Na semana passada fizemos um lindo objeto decorativo gastando bem pouquinho, Não viu? Clique aqui. E hoje, para complementar a decoração, faremos lindos quadrinhos para sua casa. Quer aprender? Então, vamos lá!

Neste caso, usei 2 telas, uma medindo 30 x 40 cm e outra 40 x 50 cm, mas você pode comprar o tamanho que desejar. Para elaborar os quadros vamos precisar de tecido, tesoura e grampeador de pressão.

Captura de pantalla 2014-03-27 a la(s) 17.40.24

Corte o tecido deixando 4 cm de sobra de cada lado do quadro. Isso é importante para que, quando você for grampear o tecido na tela, tenha sobra suficiente para trabalhar e fazer um melhor acabamento.

Captura de pantalla 2014-03-27 a la(s) 17.49.57

Cuidado para que o tecido fique bem esticado e na posição correta antes de começar a grampear. Vá esticando e grampeando toda a volta. Deixe os cantos por último e capriche no acabamento cortando o excesso de tecido. Tcharammm…. Está pronto!

foto 1

Você pode fazê-los em tecidos com motivos infantis e decorar o quarto das crianças. Gostaram? Aguardo seus comentários!

Beijos e até sexta que vem 🙂

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Adorei a ideia, simples, facil e mto barata. Obrigada pela dica vou implementar

    • Oi Elizandra, que bom que gostou! Faça o seu e nos mande a foto, beijos.

  • Bom dia dna Sandra,
    Que lindo tão simples de fazer, concerteza vou fazer um desse para minha sala se jantar.Ameiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Cleane/Alagoas

  • Simples. Dá até para aproveitar a moldura dos quadros que já temos em casa. Um tempo atrás dei para minha mãe um quadro que meu esposo já não queria mais. Agora já sei o que vou fazer, rs. Amei a dica!

  • Pratico, e da para usar em quadros antigos =) acho que vou re-decorar o quadro ca de casa hehehhehehe, como é pano depois eu posso voltar a usar =)
    obrigada pela dica Sandra

  • Lindo D. Sandra,

    Com certeza isso deixa a casa mais enfeitada que bidê de china. (China = Mulher Gaúcha) 🙂

    Vou mostrar para minha mãe e para as gurias aqui de casa.

    Um abraço para a senhora e para a Patrícia.

    Dai.

  • Boa noite adorei a ideia fiz só que não usei tecido usei papel decorativo adesivo pra mim ficou bem mais barato pois só comprei as telas e o papel decorativo adesivo fica a dica esse papel decorativo vende nas mesmas lojas da tela.bjs

  • Bom dia Sandra eu gusto de todas as dicas que vce passa pra gente eu gusto de limpar e de cozinhar a dica que vce deu como fazer para limpar os movies e para limpar o chao foi exelenteeu fiz e realmente foi muito bom, e tambem colocar papel alumino na mesa de passer roupa.eu agora gostaria que vce por favor com tirar tinta de caneta nao de caneta comum nao sharpie porque assinaram em cima da mesa com e uma mesa cara . Eu te agradeco Deus te abencoe .Lucia

    • Oi, Lucia. Essa caneta Sharpie quase não tem aqui no Brasil e é muito difícil mesmo de remover. Veja se vc consegue telefonar do Atendimento ao Consumidor da própria marca e ver se eles têm uma solução! Bjs

    • Oi Lúcia, fiz uma pesquisa e encontrei estas dicas: Use pasta de dentes branca, não em gel, e simplesmente coloque uma pequena quantidade diretamente no móvel de madeira. Com uma escova de cerdas macias ou um pano macio, comece a fazer movimentos circulares, esfregando a pasta em cima da tinta do marcador. Seja paciente, pois pode ser que você precise repetir o processo algumas vezes. Se der certo, nos avise. Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *