Dê o passo que Deus coloca o chão

Esses dias eu estava lendo a história de Josué e uma pequena frase me chamou tanto a atenção que eu tive de parar a leitura apenas para meditar nela. Acompanhe comigo algo incrível que aprendi!

grapesEncurtando bem a história, Josué foi o homem que assumiu o posto de Moisés, depois de sua morte. A tarefa não seria nada fácil, afinal de contas, Moisés havia sido o libertador do povo hebreu, depois de 400 anos de escravidão no Egito.

Além de Moisés ter sido um grande estadista, que dirigiu uma nação de mais de 3 milhões de pessoas por décadas no deserto, muitos milagres haviam acontecido durante seu governo. Como substituir alguém com tamanho poder? Imagine-se no lugar de Josué e tente sentir na pele o quanto ele estava sendo pressionado pelo povo e fazê-los entrar na terra prometida?

Mas veja a frase que Deus disse a ele, (Josué 13:6) e que me chamou muita atenção:

“…Eu expulsarei essa gente conforme o povo de Israel for avançando…” 

passo_2Poderia até ser uma frase que passasse despercebida na leitura, mas desde que li, não sai da minha cabeça. O que Deus queria dizer era o seguinte: “Josué, Eu só não vou tirar essa gente da terra se vocês ficarem parados. Conforme vocês se mexerem, eu abro o caminho!”

Amiga, quando eu leio a Bíblia, substituo os nomes dos personagens pelo meu, e trago as promessas do passado para a minha vida. Quando leio isso, entendo que Deus está me falando o seguinte: “Patricia, eu vou tirar os problemas do seu caminho, a medida que você fizer algo para vencê-los!”

Deus não disse a Josué que daria a terra de mão beijada ou que faria os inimigos deixarem as terras para, depois, o povo tomar posse. Nada disso! Deus disse que expulsaria o povo, sim, mas conforme Israel fosse avançando.

Amiga, se você ficar parada, sabe o que vai acontecer? N-A-D-A! Você tem que ir e pronto. Dá o passo que Deus põe o chão! Não espere um caminho plano e verdinho, vai no esburacado mesmo que Deus dá um jeito. A gente faz a nossa parte e Ele faz a dEle.

Quem me conhece sabe que foi assim que surgiu meu primeiro livro, 3 anos atrás, não é verdade? Olha onde estamos hoje: na contagem regressiva para o lançamento do meu terceiro livro, Virada Financeira!

patricia - faltam 4 dias - virada financeiraVocê não tem que ficar esperando as condições ideais, vá em frente e creia que vai dar tudo certo. Faça a sua parte!

Fica aqui o convite para nos vermos neste sábado, dia 22/08, na Livraria Cultura. Anote aí:

Avenida Paulista, 2073

Das 16h às 19h

Chegue cedo para podermos bater um papo, vou adorar conhece-las pessoalmente e rever várias blindetes que sempre comparecem aos nossos eventos.

Nos vemos na Livraria Cultura!

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Edilaine Rocatelli diz:

    Patricia é mesmo assim Deus ensina a caminhar!
    Gostaria tanto de ir no lançamento do seu livro, Patricia vem em Londrina P.R por favor!!!!

  • Gilvana Lima diz:

    Linda mensagem pra começar o dia!

  • Susan diz:

    É realmente muito forte! Abriu minha visão. Obrigada Pati.

  • Maria Gorete diz:

    Excelente interpretação. Atualíssimo! Boa sorte no lançamento de seu livro. Você é um exemplo de pessoa corajosa e que faz seu caminho contecer… Bênçãos e luz para você!

  • Jussara silva diz:

    Patricia você tem previsão de quando virá ao Rio de janeiro?

    • Patrícia Lages diz:

      Estamos fechando as parcerias e em breve vou publicar a data!

  • Kelly Siqueira diz:

    Verdade Patricia….que Deus continue te abençoando com sua caminhada!

    Bjs Kelly

  • Brenda (Sao Luis-ma) diz:

    Verdade Patrícia, meditando em cada detalhe do post de hoje, vejo o quanto temos muito incomum e que de fato quantas neste momento te acompanham e tem visto teu crescimento, onde estavas, está e estará. De fato o que nos faz ter uma vida difirente é entender que cada uma destas promessas da Bíblia podem se tornar hoje no presente. Muito obrigada por nos inspirar cada vez mais com esta luz própria que existe em você. Desejo e determino TUDOOO DE BOMBOMBOM para tua vida. E meus parabéns por todos os teus trabalhos idealizados e compartilhados conosco aqui no blog. Um abraço carinhoso de sua admiradora.

    • Patrícia Lages diz:

      🙂

  • Fernanda de O Fernandes diz:

    Obrigada por divulgar a palavra de Deus desta maneira tão clara e objetiva.
    E ainda exemplificando como deve ser a interpretação e a importância do desenvolvimento da prática.

    as sementes você está lançando… estou me esforçando para que elas germinem…

    Aguardando a chegada do meu 3º livro pelo Amazon…ansiosa para divar.

  • Susie diz:

    estava precisando disso, obrigada.

  • vilma diz:

    É verdade Patrícia…
    …Parabéns!!! Por mais uma vitória. Seus livros me ensina muitas coisas.
    Que venham com muito sucesso.

  • Paula Nunes diz:

    Que palavra edificante comecei muito bem o meu dia e assim como Josué eu não estou parada esperando as oportunidades estou andando e tenho essa certeza de que Deus já está colocando o chão nos meus pés.
    Obrigada.

  • Carolina Ferreira (SC) diz:

    Muito legal! Arrebentou! Que continues nessa fé e nessa vontade de avançar 🙂

  • Cidalia-Tunisia-Africa do Norte diz:

    Bom dia Patty,

    Muito forte seu post de hoje, e como dizem meus queridos Brasileiros ” VALEU “…vou meditar até lá chegar.
    Cidalia

  • Fernanda diz:

    Paty, maravilhoso isso, como Deus é conosco, eu este mês estou lendo este livro de Josué, tenho me maravilhado com ele, a força e a orientação de Deus, o cuidado, a exigência de obediência e os frutos magníficos disso. Deus é parceiro, pai amigo, orientador, é tudo.
    bjs até sábado

    • Patrícia Lages diz:

      Até sábadooooo!

  • Geanepontes diz:

    Olá Patrícia

    A maneira que nosso Deus trabalha é muito incrível, Ele não nos da nada de mão beijada temos que conquistar, olha a importância de uma leitura focada pois sugamos os melhores nutrientes, bem interessante trocar o nome do personagem pelo nosso, gostei bastante.

  • Sandra Souza diz:

    Que reflexão!
    Muito forte.
    A Bibiia é mesmo um campo com tesouros escondidos, aquele que achar os tesouros arrebenta!
    Deus abençoe.
    Obrigada pela direção.
    Parece que mensagem veio para mim
    Obrigada.

  • Sula Laiane diz:

    Que bacana! Vou trazer isso para o espiritual também.

  • Hilda diz:

    Passei por essa experiência, de montar meu próprio negócio na área de informática (Lan House) não tinha muito conhecimento na área, mas resolvi arriscar, com a ajuda de meu irmão que é técnico em informática, pois tinha acabado de ficar desempregada com uma filha de 1 ano, investi toda minha rescisão contratual nesta pequena empresa, ufa! como foi difícil, por várias vezes, pensei em desistir, eram máquinas que travavam, clientes reclamando da lentidão da internet, pra você ter uma idéia do meu “perrengue” teve um dia que eu trabalhei o dia inteiro e só entrou no meu caixa $0,40 (quarenta centavos) que era equivalente a dois xerox, “que miséria” sem falar na minha filha que por falta de recursos não tinha como eu pagar alguém pra ficar com ela e por isso, tinha que ficar comigo praticamente o dia inteiro, até meu esposo chegar do trabalho e ficar com ela para mim, também tive ajuda da minha irmã, mas que acabou indo trabalhar em outra área. Mas venci, hoje depois de 4 anos, consegui fazer um curso de manutenção de micro e outro na área de administração,e tenho intenção de crescer mais, graças a fé em Deus e as sua dicas que tem me ajudado e muito. Obrigado Patricia, assim como fui ajudada através do seu blog, quero compartilhar com você essa história e ajudar outras amigas que estão na mesma situação; Beijos.

  • Mariana Constantino diz:

    Oi Patty, nossa você disse tudo nesse post. Estou passando por uma provação enorme e só Deus me dando chão mesmo pra vencer.
    Queria aproveitar e sugerir um post, onde na sua experiencia você pode nos dizer porque as pessoas falam e não cumprem. Por exemplo, estou tratando de um problema que dependo de outra pessoa, essa pessoa só fala que vai fazer e no fim, não faz nada. Outra situação é que no meu trabalho eu cuido da manutenção da empresa e eu fiquei 5 dias ligando pra um vidraceiro vir olhar uma porta e ele só falando que tava vindo e nada. 5 dias pra ele me atender, sendo que, eu ia pagar o serviço e nem é barato, daí meus superiores ficam achando que eu não cumpro minhas obrigações porque o bonito do vidraceiro não aparece Affff.
    Estou muito ansiosa pro livro novo !

    • Patrícia Lages diz:

      Esse assunto é complicado! Mas quando um falha comigo eu vou atrás de outro 🙂

  • TATIANE diz:

    Pati,

    Quero muito você aqui no Rio.rsrsr

    Mas acho que não vou conseguir esperar até vc chegar. Vou acabar comprando logo.rsrs

    Beijão

    • Patrícia Lages diz:

      Depois vc leva pra autografar!! Rs…rs…

  • Danielle friash diz:

    Olá Paty!! Mais uma vez um post que me ajudou muitissímo!! Vamo “Bora” Então!! Vai arrebentar… Trazendo isso para o lado profissional… Pensando eu comigo: “Se em quase 5 Anos a coisa não andou” …Então eu tenho que fazer andar! Partir para outra me valorizar! Pois em eu creio fara dar certo, pode nao ser facil mas agindo a Fé Com atitudes alcançaremos o sucesso. Muito Obrigado! Espero poder comparecer no sábado e adquirir o livro mais esperado do Ano!!! Divar Sempre! Bjinhos!! :*

    • Patrícia Lages diz:

      Tô te esperando sábado!

      • Rosangela Linhares diz:

        Patrícia,

        Parabéns pelo post e pela publicação do novo livro.
        Será que consigo comprar em Porto Alegre, na Livraria Cultura, no sábado de lançamento, ou demorará alguns dias para chegar?
        Aguardo, pois estou contando os dias para lê-lo.

        Bjos.

        Rosângela

        • Patrícia Lages diz:

          Não sei se no mesmo dia, mas certamente chegará!

  • Dani diz:

    Muito bom o post de hj! Se estivesse em São Paulo, gostaria de ir para o lançamento do seu terceiro livro.

  • Flávia Priscila diz:

    Que lindo, que show, que exemplo, que motivação! Obrigada por existir! Você é top!

  • Jarlenys Dias diz:

    Olá, querida Paty.
    A sua frase me fez cair a ficha como essa”Você não tem que ficar esperando as condições ideais, vá em frente e creia que vai dar tudo certo.”
    Poxa, eu ficava olhando para o sucesso dos que que alcançaram os objetivos. Ou seja, sou futura designer de moda e ilustradora da mesma. O problema e que não faço nada! So esperando ter melhores materiais ( coisas caras) . E uma vergonha de eu tendo talento que Deus me deu e ainda estou parada depois ter cursado o Design de Moda. Tenho muitas ideias para desenhar linha de roupas e ainda não pus a mãos à obra. Bem, já que estou desempregada, não tenho o que comprar os materiais de desenho que tudo preciso. So lápis, borracha e lápis de cor tenho. Lembrei-me que não preciso esperar para ter tudo que preciso. Vou começar pouco a pouco sem ter que pular as escadas.

    Muito obrigada, Paty. A sua mensagem fez que a minha ficha caísse.
    Depois conto como foi.
    Que Deus lhe dê inspirações todos os dias.
    Beijinhos 😉

    • Patrícia Lages diz:

      Arrebentou?

  • Aline diz:

    Essa mensagem nao sai mais da minha cabeca, fiquei lembrando de coisas que apenas fui sem saber o que fazer, sem saber o que falar, e deu tudo certo. E das coisas que ainda quero fazer e estava esperando, mas agora eu vou avancar.

    Vai ter lancamento em Porto Alegre? Abracos

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Aline. Estamos trabalhando para fazer parcerias e Porto Alegre é uma das cidades que estamos tentando montar um evento. Assim que soubermos vou avisando aqui no blog!

  • Aline diz:

    Na loja virtual aqui do blog quando vai esta disponivel o livro novo?

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Aline. Ainda não sei exatamente quando, mas creio que já em setembro!

  • Nayana diz:

    Oi Paty! Estou atravessando um período que não estou conseguindo postar aqui no blog por causa do tempo apertado. Mas estou ligadinha lendo os post e muito feliz pelo livro “Virada Financeira”, quando digo feliz é por você e por mim que vou aprender muito! 😀 Esse post de hoje arrebentou, falou muito comigo. Beijos e venha para Brasília, quero muito te dar um abraço bem apertado pessoalmente e comparecer ao lançamento do livro novo aqui.

  • Patricia diz:

    Esse post me lembrou dessa frase:
    “Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia.” Johann Goethe

  • Márcia Luvualo diz:

    Realmente foi por isso que me sai tão mal esse ano faculdade. Estava a espera que Deus criasse condições para que eu me saísse bem e acabei me dando muito mal. 🙁 Aprendi a lição.

  • Letícia diz:

    Muito forte!

    Essa é minha fé!

    Nunca quis saber como Deus vai fazer, e sim que vai acontecer e pronto. De que jeito, como, não me interessa, e sim que ELE faz até o que era pra dar errado dar certo.

    E nessa fé tenho avançado, e Deus tem me honrado.

  • Misleine diz:

    Parabéns Patrícia!! Lendo os seus excelentes textos e também os da Sandra, acho que vou incluir Lages no meu sobrenome! Deve ser o segredo do discernimento de vocês!! Rsrsrs

  • CRISTINA diz:

    Noossa! Gostei, por demais que DEUS continue te abencoando patricia
    Cristina

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: