Crianças na internet: como diminuir os perigos?

Pais, mães e todos aqueles que têm crianças na família devem conhecer um novo buscador que restringe o que os pequenos pesquisam na internet. Confira!

kiddle_abre

Se você costuma usar o Google frequentemente – assim como eu – já notou que há alguns resultados de busca, principalmente de imagens, que nos deixam de cabelo em pé. Você digita uma palavrinha simples e quase cai da cadeira com o que aparece na tela! Rs…rs… Mas e quando isso acontece com as crianças?

Para tentar minimizar as chances de seus filhos terem acesso a conteúdos impróprios – uma vez que checar 100% do que eles veem é impossível – chegou uma nova ferramenta de busca que pode ajudar.

O Kiddle, parceiro do Google, é uma ferramenta de busca para crianças que restringe os resultados apresentando páginas mais apropriadas. Até o visual do Kiddle é mais interessante para os pequenos, já que traz um robozinho como personagem e um fundo com motivo espacial.

A busca é filtrada pelos editores do Kiddle e é claro que eu fui testar! Digitei uma série de palavras impróprias para crianças e todos os resultados que apareceram, inclusive imagens, não remetiam a nada impróprio. E quando digitei uma palavra específica, como sexo, olha o que apareceu:

Screen Shot 2016-05-03 at 20.43.39

O robozinho tem uma feição menos amistosa, como se estivesse bravo por causa da busca e não fornece nenhum resultado.

 

É claro que isso não substitui o cuidado que os pais devem ter com seus filhos diante dessa janela escancarada para o mundo que é a internet, mas já é uma ajuda extra!

Apesar de ser um mundo virtual, a internet pode trazer problemas reais, então, todo cuidado é pouco! Fica aqui a nossa dica para vivermos com um pouquinho mais de segurança. 🙂

Screen Shot 2016-04-05 at 09.48.21E, falando em dica, você já conferiu o livro Virada Financeira? Nele você vai encontrar 25 desafios para dar uma virada de 180 graus na sua vida, então não perca tempo! É só clicar aqui para fazer o seu pedido e receber seu livro em casa, autografado e com um brinde exclusivo.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Nicéria diz:

    Muito obrigada pela dica Paty.
    Vc sempre nos ajudando.

  • Ana Maria Albuquerque diz:

    Olá Patrícia,

    Se quiser mais informações de uso seguro das tics para as crianças acesse o meu site família conectada e meu espaço no delicious. http://delicious.com/familiaconectada que você encontrará muita informação do gênero já que esta é a natureza do meu negócio. Abraços, Ana.

  • Josefa diz:

    Obrigado lega !

  • Dani diz:

    Amei a dica!! Obrigada. Beijos!

  • alessandra diz:

    ta liagdo patricia .. otimo post

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: