Quando o assunto é economizar, devemos aplicar esse verbo em todas as áreas de nossa vida, todas mesmo! E esta semana vamos economizar deixando nossa casa linda!

IMG_1665

A proposta de hoje é que você recicle e decore sua casa, gastando pouco ou quase nada. Vamos ver como? Vem comigo!

Sabe aquela garrafa de azeite que você joga fora? Pois bem, ela pode virar um lindo objeto de decoração na sua casa, naquele cantinho vazio que você não sabe como preencher, naquela mesinha de canto sem graça etc. Veja o passo a passo abaixo e faça você também seu vaso decorativo e moderno, usando estampas ou desenhos do seu gosto.

IMG_1674

IMG_1688

Você pode comprar a folha adesiva com os motivos que quiser, mas neste caso, economizei ainda mais e comprei folhas de papel adesivo em branco (paguei R$ 0,70 cada) e imprimi os desenhos de azulejo nelas. Recortei de acordo com o tamanho da garrafa e colei nas laterais.

Com um pedaço de linha de crochê e uma argola de madeira, fiz esse detalhe para incrementar a garrafa, coloquei umas flores artificiais que já tinha em casa e… prontinho! Minha garrafa decorativa ficou assim.

Você pode colocar flores naturais ou alguma folhagem. Use sua criatividade e compartilhe o que fez conosco contando tudinho nos comentários. E então, gostou? Quem vai fazer?

Beijos e até sexta que vem!

Sandra Lages

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Querida patrícia.
    É COMIMENSA ALEGRIA QUE DEIXO MINHA EXPERIÊNCIA EM LER O LIVRO REALMENTE TIVE UM PROPÓSITO EM SUAS EXPERIÊNCIAS PARA QUE HOJE FOSSE O PONTO FINAL DO FRACASSADO FINANCEIRO,E O INÍCIO DO BEM SUCEDIDO…
    Tenho aprendido muito! !!
    Agradeço a Deus pela ajuda enviada através desse livro maravilho…
    Amo muito todos posts e tenho acompanhado tudo, mas esse de decoração é fantástico.
    Por favor post mas sobre décor economica. .

  • Gostei, bem criativo! A sra tem alguma proposta para não aparecer o gargalo da garrafa? Acha q se eu colocar os motivos em volta, vai evidenciar ainda mais?

    • Olá Vika, sim acho que não ficará bom colocando os adesivos no gargalo, mas pode colocar um tecido em volta, com a estampa combinado com os adesivos, já fiz assim também e ficou muito bom! Amarrei o tecido com uma coroinha de sisal. Beijos

  • Muito legal essa dica. Vou fazer também, estou precisando de umas coisinhas para decoração. bjos

  • como sempre as suas dicas são maravilhosas Sandra!!!! … sem palavras para dizer o quanto aprecio tudo que você posta !
    faço uma pastinha e imprimo as dicas! …. e quando preciso de algo , vou lá e vejo o que vc me orientou!!!
    Poxa …. são tantas coisas muito boas mesmo!!! … continue sempre aqui conosco amigah!!!!
    Deus a abençoe

  • Amei, eu faço isso com flores naturais do meu jardim, mas a garrafa decorada nunca fiz, vou decorá-la.
    Ficou dez.
    bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *