Talvez você tenha percebido que o blog ficou bem lento hoje e que, em algumas ocasiões, não dava acesso. Estivemos sob tentativas de invasão, mas somos blindados e cá estamos!

Ciber-ataque, o que é isso?

Tentando entrar no site para subir o post de hoje, eis que o dito cujo não abre!

Como tinha mil coisas para fazer – inclusive um exame de mamografia que vou falar a respeito na quinta-feira – deixei para resolver mais tarde.

Passadas algumas horas e nada! O blog continuava lento e estranho.

Depois de uns testes do nosso servidor, soubemos que estávamos sob ciber-ataque, ou seja, estavam tentando invadir o nosso querido Bolsa Blindada!

Isso é comum no mundo da internet, pois há robôs automatizados que ficam tentando milhões de combinações para invadir o sistema.

Masssss, nós somos blindados, queridos! hahaha… E, graças a Deus, nada aconteceu e estamos aqui firmes e fortes!

O que você tem com isso?

Como sempre, busco aprender com todas as coisas que me acontecem e, claro, passo o aprendizado para você, blindete que me segue aqui! 🙂

E o que eu aprendi é que há muita gente disposta a investir pesado em fazer o mal, enquanto poucos investem no bem.

As pessoas se cansam facilmente de fazer o bem, dizendo que não vão mais fazer papel de bobas. Quer um exemplo?

Quando você trabalha com afinco, quando faz o seu melhor, mas o seu chefe leva tempo para reconhecer, você se cansa e pensa em jogar tudo para o alto.

Você acha que está fazendo papel de boba em trabalhar para alguém que não lhe dá valor e passa a agir de qualquer jeito, igual a todo mundo.

Enquanto que aqueles que fraudam a empresa, apesar de estarem arriscando seu pescoço, não se cansam nunca.

Ao contrário, desenvolvem cada vez mais estratégias para continuar enganando, roubando e fraudando.

Imagine que há quem invista em robôs automatizados para roubar dados de sites aleatoriamente, mas não há tanta gente disposta a investir em robôs para ajudar o próximo…

Cabe a nós escolher o que queremos, mas fica aqui uma dica:

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” – Gálatas 6:9

Nos vemos!

 

 

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • O que dizer? A humanidade caminhando para um abismo e quem tiver força tem que ir na direção da montanha, na contramão mesmo. Parece incrível que no mundo em que vivemos, com pessoas necessitadas nas mais variadas áreas temos que nos deparar com pessoas inteligentes preocupadas ou ocupadas em criar robôs para atrapalhar quem procura fazer o bem. Serreal!!! Agradeço por você compartilhar.

  • Isso mesmo Patrícia, quem está blindado com Deus é maior….
    Curto as suas postagens, conduta no vestir e no falar. Obrigada por compartilhar conosco todas as informações…
    Aqui nessa terra o mal vai nos perseguir, mas somente por um tempo determinado…
    Bjs querida….

  • Patrícia, bem se vê que você é estudiosa da Palavra de Deus, por isso adquire sabedoria diariamente!
    Hoje cedo ouvi uma frase no texto devocional, que acabei copiando para o status do me whatsapp: “Estudar sempre a matéria – a Palavra de Deus – nos deixa preparados para o dia da prova!” – Beijos, querida!!

  • Que absurdo! Por isso eu não conseguia acessar o site ontem, mas pensei que fosse minha internet, embora estivesse tudo normal.
    Graças a Deus está tudo bem!

  • Ah, e meus diários de consumo chegaram! Lindos e fofos! Amei! E sua letra é linda! Quando compro pela lojinha do Bolsa Blindada fico tão feliz, parece que estou recebendo uma entrega de uma amiga, é tão especial.??

    • Que legal, Elaine! Às vezes a gente demora no envio porque eu quero mandar pessoalmente, mas receber esse feedback de vocês, leitoras, faz o esforço valer a pena. Enquanto eu conseguir, eu mesma faço questão de despachar as encomendas! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *