Decorando com vidros reciclados

Os vidros reciclados estão em alta, o que é muito bacana, pois além de produzirmos menos lixo, podemos decorar alguns cantinhos da nossa casa ou deixar a mesa mais atrativa a cada refeição. Experimente!

IMG_6339Hoje no programa Mulheres vou fazer uma coisa totalmente diferente! Vou apresentar, ao lado da querida Cátia Fonseca, várias dicas do que você pode fazer com vidros de azeitona, palmito, molho de tomate, suco, papinha de bebê e muito mais.

Mas para você que acompanha o blog, vou adiantar umas coisinhas 🙂

Esta garrafa de suco e o garrafão (ambos de vidro) foram decorados com uma coisa que eu tenho certeza que você joga fora após o uso: filtros de café! Foram feitos pela minha irmã Sandra, que ama artesanato e vive inventando coisas! Vou mostrar no programa como se faz e depois coloco o vídeo aqui para quem não puder acompanhar. 😀

IMG_6423

Quer dar um presentinho fofo, criativo e sem gastar muito? Que tal levar os biscoitinhos preferidos da sua amiga em um vidro de azeitonas com uma tampinha decorada com papel manteiga estampado? Na falta do papel, use um retalho de tecido e dê acabamento com uma fitinha.

IMG_6427

Vidros maiores servem para você armazenar alimentos que geralmente vêm em saquinhos não muito atraentes para servir ou deixar expostos. Decoro as tampinhas e, às vezes, invento uns detalhes como esse varal de pregadorzinhos.

IMG_6426

Costumo não usar vasos para as flores, mas sim, vidros reciclados como garrafinhas de suco e embalagens de palmito. Em vidros de boca larga coloco as flores com terra e tudo (é só comprar em vasinhos pequenos, mais ou menos do tamanho do vidro). Nas garrafas coloco um raminho da mesma flor para fazer um conjunto. Para decorar colei adesivo de contato de PVC (Contact).

IMG_6424

Quando a refeição em casa é self-service, gosto de colocar os talheres em diversos vidros ao lado das travessas com a comida. Fica fácil de pegar e decora ao mesmo tempo. Este eu já mostrei aqui quando dei um chá para amigas, quem lembra? Os talheres são do casamento da minha mãe que ela acabou guardando para mim. Tem algo mais chique do que coisas não compradas em loja? O que é herdado tem sempre muito mais valor (e qualidade, diga-se de passagem!)

IMG_6430

No mesmo clima de usar coisas diferentes em vez das tradicionais, gosto de inovar nos castiçais. Uso taças de diversos tamanhos de cabeça para baixo e vario nos tamanhos e formatos das velas.

IMG_6425

Também uso vidros de papinha! Nestes colei um adesivo de strass que comprei numa lojinha japonesa aqui em SP que eu adoro, a Daiso. Para dar um toque a mais, uso velinhas flutuantes que são super baratinhas. É só encher de água e colocar a velinha na superfície. Elas duram o suficiente para uma refeição e, nesse caso, é sempre melhor compras as que não têm fragrância.

IMG_6434

E como uso garrafas e vidros para as flores, uso o vaso para as frutas! A ordem é ser do contra! Hahahahaha…

IMG_6436

No programa de hoje vou dar mais dicas além dessas para você servir sobremesas com estilo, ter mais ideias para vasos, como servir legumes e frutas para as crianças (que geralmente preferem salgadinho e batata frita) e outras coisinhas mais. Não percam!

É hoje, na TV Gazeta, à partir das 14h.

Se você quer saber qual o canal da Gazeta na sua cidade, clique aqui. E se não puder assistir ao vivo, não se preocupe, pois sempre coloco o vídeo aqui no blog. Para não perder, cadastre-se!

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

bolsa-blindada-banner-kitsE se quiser saber mais sobre meus livros e outras ferramentas fofas que vão ajudá-la a organizar suas finanças e sua carreira profissional, clique aqui e conheça nossa lojinha 🙂

 

Nos vemos!

 

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Laila diz:

    Essas dicas são sempre ricas!!
    Amo reutilização ?

    PS.: A sua participação no programa da Márcia tah sensacional!!! Muito bom!!!!!

  • GILVANA LIMA diz:

    Tudo lindo, amei 😉

  • Monalisa Gonçalves diz:

    Achei um máximo Paty, quanta criatividade parabéns! bjos…

  • jaqueline carvalho diz:

    Amei,e tb faço muitas reciclagens em casa.Vou aguardar o vídeo pq não deu pra assistir.bjos

  • Raquel nunes Batista de Oliveira-Brasília diz:

    Bom dia, uso reciclagem de vidros para arranjos na minha floricultura e passo conhecimento para meus clientes. E inclusive vou montar uns arranjos no casamento da minha irmã agora em Abril .vou arrasar.
    Patricia suas dicas nos enriquece.!!! bjs .

    • Patrícia Lages diz:

      Arrase mesmo!! 😀

  • dani diz:

    Bom Dia! simples e bonitos,vou fazer!

  • Thayara diz:

    Poxa, na minha cidade não tem o sinal da tv gazeta… mas sempre assisto pelo you tube rsrsrs.. amei as dicas, vc está de parabéns.

  • Francisca diz:

    Amei as dicas Paty, eu tenho um monte desses vidros aqui em casa.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: