Já estamos no Jejum de Daniel e estaremos juntas aqui no blog cada sexta-feira, vendo algumas atitudes que podem responder muitas de suas perguntas:

Captura de pantalla 2015-01-26 a las 9.21.27

Vamos conhecer um pouco da história de Daniel:

O rei da Babilônia mandou buscar jovens em Jerusalém para serem preparados e servirem no palácio. Daniel era judeu de família nobre e foi levado ao cativeiro junto com outros jovens, dentre eles Hananias, Misael e Azarias.

Eles foram levados de forma violenta para uma terra estranha, porém Daniel era fiel a Deus, guardava Seus ensinamentos de maneira que nem aquela situação de cativeiro em terra estrangeira afetaria sua fidelidade a Deus.

Foi oferecido aos jovens participar das iguarias do rei, mas Daniel tomou uma decisão: “Resolveu Daniel firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.” (Daniel 1:8-9)

Daniel ousou diante do chefe dos eunucos e lhe propôs dar-lhes somente água e legumes e ainda fez um desafio: “Depois de dez dias, veja a nossa aparência e a aparência dos jovens que comem as iguarias do rei… …Ao fim dos dez dias os seus semblantes estavam melhores e eles estavam mais robustos que os outros jovens que comeram das iguarias do rei… …o chefe dos eunucos os levaram diante do rei Nabucodonosor… …e entre todos eles não foram achados tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; portanto ficaram assistindo diante do rei.” (Daniel 1:11-16)

Com isso, aprendemos que independentemente das circunstâncias, quando somos fieis a Deus, Ele nos honra e nos faz prevalecer! Muitas vezes você não vê resultados positivos na sua vida por deixar-se levar pelas circunstâncias. Vem a situação difícil e de repente, você duvida de Deus, reclama, acha que Deus não está vendo; quando na verdade, Ele está somente esperando uma atitude de fé e fidelidade da sua parte, para que Ele, prontamente, lhe dê o livramento e lhe faça prevalecer!

Como tem sido suas atitudes diante das adversidades? Você tem se mantido fiel ou tem reclamado e esmorecido? Reflita e aproveite este Jejum de Daniel para rever suas atitudes e sua vida com Deus. Pois, Deus é fiel e no mínimo, espera fidelidade daqueles que são Seus!

Beijos e até sexta que vem.

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Muitas vezes esmoreci e duvidei nos momentos maus. Agora é hora de aproveitar o Jejum e dar a volta por cima.

  • Bom Dia Sandra !!!
    Que lindo né…gosto muito de Daniel, acho uma das histórias mais belas da Bíblia
    Ontem voltando do culto estava exatamente pensando sobre isso, estou passando por uma situação que a principio me fez questionar, ate mesmo reclamar, depois refletindo em outras situações passadas me recordei que no tempo de Deus e no certo as coisas se encaixaram.Que é momento de olhar a vida e as adversidades com confiança,alegria e fé…
    Assim como Daniel, outros também foram tentados, roubados, feridos, porém permaneceram e o final foi a mão de Deus a sustentar…
    Amei o post, o Senhor é tão bom seeeeeeeeeeeeempre fala conosco…Usou você hoje.
    Beijos viu…a Graça do Pai sobre vc !!!

  • Bom dia dna Sandra, como é bom confiar em Deus…por mais que as circunstâncias dizem que não, a gente sabe que não estamos só.Já tive provas disso em minha vida, e Deus me honrou.Só tenho é agradecer mais e mais, nada como o Jejum de Daniel pra demonstrar o amor que sinto pelo meu Deus.bjos.

  • Bom dia! Deus é fiel nos é quem muitas vezes não somos,mas mesmo assim Ele não nos desampara. Estou passando por um deserto mas Deus é fiel e estou na fé e no espirito no jejum de Daniel,em comunhão com Deus,priorizando a minha vida espiritual,crendo que as demais coisas me serão acrescentadas.

  • Bom dia d.Sandra!!!…Kimaaaaaravilha essa frase:independentemente das circunstâncias, quando somos fieis a Deus, Ele nos honra e nos faz prevalecer!!!
    Estou “cheia” de esperança!Ele vai me honrar!Vou prevalecer!…Àh Meu Deus!!..só Ele mesmo!!!..Deus abençõe a sra!…bjus.

  • Amei esse post, Sandra !!! A história de Daniel é um exemplo de Fidelidade a Deus extraordinário !!! Devemos nos espelharmos em Daniel e aplicarmos em nossa vida!!!
    Muitas vezes desejamos conseguir algo e quando não conseguimos nos frustamos, mas é nesses momentos que Deus que ver a nossa fé !!! Tudo é no tempo de Deus !!!

  • Essa foi pra mim,ontem mesmo estava esmorecendo diante das circunstâncias,e justo no primeiro dia de Daniel.Quando Deus fala ao seu ouvido e vc finge que não escutou,no outro dia vc vai ter a confirmação de outra forma,como foi nesse texto para mim.Esse jejum vai ser uma bênção!!!!

  • Oi Sandra.
    Concordo com vc, ao invés de ficarmos reclamando de algo por que não mudar nossa atitude que agrade e chame a atenção de Deus e ser Fiel!
    Sacrificar nosso Eu para agradar a Deus.
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Gostei do post.

  • Aguardo ansiosamente pelo Jejum de Daniel. E a cada Jejum tenho novas experiências. Me lembro que no primeiro até fiz, não assisti a TV, não entrava nas redes sociais, mas no entanto tinha muita dependência de estar com pessoas de conversar… Hoje graças a Deus e ao Espírito Santo estou cada vez mais pertinho dele, não dependo de pessoas, não sou apegada a nada pois o Único que quero agradar é meu Senhor Jesus

  • Muito forte! É viver pela fé independente das circuntâncias! 🙂

  • Muito forte!

    Estou exercitando a fé neste jejum de Daniel. Não tem sido fácil porque a pressão é grande, mas DEUS sempre fala comigo, através das mensagens que recebo de vocês, através dos cultos na IURD e do próprio DEUS. Sei que estes dias estão sendo muito especiais para mim. Ahhhhhhhhhhh que diaaaaaaaaa meu Senhor…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tu és fiel Jesussssss e eu te amo a cada dia que se passa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *