Crescer 1% é uma grande conquista – 34 de 90

03/02/2021

Crescer 1% é uma grande conquista – 34 de 90

Crescimento real jamais acontecerá da noite para o dia, portanto, crescer 1% é muito mais importante do que a maioria…

Crescimento real jamais acontecerá da noite para o dia, portanto, crescer 1% é muito mais importante do que a maioria pensa.

Crescer 1% é uma grande conquista

Vou tentar fazer um resumo bem breve do que a sociedade de hoje promove:

  • Você pode ter tudo o que quiser e tudo de uma vez, mesmo não tendo dinheiro para isso
  • Qualquer um pode fazer o que quiser, quando quiser, onde quiser e com quem quiser
  • Não pense em regra, fuja da disciplina, não considere consequências
  • Seu corpo, suas regras: faça tudo o que achar certo, ainda que não seja certo
  • Esteja sempre pronto a atacar: ao conversar, patrulhe o tempo todo a fala dos outros e grite bem alto cada vez que ouvir uma palavra que carregue “preconceito estrutural” ainda que seja com “viés inconsciente”
  • Use linguagem neutra para “incluir” minorias
  • Coma tudo o que quiser, mas seja magra, linda, saudável e jovem para sempre

 

 

Em contrapartida, aqui vai um breve resumo do que a sociedade desencoraja:

  • Ser responsável financeiramente, não dar o passo maior que a perna, não se endividar
  • Ser responsável com suas atitudes, pois todos somos livres, mas nem tudo nos convém
  • Respeite o seu corpo, não se expõem joias em banca de liquidação
  • Preocupe-se em ter respeito verdadeiro pelas pessoas e não em “parecer” politicamente correto
  • Modismos como linguagem neutra só servem para tirar o foco do que realmente importa e, ao contrário do que dizem, excluem a maioria e não respeitam nem o direito de escolha que todos nós temos
  • Você é o que você come, tenha cuidado, seja seletivo, não exagere

 

A sociedade moderna é cheia de controvérsias e coloca mais dúvidas do que certezas.

Ao mesmo tempo que FALA sobre respeito, desrespeita.

Enquanto impõe um padrão de beleza impossível, DIZ que você pode ser como quiser.

Em resumo: fala uma coisa, mas faz o oposto, o que significa hipocrisia na prática.

E uma das muitas coisas que essa sociedade desencoraja e confunde é sobre a construção de quem somos.

Em vez de apoiar o crescimento – ainda que seja de 1% – quer que cada um de nós venhamos nos “desconstruir” a cada dia.

Portanto, foque em crescer por si mesmo, sem dar ouvidos a essas cortinas de fumaça que surgem a cada dia para tirar o seu foco daquilo que realmente interessa.

Cresça 1% ao dia e ao fim de um ano você será uma pessoa muito melhor.

Mantenha a sua disciplina, ainda que a sociedade grite que você está perdendo o seu tempo.

O tempo vai passar de qualquer jeito, então, faça valer a pena!

Nos vemos amanhã.

 

Confira o post anterior clicando aqui.

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

 

 

23 comentários

    Bom dia querida! Nossa que post! Parabéns!
    Essa é a nossa realidade nua e crua, tenho dó dessa geração que fica nesse fogo cruzado, nessa hipocrisia, só Deus nas nossas vidas. ??

    Olá Patrícia,
    O mundo está cada vez mais hipócrita. As pessoas que mais exigem respeito e liberdade de expressão são aquelas que mais desrespeitam e que querem censurar toda e qualquer opinião que seja contrária à delas. O ditado “faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço” aplica-se.
    É preciso coragem para viver uma vida de disciplina e verdade no meio do mundo que prega indisciplina e hipocrisia.

    Maravilhosa as palavras! sabedoria e paciência pra ensinar o que é desconstrução, um dia de vez.

    Sim Patrícia, pura verdade. A atual sociedade age com engano, para fazer as pessoas acreditarem que elas podem conseguir as coisas de qualquer jeito, sem regras, sem disciplina.., e se nós não estivermos atentos e realmente tivermos a consciência da nossa identidade, ou seja, de quem somos, o quê queremos e aonde queremos chegar, poderemos ficar confusos, cheios de incertezas e insegurança. Por isso atualmente boa parte da humanidade está perdida, sem saber quem são, o que querem e para onde estão indo. Além disso, enfatizando o tema do post, tentam desmotivar, fazendo com que as pessoas não valorizem seu crescimento, suas conquistas, por parecer “pouco”, quando deveriam incentivar e ensinar que o crescimento se dá passo a passo, e que o processo e o tempo fazem parte do crescimento, pois trazem amadurecimento, fortalecimento, aprendizado, conhecimento e estabilidade. Beijos!!!

    Verdade, pura hipocrisia mesmo, fala uma coisa e faz outra, ensina uma coisa e vive outra.

    Abraço Diva, excelente quarta feira pra ti.

    Exatamente, Paty! Eu costumo dizer que algumas pessoas querem liberdade de expressão para chamar as pessoas de gorda. Já passei por isso. Acontece que enquanto me chamavam de gorda e eu tinha que aceitar pois era gorda mesmo, fui cuidar da minha vida. Hoje, nem moro mais no mesmo lugar nem trabalho com as mesmas pessoas. E quem me chamava de gorda? Bom, continua no mesmo lugar fazendo a mesma coisa e o tempo só passa e nunca volta.

    Maravilha!! Você sempre me ajuda a melhorar e me inspira a não desistir!!

    Obrigada!

    Bjs

    Maravilha de post!

    A cada dia estou crescendo um pouco mais com seus ensinamentos.

    Gratidão!

    Olá Patrícia, bom dia! Sim, crescer, ainda que seja 1%, embora algumas pessoas não valorizem, é uma grande conquista! Busco passar para meus filhos, como ensinamento para a vida deles que, por exemplo, um aluno pode ser reprovado na prova escolar, conforme os critérios estabelecidos, simplesmente porque precisaria de “um ponto” e por consequência, acabaria perdendo um ano inteiro de estudos e dinheiro, sejam pela aquisição dos materiais, livros didáticos, mensalidades e o precioso tempo. Outro exemplo, um esportista, pode deixar de ganhar uma corrida porque, “por um segundo”, o concorrente chegou antes dele e, isso independe da modalidade de esporte, corrida, natação e outras. Por menores que sejam as conquistas, elas precisam ser valorizadas e até celebradas. Há também um ditado bastante popular que diz algo do tipo “quem sabe o valor de um copo d´água, é quem o encontra no meio do deserto.” Abraços!

    0 paciência pra esse “descontrua”, nada disso, eu tenho é q me construir, dia após dia, e não perder, é me construindo que me torno um ser humano melhor.
    essa desconstrução é pra deixar todo mundo bitolando, fazendo parecer que certo é errado e o contrário uma verdade tbm.

    Adoro as tuas reflexões e acompanho tuas postagens!
    E o mais importante é o quanto eu aprendo com tudo que compartilhas!
    Gratidão!

    Verdade, mantenha os seus princípios

    Oi Patrícia!
    Em abril de 2020 comecei a organizar minha vida financeira, dívida era boia, acho que eu devia até o gato que passou por mim e eu comprei alguma coisa a ele rsrs. Conheci você nesse momento com o livro virada financeira, e comecei a fazer os desafios, eu anotava tudo e coloca na planilha, mas nunca batia, e não via resultado, eu ficava super frustrada, o que conseguia ver era que ainda estava devendo, e que o dinheiro era pouco, quando eu estava quase desistindo, li em outro livro seu (não lembro qual), para continuar e que esse processo era normal, então continue, e fui percebendo que a cada mês que passada sobrava mais dinheiro e dava para negociar com outro credor, e o dinheiro foi rendendo, rendendo.
    Realmente é como diz o texto o crescimento é aos poucos, dez meses se passaram e de 1 em 1 porcento conquistei minha liberdade financeira, o fato de comprar consciente, economizar e fazer o dinheiro render é libertador, claro que ainda as coisas estão se encaixando, mas estar tudo sob controle, e foi acreditando nesse 1% que conquistei tudo isso.

    Grande abraço.

    A palavra que resume os dias atuais: HIPOCRISIA

    Parabéns pelo texto!

    Boa tarde……
    …..já dizia a minha vó…. é melhor caminhar de vagar,do que ficar parado.

    Boa tarde, se formos da ouvidos a tudo que falam para fazermos, no fim seremos algo inexistente, sem pé e nem cabeça. Temos que raciocinar e fazer o que realmente e bom, e não o que os outros acham que e bom para nós. O que pode ser bom para um não e para outro. Devemos avaliar tudo com cuidado e colocar em prática e que realmente para nosso crescimento. Meu marido está fazendo curso online, e professora tem ensinado por exemplo que e possível no que fazemos ganhar 100%. Como ele já trabalha muito tempo com isso, e faz curso para aprimorar, ele sabe que sim e possível alcançar 100%. Mas algumas semanas surgiu outro querendo confundir a cabeça das pessoas, com a conversa de que pode alcançar a 200%, com isso pessoas que estão começando agora cresce o olho e acredita nisso, e acaba perdendo dinheiro num negócio, porque deu ouvindo a pessoa que simples que ganhar seguidores. A muitos enganadores nesse mundo, temos que ter cuidado, pois invés de fazer a diferença teremos mais dor de cabeça.

    Cresça 1% ao dia e ao fim de um ano você será uma pessoa muito melhor …. venho aplicando isso nos meus dias, e posso dizer que com o conhecimento adquirido com os seus post tenho aprendido muito e agradeço de coração por todos eles! Pois cada um é melhor que o outro ….. \o/

    ????????????????
    Parabéns pelo post.
    Gratidao!

    Boa noite!

    Post incentivador! Caminho nessa direção. Crescer um pouco todo dia eliminado ouvir tanta babozeira vestida de conhecimento.

    Parabéns!

    Amei o post. A vida vai passar de qualquer jeito, então que busquemos a disciplina de pelo menos 1% melhor que ontem. Deus abençoe.

    Bom dia, Patrícia,
    Muito obrigada por elaborar um texto que fala, verdadeiramente, do que é crescimento e respeito.
    Viva a sabedoria!

    texto perfeito….. uma das belíssimas verdades

    Não vamos resolver tudo da noite para o dia, mas se nos empenharmos a cada dia, grande mudança teremos. Muuito bom o post Paty… sempre tirando o fardo.

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.