Estamos vivendo momentos que mais parecem provas intermináveis para testar nossos nervos, por isso, é preciso que você continue a nadar!

Continue a nadar, continue a nadar

Em boa parte do país as medidas de restrição foram intensificadas.

Com isso, muitas pessoas voltam a sentir todos os medos de um ano atrás, pois parece que voltamos à estaca zero.

Embora tenhamos mais informações sobre o vírus, a questão das novas cepas faz parecer que todo conhecimento adquirido não serviu de nada.

Mas esse não é o foco do post de hoje e sim que, aconteça o que acontecer, é preciso seguir em frente.

 

O que se espera para os próximos meses – talvez até para o próximo ano – são mais desmandos dos políticos que se apropriaram da “verdade”.

Em suma, isso acontece por uma simples razão:

Quando o povo permite que políticos quebrem as leis em uma emergência, eles criarão emergências para continuarem quebrando as leis

Não vou entrar em assuntos políticos aqui, mas com a frase acima quero alertar de que todo esse controle ainda vai longe.

Em contrapartida, a nós cabe apenas obedecer e lidar da melhor forma possível com as consequências.

E o “continue a nadar” deve estar presente na sua mente, pois nós, seres mortais, não podemos simplesmente parar a nossa vida.

Teremos de continuar comprando, vendendo, trabalhando e nos relacionando obedecendo a todas as restrições impostas, mas sempre com uma coisa em mente:

Não podemos desistir, não podemos nos entregar e não podemos deixar que a nossa mente venha se infectar.

Conserve a sua mente sã, fique longe das notícias, medite, leia a Bíblia, busque a Deus, pois este é um momento extremamente oportuno para olhar para dentro de si.

 

Nos vemos!

 

Confira o post anterior clicando aqui.

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

 

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Esse post só confirma o que venho fazendo desde de o começo,por que não quero entrar na pilha na maioria das pessoas que perderam o foco da plenitude,que só é adivinha de Deus.
    Beijos Patrícia adoro ler seus posts.

  • Bom dia Patrícia! “Voltamos a estaca zero”, isso mesmo, mas ñ podemos nos abater, el procurar a Deus e só nele confiar. 🤗

  • Bom dia Patricia!

    É o que vou fazer, deixar de ver notícias.

    Reparei essa semana o quanto eu andava muito angustiada, por ver tanta gente sofrendo aí no Brasil, as pessoas perdendo tudo por causa das enchentes, é notícias de crianças sofrendo maus tratos, abandonadas, senti muita tristeza ao ver as pessoas sem atendimento no hospital, pois não tem vagas, ver que médicos e enfermeiros estão sobrecarregados também, enfim… é tanta coisa.

    E ontem mesmo decidi colocar a minha cabeça na palavra de Deus!

    Ficar angustiada, não vai mudar a situação, então vou cuidar de mim e continuar orando à Deus por todos aqueles que estão padecendo nesse mundo.

    Grande abraço pra você.

    Que Deus te abençoe grandemente.

  • Olá Patrícia, bom dia! Este post me fez lembrar uma famosa frase de um dos poemas de Fernando Pessoa: “Navegar é preciso”. Considero que diante de tantas adversidades é necessário cada vez mais fortalecer o pensamento, buscar entendimento à luz da Bíblia e seguir em frente, preferencialmente com disciplina e organização (rs…rs…). Acrescento o que está em Filipenses 3,15-16 “15.Nós, mais aperfeiçoados que somos, ponhamos nisso o nosso afeto; e se tendes outro sentir, sobre isto Deus vos há de esclarecer. 16.Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente.” Também o que está em 2 Timóteo 1,7 “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” Para finalizar, não poderia esquecer de incluir o que está em Tiago 1,5 “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” Abraços!

  • Bom dia, Patrícia,
    Suas instruções de peso de ouro!
    Já vou compartilhar com meus contatos. Deus a abençoe!

  • Muito bom Patrícia, temos mesmo que seguir em frente e somente buscando a Deus podemos conseguir.

  • O NOSSO JARGÃO CRISTÃO PARA O TITULO DO TEXTO ACIMA ME PARECE QUE PODE SER: “SEJA FORTE E CORAJOSO, NÃO PASMES, NEM TE ESPANTES, PORQUER O SENHOR TEU DEUS É CONTIGO POR ONDE QUER QUE ANDARES” ou “NADARES”

    OBRIGADA, PATY POR SER MENSAGEIRA DE ESPERANÇA, TEM GENTE DEMAIS PRA NOS MATAR

    QUE DEUS NOS GUARDE DO INFERNO TRANSVESTIDO EM STF, GOVERNO DE SAO PAULO E LULA, affff, PARECE A VERDADEIRA HIERARQUIA DO MAL

  • Boa noite Patrícia!
    Não estamos no Brasil, mas é óbvio que sentimos na pele tudo o que acontece, principalmente por amar a nossa terra natal.
    Tenho um filho de 28 anos em crise de ansiedade, uma mãe de 78 que pegou Covid, fora o resto da família.
    Mortes “apenas” duas, mas nem sabemos de verdade se a causa morte foi o vírus, afinal de contas quase todas as mortes entram na conta dele.
    Ouvi um comentarista da CNN falando sobre tudo o que aconteceu e que não devemos perder a esperança, não sei o que ele representa na política atual, pois não me dei ao trabalho de pesquisar, só sei que foi otimista, forte e interessante para quem gosta de “continuar a nadar”, como ele temos um vereador jovem em Belo Horizonte, uma prefeita em Bauru e uma Youtuber que traz informação com muita diversão, seguindo a linha principal que deve nortear nossas vidas: Deus e a esperança.
    Se eles estão se utilizando ou não de tudo o que acontece para se autopromover é outro assunto, mas que a fala deles nos encorajam, não tenho dúvidas, afinal de contas temos o “controle” na mão para ouvir, ler e assistir o que interessa.
    Beijos!

    • A Suelen Rosim tem sido ma guerreira, bombardeada pelo governador e sem a menor empatia por parte dos grupos que dizem defender as mulheres. Exemplo mesmo!

  • Sim, parece que votamos a estaca zero mesmo! E dessa vez acredito que foi pior, pois estão com fiscalização pesada! E também muitos outros setores foram atingidos desta vez! Que Deus nos guarde e nos proteja, do coronavirus e dos autoritários!

  • Me sinto no filme “Feitiço do Tempo”, vivendo o dia da marmota, todos os dias.

    • Gente, agora fiquei curiosa… hahahaha… assisti esse filme em 1950 (na verdade bem depois), mas não estou associando uma coisa com a outra!

  • Verdade Patrícia!
    Conservando minha mente e aprendendo a lidar com tudo que estar acontecendo. Nessas oportunidades que surgem diante da situação, pode aparecer um gigante. Momento de ter foças nos braços para continuar a nadar e, se for de barco, força nos dois remos, para não ficar girando no mesmo lugar.

    Grande abraço.

  • Excelente colocação. Não podemos desistir… o mundo continua a girar. Vamos nos adaptando aos obstáculos que vão surgindo. Não, não é agradável, mas nos permite criar, nos reinventar, até porque ficar reclamando não vai resolver. Ação é a palavra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *