar.Já estava dando os primeiros passos pois irei montar uma planilha de gastos mensais ai vi o desafio e estou muito mais interessada agora…Tenho certeza que vai dá certo.

    Bjus

  • Oi, dona Patricia, amei essas tarefas da bolsa blindada, me identifiquei muito, é o que eu precisava fazer!!!!
    Vou nessa fé até o fim…
    Onde eu posto as tarefas???

    • Pode postar na fanpage Bolsa Blindada no Facebook com o #bolsablindada, assim vamos incentivar outras mulheres e blindarem suas bolsas também!! Bjs

  • Dn. Patricia,
    sou leitora assídua do seu blog e do blog da d. Cristiane, tem me ajudado muito principalmente na parte financeira eu finalmente estou conseguindo me organizar depois de levar tanto tombos nesses meus 26 anos.
    Trabalho com meu pai temos uma empresa e nossa pior dificuldade sempre foi a organização financeira, a 3 anos me envolvi em uma sociedade onde eu entrei com todo o dinheiro não deu certo, no final todas as dividas sobraram pra mim, e as demais pessoas pouco se importaram em fazer algo, quem me ajuda é meu pai mesmo eu tendo feito sem o consentimento dele, mas só aprendemos errando e hoje eu não faço o que fiz novamente e nem desejo o que passei a ninguém.
    A alguns meses eu tenho pesquisado muito sobre controle financeiro, procurando meios de organização e até aplicativos para ajudar a administrar esta parte da minha vida pois ano que vem com a graça de Deus vou noivar e já determinei na minha vida que até 2014 eu entro com meu nome restituído e com minha vida financeira em ordem.
    Nas minhas pesquisas eu vi em varios blogs falando sobre o caderno de organização onde classificamos ele em etapas para se organizar sendo elas (caixa de entrada, finanças, wish list, pessoal e rotinas) mas cada um faz de acordo suas necessidades, esse caderno tem me ajudado pois agenda não funciona comigo. Outro coisa que achei e tambem tem salvado minha vida é um site que você se cadastra gratuitamente e lá tem todo um controle financeiro para pessoa se organizar desde o que entra ao que sai, ele calcula tudo automaticamente e mostra o quanto você vai ter ao final do mês o site é o http://www.zeropaper.com.br faça o teste e veja a maravilha que é, assim como hoje eu consigo me organizar espero que outras pessoas também consiga e não comentam os mesmos erros que eu cometi no passado.

    Obrigada por tudo que tem feito a nos orientar, Deus a abençõe grandemente.

    abraços

    Regiane

    • Muito obrigada pela dica do site. Alguns aplicativos são realmente muito bons! Bjs

  • Amei e estou dentro!!! =D
    Quero ter mais sabedoria e equilíbrio para lidar com o dinheiro… e tbm quero crescer! =D

    Abração, Patrícia!!!! Parabéns pelo seu trabalho!!!

    • Obaaaa…. Mais uma adesão de peso!! Hotelaria Hospitalar, digo, Ana Augusta, vc vai arrebentar!!! Rs…rs…

    • Pode postar sim, pois vc vai incentivar outras que estejam precisando! Bjs

  • Eu não pude participar em 2012 por falta de conhecimento de como fazer parte do grupo,agora sei e vou arrebenta nessa nova etapa,ja comecei meu disafio…

  • Oi Patricia, não to dura e nem tão endividada. E vi o desafio no blog da Cris e amei, o desafio irá me ajudar e muito, pois tenho uns planos ousados pra 2014. Espero chegar lá, com tudo.

  • Patricia foi de DEUS este desafio, estou precisando muito, e estou endividada.
    Em relação a anotar o que tenho, anotei nas tarefas do Rush e levei
    o maior susto quando vi que tenho 15 vidros de creme hidratante, a maioria
    lacrada de várias marcas e fragrâncias, +de 20 batons, +de 10 perfumes,
    estojo de maquiagem acredite +de 15 de várias formas e tamanhos a
    maioria também lacrados, tenho + de 50 pares de calçados, muitos
    nunca usei, não consigo entrar na loja e comprar apenas 1 par, na última
    vez comprei 5 pares. Era bem mais compulsiva, depois do Rush melhorei
    muito, era pra ter muito mais, só não tenho porque sempre doou.
    Isso é só uma previa que tenho nos meus 2 guarda-roupas.
    Mas vejo esta tarefa como uma ajuda extra, para sair dessa situação.
    Obrigada e bjs …

    • A gente não se dá conta dos gastos, por isso a lista é útil. Mas já que vc tem produtos lacrados e sem uso, será que não dá pra vender e levantar um dinheirinho?? Bjs

  • ola a todas…estava precisando mesmo de uma ajudinha pra me organizar financeiramente….to dentro desse desafio…vai ser dificil…mas o esforço valerá a pena…

  • Ola Paty,estou endividada e dura..imagina soo como estou.. e nao gasto com coisas a toa,nem roupa eu tenho,sapato nem pensar entao estou em uma pindaiba booa aceito o desafio sem duvida preciso de ajuda, meu salario nao e tao ruim mas as contas sao mais altas que ele. :/ Vou lutar para mudar essa situaçao!

    • Quias tipos de contas, Fayanne? Anote todas elas na sua lista e verifique uma a uma o que realmente é necessário e o que pode ser diminuído ou excluído. Comece por aí! Bjs

  • ola dona me chamo Thalissa e estou nessa fé bom,sou estudante e nao trabalho , la vez ou outra que trabalho em festa,mais sinceramente nao compro nada pra mim e minha mae por consequencia reclama muito por nao ver meu dinheiro. espero aprender muito,e saber usar esse pouco dinheiro que passa em minhas maos . ainda mais que acabei de sair de uma fogueira santa e dei o meu tudo. tudo mesmo nao tenho roupa tao pouco calçados graças a DEUS minha irma deixa eu usar as coisas dela. bom obrigada!

    • Oi, Thalissa. Peça a Deus para abrir uma porta de trabalho para você e dedique o seu salário a comprar o que você necessita. Como vc mencionou que está sem roupas, pesquise em blogs especializados em moda, as peças-chave que vc deve ter para compor seu guarda-roupas, assim vc direciona bem o seu dinheiro e começa a compor seu estilo. Vai arrebentar! Bjs

      • Dona nem acredito que a senhora me respondeu eu fiquei sem palavras emquando vi.muito obrigada vou fazer isso mesmo tenho 16 anos e nao posso agora trabalhar mais como mencionei disse que trabalho em festas la vez ou outra .vou guarda esse dinheiro e compor meu guarda -roupa,meu DEUS muito obrigada nem acredito que me respondeu.muito obrigada mesmo DEUS a abençoe! vamos arrebentar!

        • Ué… vc escreveu pra mim porque eu não escreveria pra vc??? rs…rs… Bjs!

  • Vou fazer e já estou me organizando, farei minha lista hj e também a separação do que não estou precisando atualmente. Vai dar certo, tem que dar certo! Não posso entrar em 2014 da forma que estou agora. Vou nessa fé!

  • Ola Paty este desafio era tudo que eu precisava,pois este ano determinei em pagar todas as minha dividas,só que quando eu terminava de pagar uma conta fiz outra pois estava precisando de calçados para o trabalho.Mas agora não comprarei mais nada até que termine todas as minha contas.Obrigada Vou Arrebentar e verei sim uma grande transformação nessa area.
    bjinhus Paty.

  • Olá Paty!

    Já estou dentro! Já saí da lista das endividades e hoje me encontro na lista das duras! Estou animada com esse desafio e sei que em 2014 vai ser diferente! Sucesso com o seu livro

    bjs

    • Já foi um grande passo sair das dívidas e logo vc vai sair das duras!!

  • oi Dona Patrícia…
    Eu faço parte dos endividados… já havia recebido direcionamento de uma esposa de como sanar tais dívidas, mas agora lendo seus posts, eu vou fazer parte do Desafio 2014 e vai arrebentar.. obrigada.

  • Olá Pati…
    Primeiramente Parabéns, que já é o livro em sua pré-estreia. Sempre fui muito organizada, gosto de economizar sempre, não gosto de estragar as coisas, mas sou fissurada por sapatos, vou fazer o desafio pois sei que ao final o que vou economizar vai dá para comprar minha casa…

  • Estou na lista das endividade, quero seguir esse desafio até o fim, quando vi o 1º desafio me identifiquei logo tenho várias agendas e não uso nenhuma delas, todo ano compro uma diferente e acabo não usando nenhuma.

  • Ola dona Patrícia,

    Eu topo fazer sem sombra de dúvidas o desafio 2014…
    Más antes preciso que me ajude com alguma dicas,
    Trabalho o día inteiro excreto finais de semana, e estudo de, noite, com isso tenho levado o ritmo de cansada
    Todos os dias, Poxa chego em casa e digo que vou organizar a minha vida pessoal, as contas do mes e nada, sou vencida pelo
    Sonó e cansaço, e no día seguinte acordo ja em cima da hora p/ tomar banho, se arrumar, falo com Deus rapidinho, lanchar e ir trabalhar, com isso chego no trabalho e dou o meu máximo más fico pensando que a minha vida deveria ser mais organizada. Más o cansaço é tenho pois eu corro mais do que todos na empresa. POR FAVOR ME AJUDA, ESTOU CANSADA DE VIVER CANSADA DA MESMA ROTINA DÍA A DÍA… E OLHA QUE PROMETO ACORDAR TODO O DÍA AS 06h más nao consigo, levanto 06:40. Des ja eu agradeço pela resposta… Deus continúe a le usar acá vez mais!!! Obs: (ate hoje nao encontrei nenhuma conhecida que trabalhar o día inteiro e ainda estuda). Ao aguardo.

    • Oi, Franciele. Vc está mesmo numa rotina complicada, mas há muita gente que trabalha o dia todo e estuda e, ainda assim, são organizadas. Como elas conseguem? Otimizando o tempo. Vc pode pegar 15 minutos do seu horário de almoço e usar para organizar suas contas. Eu não levo mais do que isso para manter minha planilha de orçamento em dia. Ou veja algum momento que vc pode fazer isso e mantenha essa disciplina. aUse todos os seus momentos ociosos para fazer algo produtivo e, em breve, vc vai ver que o tempo não vai mais faltar! Bjs

      • Oíe querida, muito obrigada pelas dicas, iréi otimizar sim o meu tempo.
        Ah, a Sra. Poderia me ajudar tem com dicas de acordar sem dedo organizar minhas coisas?
        Mais uma vez, grata pela resposta…. Deus abençōe!!

        • Oi, Franciele. Acho que o texto saiu truncado, vc queria dicas do quê? Não entendi…rs…rs…

          • Rsrsrs… Desculpe, estou vía iPad, e ao digitar algo ele troca as palavras, vou me acostumar ainda, kkk…. Então, eu tenho muita dificuldade para acordar cedo, a Sra. Tem algumas dicas de cómo despertar cedinho sem se atrasar? Beijos, um abraço!

          • Ah….rs…rs… Vc tem que desabilitar o corretor automático, porque ele mais atrapalha que ajuda!!! Kkkkkk…. Olha, a dica para acordar cedo e bem disposta é: não fazer um jantar pesado, pois isso atrapalha demais. Jante sempre algo leve e saudável e durma cedo, de preferência todo dia no mesmo horário. Assim seu corpo vai se acostumar! Bjs

  • oi Pat, este desafio veio na hora certa. Estou trabalhando e não vejo aonde vai o meu salário, não tenho o seu livro, nem sei como compra-lo pois aqui (ANGOLA) vendas pela Internet não funciona mais vai dar tudo certo

    • Oi, Lucia. Creio que teremos em e-book pra baixar pela internet. Assim que estiver disponível vou avisar! Bjs

  • Olá Patrícia, sou aqui de Portugal e entrei com tudo neste DESAFIO, pois sou brasileira e vim para Portugal com muitos objetivos e ainda não consegui alcançar nenhum, por falta de saber administrar o que eu e meu esposo ganhamos, mas creio que agora vou aprender com as dicas desse DESAFIO. Gostaria de saber também se aqui em Portugal tem algum lugar que já esteja vendendo o livro Bolsa Blindada, obrigada.

    • Bem-vinda ao desafio! O livro apnão está a venda aí ainda, mas estamos estudando a possibilidade do e-book. Bjs

  • Olá minha querida, que forte coincidência, este fim de semana em conversa com o meu marido, e pensei em planear objectivo de pagar as minhas dívidas todas este ano! E chego aqui hoje e vejo estas dicas… Sei que estou um pouco atrasada, mas eu vou subir em cima do desafio. Um dos meus problemas é ter a agenda Godllywood e não usa-la… Eu tenho de me empenhar em usar, em escrever tudo, tenho muita dificuldade com isso… Que desperdício… Bem tenho de fazer as listas e começar com TUDO… Eu vou conseguir…
    AMEI a ideia do e-book… Assim teremos a nossa oportunidade bem breve…
    OBRIGADO por tudo minha querida…
    Beijinhos

  • Obrigada por este post ao tempo que eu estava a pedir ajuda a Deus como fazer paraque eu possa pagar tpdas as minhas dividas e hj encontrei a resposta aqui no post

  • Bom dia D. Patrícia,
    Quero muito participar desses desafios pois ainda tenho dívidas a serem quitadas. Aconteceu que tive meu salário cortado pela metade (já o tive de volta na justiça, de Deus principalmente), fui parar no fundo do poço, hoje já quitei a maioria delas, principalmente os cartões de crédito, ficou faltando apenas 5, das quais a maior delas é o IPTU da minha casa que nunca consegui pagar. Sendo assim vou me posicionar como endividada (quase livre das dívidas).
    Outra coisa que quero perguntar é sobre o que significa “FAZER AQUELA LIMPA NO GUARDA-ROUPA, QUARTO, SALA, BANHEIRO, COZINHA”? Não entendi o que é pra fazer? A senhora pode me esclarescer?
    E vamos em frente que eu estou nesse propósito com certeza.
    Deus abençoe a senhora.

    • Oi, Maria de Fatima. Entendi que vc conseguiu recuperar o seu salário que havia sido cortado, mas não sei se você sabe que também tem direito a ser indenizada pelos danos causados durante o tempo que seu salário foi reduzido indevidamente. Vc procurou um advogado?
      Sobre a “limpa” é para vc verificar tudo o que tem afim de detectar no que seu dinheiro tem sido gasto em excesso. Conheço gente, por exemplo, que nunca havia percebido que tinha mais de 20 hidratantes caros e quase não usava nenhum, mas quando via um creme novo, comprava! A ideia é que vc veja no que gasta demais e direcionar melhor o dinheiro. Bjs

      • ´Bom dia D. Patrícia, não estava recebendo as atualizações da senhora e só hoje vi aqui no blog essa postagem.
        Procurei sim uma advogada ela me falou que primeiro iria entrar com a solicitação do salário de volta, depois é que iria pra indenização. O processo ainda não foi concluído.
        Sobre a limpa, tudo ok.

  • Olá bom dia meu nome e Taysa já comprei minha agenda e também estou no proposito, tem dois objetivos maiores ,tirar minha carta ,até o mês de outro e conseguir terminar meu curso de Rotina em Recursos Humanos ,busco uma oportunidade de trabalho melhor! Vamos na Fé.

  • Laura Paola Sakamoto - Indaiatuba -SP/ Brazil em 21:06

    Ai… peguei a minha agenda aqui e descobri que a última vez que eu a usei foi dia 24 de Maio… 😮 Que vergonhaaaa!
    Bolsa Blindada veio para resgatar as nossas vidas e mudar nossos hábitos… horríveis!
    Estou dentro! Vai arrebentar!
    Obrigada, dna. Patrícia Lages!

  • Ameiiii… com certeza vou fazer esse desafio 😉

    Graças à Deus Ele colocou vc em nossos caminhos.. rs

    beijinhos

  • Olá Patricia , estou começando os desafios, comprei minha agenda conforme seus conselhos e
    Já estou preparando minha lista !
    estou na categoria das “duras”.
    adorei seu blog e suas dicas! meu objetivo é chegar em 2014 sem nenhuma dívida!
    seguirei a todas as tarefas com muita seriedade!
    só tenho que agradecer por ter encontrado este maravilhoso blog!
    Parabéns pelo lindo propósito!
    Abs.

  • Bom dia dona Paty, rsrs eu estou dentro do Desafio 2014 preciso me organizar mais para conseguir os meus objetivos financeiros se não vou ficar com 100 anos e não conquistarei nada por não saber administrar meu dinheiro.
    Bjossssssssssssss

  • o desafio começou e estou soando frio..a palavra organização me da medo..se eu conseguir passar por esta etapa as outras serão fichinha….

  • Hoje que lí este post, vou começar este desafio também. Eu sei que isto que falta uma Boa administração tenho buscado isso pensei até em conversa com alguém q que tenha mais experiencia nisso, pois estou no meu 1° emprego e faço faculdade particular o qual eu que pago e meu salario é até bom, só que estou aprendendo a administrar esse dinheiro na questão de pagamento e minha vida. Poxa esse desafio caiu como uma luva e vai arrebentar!

  • Oi Dona Patrícia, li este artigo hoje e decidi fazer este desafio. Sendo que tenho 19 anos e recebo como jovem aprendiz, já decidi fazer este desafio para me ajudar pois tenho tendencia a me endividar. Porém tenho algumas questões para fazer, espero que consiga me responder.
    Quando tinha 17/18 gastei mais ou menos 1.000 reais da minha poupança , em abril quando comecei a receber minha bolsa-auxílio tinha feito um plano de repor o que devia na poupança (na época era 800 reais) mas acabei gastando com coisas inúteis e não repus nada, pelo contrário aumentei a dívida.
    Sendo que a algumas semanas eu decidi fazer umas compras para mim (tenis, calça jeans e poucas blusas) já que o meu guarda roupa está em situação super critica há anos e agora que posso iria resolver isto. Mas eu sempre reutilizo minhas peças (as que ainda cabem em mim, rs) dentro possível.

    Enfim , depois de ler este meu comentário (desculpa se ficou muito grande, achei que deveria explicar com detalhes a situação) o que me recomenda? E em relação ao grupo que estou, não me vejo como as endividadas mas não fico completamente dura no final do mês . Gostaria muito que a senhora me ajudasse, pois sei que quando mais cedo me educar e aprender a lidar com o meu dinheiro , melhor para mim e futuramente para minha familia tambem. Me ajude , por favor.
    Abraços.

    • Oi, Michele. O ideal é você encontrar o equilíbrio entre gastar e poupar. Se você precisa de roupas, sapatos etc. deve suprir as suas necessidades. O que vc conseguir poupar e repor na poupança, certamente será útil a você no futuro. Bjs

  • Olá! Comecei a fazer o desafio com vcs, mas tenho uma dúvida: tenho que postar todas as tarefas que fiz com as fotos de como executei as tarefas? Bjoks

    • Oi, Ligia. Não precisa postar, mas se puder, certamente vai incentivar outras mulheres! Bjs

  • poxa vai ser otimo esse livo na minha vida,estou precisando muito dona cis,vou comprar ele pra min,tenho certeza que vai mi ensinar.

  • Paty!!!

    Estou completamente individada, e preciso e muito da sua ajuda!!!
    Pois estou pagando apenas o que está no nome dos outros e no meu nada!!!
    O dinheiro nunca sobra, ja fiz uma planilha com as contas que tenho que pagar…
    Poderia estar me orientando melhor?

    Bjos

    • Oi, Patricia. Preciso de mais detalhes, me mande pelo Contato do blogz, bjs

    • Oi, Patricia. Preciso de mais detalhes, me mande pelo Contato do blog, bjs

  • Inciando hoje. Vai ser um desafio e tanto , estou no grupo da endividadas.

  • Mais uma endividada, pronta pro desafio por indicação da Luciana

  • Entrei no desafio também, endividada e dura .Chega dessa vida ruim!!!!!

  • Olá,

    Quero participar deste desafio,estou desempregada(fui demitida grávida),cheia de dividas,e sem saber o q fazer.

    • Oi, amiga
      Demissão estando grávida é passível de processo trabalhista. Vc deve procurar os seus direitos o quanto antes. Bjs

      • Trabalhava em um órgão publico,e por se tratar de Nomeação,existe uma cláusula q diz,que pode se exonerar independente do estado.. Estou muito angustiada.

        • Bem querida, em primeiro lugar, você deve lutar contra esse sentimento de angústia. Permanecer neste estado só vai fazer você ver a situação pior do que ela realmente é. O que vc precisa é se recompor e analisar as possibilidades. Grávida você não vai conseguir emprego, mas isso não significa que você não possa ter uma renda. Quem sabe você não descobre um talento e trabalha por conta própria? Eu creio que isso pode acontecer, você crê? Beijos

  • Que bacana,é o primeiro blog que conheço que trata desse assunto,e hoje em dia precisamos mesmo dessa organização com relação as nossas finanças.Eu começo hoje o desafio,e tenho certeza que valerá muito a pena.Vou pedir p/minha irmã mandar um livro p/mim,pois eu escrevo aqui do Japão….beijos,e que Deus continue dando muitas inspirações p/a sra.

    Ps:como a sra é atenciosa,responde a todas as mensagens 🙂

    • Oi, Harumi. Eu tento…. mas estou começando a não dar conta de responder tudo!! :/

  • Muy bueno el desafió,muchas beses ni sabemos ni en que se gata el dinero .

  • Olá D.Patricia…! É Com Muita Alegria Que Te Escrevo e Com Certeza Vou Participar Dos Seus Desafios. Já Sou Hiper Organizada ao extremo e sou Feliz Por Ser Assim. Já Comprei a Agenda,Só Falta Chegar,Pois Comprei a Do Godllywood Pela internet,e Seu Livro Também já Comecei Ler (Muuuuuuuuuito Bom!). Enquanto a Agenda Não Chega,estou anotando em uma folha,
    Minhas Tarefas e meu dia-a-dia.
    Espero Entrar o Ano 2014 DIFERENTE.
    Um Grande Abraço……………………………….Deus Abençoe.

  • Vai arrebentar D. Patrícia,
    Estou dentro desse desafio ! Na fé…

  • Adorei esse desafio pois estou muito endividada.
    Vai me ajudar muito.

  • Boa noite,comecei hoje, meu desafio!
    Estou em Amsterdam,e vou pedir meu livro,no Brasil!

    • Bem-vinda, Clara. Vc pode baixar a versão e-book, assim nào gasta com correio. Vai estar disponível, provavelmente, na próxima semana! Bjs

  • aiiii dona me ajuda,pois isso sim e um GRANDE desafio pra mimrsrsrs.(ha senhor me de forças).bjsss

  • Ola ! d. Patricia ! não sou dura , mais vou fazer sim todos os desafios para conseguir equilibrar minhas finanças , pois não estou sabendo gastar direito e ai não esta sobrando o que eu realmente desejo que sobra . desde ja muito obrigada ! Laurênia – Goiânia – Go

  • Esse está fácil, porque sempre tive agenda, sempre anotei toodos meus compromissos e desde que decidimos comprar nosso apartamento novo tenho anotado todos os gastos e ganhos, tenho uma boa planilha no Excel com nossas receitas/despesas… Seu livro abriu minha mente Patricia!!!

  • Estou com tudo nessa, estou precisando, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito. Pra Senhora ter uma noção fiz a lista, e vi que emu salario tem ido embora só em pagamento de dividas, e pior não pago tudo e ainda faço mais. Durante muito tempo pedi a Deus que ” resolvesse minha situação “, porém como a senhora citou acima algumas coisas partem de nós. Entrando de cabeça nesse desafio, 2014 vai ser O ANO!

    Na fé!

    • Oi, Rebeca. Também já orei muito pedindo que Deus resolva isso ou aquilo. Mas a verdade é que Ele dá condições para que a gente resolva e que, a cada dia, venhamos nos superar. Vai arrebentar, querida!

  • OLA, EU FIQUEI IMPRESSIONADA AO VER A LISTA DO QUE GASTO. FORAM TANTAS DÍVIDAS DESNECESSÁRIAS QUE ME DERAM VONTADE ATÉ DE CHORAR. MAS VAMOS LÁ. O MAL JA FIZ, AGORA É CONCERTAR ECONOMIZANDO. ADOREI O DESAFIO. TUDO QUE PRECISAVA.

    • O bom é que vc tem o real panorama da sua situação e o desejo de mudar. E isso é tudo que vc precisa!

  • Preciso Disso Mesmo Para Alavancar Meu 2014. Sou Hiper Organizada Já…Imagina Como Vai Ser a Partir De Agora?
    Eu Vou Arrebentar!!!! Faço Parte Desde de já Desses Desafios…Vamos Que Vamos…
    Um Grande Abraço!

  • ola D. Patricia Lages, vir o testemunho da senhora no blog do Bispo Macedo, e mim chamou muita atenção pois nunca tinha ouvido fala da senhora e nem do seu livro, e tudo que a senhora fala esta acontecendo comigo, eu e meu marido temos um próprio negocio ele deixa todas as financias na minha mão mas eu não sei administra, pago dividas e mas dividas mas nunca acaba, roupa nem eu e nem ele sabe mas o que é isso, fico triste pq ele trabalha muito mas eu ñ vejo resultado ta minha partir, como a senhora fala que tem as duras e as endividadas, eu vou ser sincera eu sou as duas , então tomei uma decisão e prometi para Deus hj dia 16/09/2013 as 15hs que ñ vou ser mas a mesma e vou fazer este desafio mas que tudo na minha vida
    obrigada.

    • Oi, Taiane. Faça os desafios sim, tenho certeza de que irá mudar a sua visão. Além disso, vc precisa de muita organização, pois vcs não têm uma renda fixa, então fica mais difícil de administrar. Estamos aqui para ajuda-la no que precisar, OK? Bjs

  • Olá Patrícia estou um pouco atrasada mais vou fazer o desafio, o que o Jejum de Daniel não faz hein ! Estava vendo os blogs da DnªCris e cai logo em sua postagem não sou muito organizada e confesso que não tinha nenhum interesse de me organizar pois sempre que tento nunca dá certo então quando faço uma conta não anoto só “guardo” tudo na cabeça, sei que é uma péssima maneira de achar que estou me organizando né ! Rs, mas é isso que eu preciso vou começar hoje mesmo. 2014 vai arrebentar em nome de Jesus.

    • Mas agora, a “nova Raquel” será organizada e próspera!! Bjs

  • Oi Patricia. Estou lendo seu blog pelo segundo dia e creio que é uma resposta as minhas orações, porque confesso que estava ficando um pouco angustiada por não saber como proceder com algumas dificuldades financeiras. Vou acompanhar o desafio, mesmo estando “bem atrasada”, mas o que importa é que vou conseguir e com toda certeza eu vou ter um término e um começo de ano diferente. Bju!!

    • Oi, Andrea. O desafio pode ser iniciado a qualquer momento, então vc não está atrasada! Seja bem-vinda ao desafio!

  • Estou começando hj meu desafio na certeza que o objetivo será alcançado.
    * Fazendo minha listinha básica *

  • Boa tarde! Hoje, 03/10, descobri sobre o desafio… vou começá-lo hoje, se Deus quiser!!!! Tenho certeza que colherei bons frutos!!! Começando a listinha básica hoje!! 🙂

  • Olá Dona Patrícia! Nem sabia deste desafio 🙁
    e olha que preciso e muitooooo viu rsrs ‘ . Estou na lista das endividadas e duras ao mesmo tempo , rsrsrs’.
    Tou com dividas e por isso o que recebo , olha some e qndo percebo estou dura.
    Vou começar hoje quase 10 desafios depois, mas eu creio que vou conseguir entrar 2014 com a mente alivia, com dindin no bolso e na conta, e com um peso a menos na consciência , kkk ! Uma abraço e fica na fé : D

  • descobri hoje, sou empresaria, nao estou endividado so nao sei quanto entra nem quanto gasto
    sei q estou muito atrasada mas vou faze passo a passo um abraço……………

    • Não tá atrasada, não! Você chegou à frente de 2014, essa é a ideia! Bjs

  • Começando um pouquinho tarde, mas com a ajuda de vocês e na fé. Vamos lá.

  • Preciso muito ser organizada Patricia, pois tenho 2 filhos que se espelham em mim e no pai, estamos individados, sinceramente ñ consigo vê uma solução, preciso de ajuda.
    Um forte abraço…desde de já obrigado mesmo!

  • Eu estou muito atrasada, mas vamos lá!

    DEUS abençõe a senhora.

  • Uma pergunta senhora eu estou fazendo os desafiogodlywood posso fazer isto também eu gasto muito meu dinheiro com meu móbil celular e nem possocomprar nada e estou vendo como uma oportunidade espero sua resposta ademais sou da Argentina e nem tenho pra comprar o livro nem cartão de crédito nem conta bancária tenho :'( 🙁

    • Você pode fazer os desafios sim, certamente isso irá ajuda-la a se organizar financeiramente!

  • Meu Pai, preciso demaaaaaais! Endividada e compradora… É uma coisa!

  • estou começando o desafio hoje mas desde ja digo que vou conseguir mudar a minha vida financeira pois eu to dura (por enquanto)!!!!!!!!!!!!!

      • concerteza e jah ta mudando de hoje,jah tenho um bom controle,to juntando dinheiro num cofrinho ate o ano que vem eu saio do sufoco concerteza”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • Não ia entrar nesse desafio não, mais depois que li a 1° matéria me interessei e estou nessa.Vamos lá!começar uma nova etapa em tudo na minha vida…..bôra lá.

  • Patricia onde encontro essa agenda linda da Godllywood, e outra coisa.você mencionou no 1° artigo que colocaria no Blog da Cris um exemplo de calendário de tarefas, de agenda e da lista.E não encontrei, gostaria de ver para ter uma base de por onde começar a me organizar!!!!!Estou super empolgada e posso dizer que agora eu faço parte da Bolsa Blindada!!!!
    E assim que puder quero adquirir o livro também além do Casamento Blindado que eu tbm sou super afim de ler….
    Beijosss e fica com Deus
    #1° Desafio ainda……..

  • Boa tarde, d. Patricia
    Essa era a direção que estava pedindo a Deus para mudar e arrumar minha vida financeira.
    E sei que conseguirei transformar minhas finanças, pois 2014 será o ano da minha vida!!
    Agora é mãos a obra!

    Obrigada!
    bjos 🙂

  • Paty hoje que conheci o desafio será que dar tempo de começar????? preciso muito

  • BOA NOITE DN. PATRICIA!
    COMEÇO HOJE MEU DESFIO….. SEI QUE VAI DAR TEMPO…. E QUE VOU SURPREENDER A MIM MESMA, AO MEU ESPOSO E FAMILIARES!
    ESSE É MEU OBJETIVO, POIS ESTAVA TÃO PERDIDA SEM SABER QUE PASSO TOMAR PRIMEIRO, QUE ATITUDE TOMAR…. ENFIM AGORA ME ACHEI!!!
    BEIJOS E PARABÉNS 🙂 😀

    • Oi, Tereza
      Infelizmente não adianta te mandar essa planilha, pois vc tem que montar a sua conforme suas contas. O melhor é vc usar um caderno mesmo, caso não domine o Excel, ou baixar algum aplicativo de controle financeiro que venha pronto. Bjs

  • Comprei o livro em Janeiro e já o li. Mas só neste final de semana encontrei a página no facebook.
    Quero fazer os desafios, porque sou consumidora compulsiva e tenho dificuldades em poupar e gastar de forma sábia.
    Estou ansiosa pelos próximos desafios.

    Até mais.

    • Toda segunda vc encontrará um desafio novo. Comece desde o primeiro para ter mais resultado, OK? bjs

  • Oie Dna. Patrícia, fiquei sabendo de seu livro atraves da minha irmã, então foi pesquisar para saber o que era, então achei seu blog,
    estarei começando os desafios, pois estou me organizando para casar e não estou conseguindo guardar nada, não tem sobrar…
    tenho certeza que seguindo, os desafios conseguirei me organizar melhor e assim ser mais prospera.
    Obrigado pelas dicas, uma dúvida, como devo seguir os desafios??
    Antes era postados todas as segundas, a sra. acha melhor para que eu consiga fazer-los bem, seguir 1 por semana a partir de hoje. Ou seria melhor
    eu seguir conforme ir terminando os desafios???

    • Oi, Tielen. Seja bem-vinda aos desafios! O melhor é vc começar desde o primeiro e ir seguindo um por semana. Beijos

  • Hi … Yes, I don”t speak portuguese, actually I learn portuguese.
    I want to do the challenge, even if we’re almost at the end of the year. I think there is no time to start ? right ?
    Hum … Sorry, if my english is not very well, cause actually I’m a French girl … HAHA 🙂

    So let’s start the challenge 🙂

  • Olá Dn Patricia, irei começar esse desafio um pouco atrasada, mas com vontade de mudar, sou muito desorganizada e não consigo guardar dinheiro, faço parte das duras e das endividadas, não tenho planejamento, não consigo cumprir com os meus compromissos, minha mãe vive perguntando para onde vai o meu dinheiro.
    Então estou disposta a fazer esse desafio e creio que vou mudar. Primeira tarefa comprar uma agenda. Vai dar certo!
    Obrigada.
    E como parte do meu desafio vou deixar um comentário em todos os posts que eu ler.
    Bjs

  • oi,patricia mesmo estando em 2015 um apos esse desafio kkkk vou fazer li o bolsa blindada 1 e aprendi muito consegui colocar muita coisa em pratica…..,tenho muita coisa a realizar ainda e aprender,mas ja me controlei com compras compulsivas ou melhor parei kkkk comecei a poupar esse tem sido continuo e vou limpar meu nome,em breve
    vou começar agora aqui no seu blog e logo vou adquirir a bolsa blindada 2,beijos obrigada

  • Patricia, boa noite!! estou começando o desafio agora e nao consegui acessar o link do blog da Dona Cris. Como eu faço?? preciso me organizar e sair da posição de dura!! socoroo!! rsrsrs

    • Oi, Ana. O link não está mais disponível, mas temos outros posts falando sobre como sair das dívidas!!

  • Já que hoje estou com tempo, irei ler o blog do princípio. Quanto mais eu leio maid mais me identifico e admiro sua inteligência e o modo didático que vc escreve, adoro quando vc cita passagens da Bíblia,. Minha admiração só cresce a cada texto que leio. Deus abençoe sempre esse seu dom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *