O atentado a facada ao presidenciável não atingiu apenas Jair Bolsonaro, mas também a democracia e o bom senso. Há motivos para comemorar?

Facada em Bolsonaro atingiu a todos

Quero iniciar esse texto deixando claro que ainda não defini meu voto para presidente.

São tantos candidatos que leva tempo para decidir e, na atual conjuntura, não podemos errar.

Estou buscando coletar informações de fontes idôneas (o que não é fácil) e conversando com pessoas que têm visões mais amplas que as minhas.

Aconselho que você faça o mesmo e comece o quanto antes, pois temos muita pesquisa pela frente.

Vamos eleger 6 representantes e isso dá trabalho! Para saber quais cargos concorrem nesta eleição, clique aqui.

Mas voltando ao atentado…

Há quem diga que Bolsonaro foi beneficiado após a facada e que a eleição já está ganha.

Tem sites dizendo que ele cresceu 1% nas pesquisas, enquanto outros dizem que subiu quase 10%.

Sim, é com esse tipo de informação de temos que lidar…

Há quem diga que o atentado foi armado e encenado. Valha-me Deus!

E outros dizem que nada mudou, com ou sem atentado.

Mas o que quero analisar aqui com você não são os dados que a mídia pode manipular e, sim, os comentários publicados nas redes sociais.

 

Seres humanos e suas surpresas

Chega a ser absurdo saber que há pessoas sem o menor senso de justiça, mas que se acham verdadeiros juízes.

Antes de mais nada, o princípio da justiça diz respeito à igualdade de todos os cidadãos, pois todos são iguais perante a lei e todos têm os mesmos direitos.

Logo, como pode ser justificável que uns “mereçam” ser esfaqueados enquanto outros não?

“Ah, é porque ele prega a violência”, alguns podem dizer.

Na minha opinião, Bolsonaro tem um discurso que assusta sim, mas isso não justifica uma tentativa de assassinato.

Outros podem dizer: “uma ‘facadinha’ daquela não configura tentativa de assassinato…”

E se fosse no seu pai, marido ou irmão? Como você classificaria? Arranhão? Fatalidade? Coisa que acontece com todo mundo? Acho que não…

O que assusta muito mais do que o discurso radical de Bolsonaro é ver como o bom senso passa longe de muitos brasileiros.

Comemorar mais um ato de violência como se fosse a justiça sendo feita é lamentável.

Sabe qual imagem me vem à mente quando leio comentários de quem comemora um ato de violência contra quem não gosta? Esta:

 

Estamos todos no mesmo barco

Este é o país onde todos vivemos.

Em que não há segurança nem mesmo em um local público, repleto de pessoas e com policiamento presente.

É esse o país que você quer? De “justiceiros” esfaqueando as pessoas em nome da não-violência?

Cuidado com quem prega a paz, mas faz guerra.

Cuidado com quem prega o amor às crianças (e faz foto com filho de pobre no colo), mas quer confundir seus filhos dizendo que não são meninos, nem meninas.

Cuidado com quem promete coisas que nem sequer são de responsabilidade do cargo que querem ocupar.

E fuja de quem lhe oferece benefícios pessoais em troca de voto.

Isso só vai fazer você afundar “bonito” no mesmo barco onde estamos todos.

O seu voto é a sua arma, por isso, use corretamente.

Pesquise, se informe e não pense com a cabeça dos outros.

Não importa quem está em primeiro ou em último nas pesquisas. Você acredita mesmo nelas?

Seu voto é seu e deve ser usado com consciência.

Dá trabalho, eu sei.

Mas muito mais trabalho será passarmos os próximos 4 anos nessa bandalheira que se instalou por aqui.

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • eu gostei desse post, minha unica certeza e que não voto no bolsonaro de forma alguma, algo não me cheira bem, porem ele é um ser humano e de forma alguma mereçe sere esfaqueado ou morto, violencia so gera violencia pra quem quer que seja, temos um trabalho duro pela frente, e não da pra ir por barulho de redes sociais e televisao.

  • Confesso que serviu a carapuça na minha cabeça. Fui injusta em meus comentários. Peço perdão pelo meu erro. Obrigada pela dura lição, Patrícia. Abraços

  • Eu nunca estudei tanto os candidatos como dessa vez…e as vezes me sinto meio que “perdendo tempo”, como eu queria que todos pensassem assim…que Deus nos ajude!!

  • Olá Patty bondia ,
    palavras sábias sāo as suas !
    Que Deus abençoe o Brasil e seu povo , pays lindo que eu amo 🙏
    Um abraço minha Querida

  • Amei seu post! Abre nossa visão! Que Deus abençoe essa eleições de 2018 e que nosso voto seja certeiro! Para um Brasil melhor!!! Para o bem das crianças e das famílias!

  • É por não concordar com violência que jamais votaria em Bolsonaro. Ele tem responsabilidades sobre o ocorrido já que é um homem público e com tal deveria dar exemplo, mas o exemplo que ele dá é de incentivo a violência, virou vítima de suas próprias atitudes, um exemplo negativo, então não serve, não podemos empoderar.

  • Parece até ataque de mentira para ganhar votos comovendo o povo mas até o hospital .Não sou a favor de violência que Deus abençoe a mente de todos os brasileiros pois muitos nem querem votar tem que conscientizar.

  • Texto muito Bom. Reflexivo. Como bem disse um comentário que são tantos candidatos a analisar, eu também fiz uma busca, e já me decidi por Bolsonaro não pelo fatídico ocorrido. Embora as palavras se embaralhe os pensamentos em meio as turbulentas entrevistas, muito antes já falava contra determinadas questões que todos vêem mais ninguém toca. Muitos planos de governo são apresentados dentro de um marketing perfeito. Enquanto há muitas gavetas prontas para serem usadas. Por isso eu e minha família já decidimos.

  • Oi, Paty! Faz tempo que não escrevo por aqui…

    Você sempre arrasando nos posts de finanças e outros temas! Sua vocação de jornalista cada vez mais aprimorada!

    Paty, aonde foi que nos perdemos como nação????? Gente, eu tenho a sensação que dormi e acordei agora… Vivemos ditadura, inflação galopante nos anos 80, confisco da poupança nos anos 90… muitos de nós estávamos aqui e vivemos tudo isso.

    O que aconteceu de uns 5 anos pra cá???? Se é que as coisas mudaram mesmo de 5 anos pra cá????

    Nosso emocional está péssimo, nossa mentalidade está péssima, autorresponsabilidade, fé, esperança…

    Não estamos passando nossos valores para os mais jovens??? Ostentação, vingança, um monte de gente querendo que o Brasil passasse na Copa pra pegar a Alemanha pra tirar o 7×1 a limpo…

    Estou cuidando da minha vida, dos meus relacionamentos, dos meus conhecimentos, mas estamos afundando no geral…

    Bjo

    • Oi, Adri!
      Não suma mais… 🙂
      Sim, eu acredito que essa corrida desenfreada atrás de dinheiro, carreira e sucesso a qualquer custo afastou os pais dos filhos e os valores ficaram perdidos. Onde os jovens iriam aprender a verdadeira educação senão em casa? A falta de tempo está fazendo um grande estrago. Vamos colocar nossas barbas de molho!
      Beijos!

  • O único candidato que sempre foi ao enterro de policiais, estou a 7 anos em Curitiba, mas não me esqueci dos 35 anos que morei no Rio de Janeiro, sempre foi o único que ia defender a Polícia e militares em geral, por que pra defender bandidos está cheio mas pra ir apoiar os guerreiros Policiais em geral são poucos. É graças aos policiais que podemos ter o direito de ir e vir, por que se depender dos bandidos, só Deus sabe como é difícil viver em lugar que bandido domina, vejo isso claramente vivendo em Curitiba em relação a minha vida no Rio de Janeiro.

  • eu voto no Bolsonaro sim, há pessoas que dizem que ele é causador mais é dessa gente criminosas que ele que combater, cometem seus crimes e ainda tem direitos ? enquanto as vítimas sem se quer é amparada pelo estado, chamam ele de homofobico mais foi pra luta pela integridade da minha e suas filhas (os) combatendo o kit gay nas escolas que ele foi pra essa luta é infelismente foi tachado assim falam que ele é racista mais o sogro dele é negro na verdade Bolsonaro deixa bem Claro que é contra cotas eu tbm sou na mesma medida que existe negros sofridos tbm existe Brancos quer povo mais sofrido Doque o povo nordestino e eles não tem direito a cotas não seria desigual? a mídia deturpa a imagem do Bolsonaro pq sabe que muita coisa vai muda inclusive a rede Globo que tem muita coisa debaixo dos tapetes e quando o Bolsonaro assumi a presidência ela vai cai a veja a Globo e data Folha tudo farinha do mesmo saco bolsoanro vai ganha em primeiro turno pq o povo acordou

  • A decisão é clara entre escolher a certeza da bandidagem que destruiu o País ou escolher a possibilidade de banir a podridão existente e iniciar a recuperação da Nação e seus valores. Simpatias e antipatias por um ou outro candidato é algo absolutamente irrelevante no momento. Votar em candidatos estatisticamente inexpressivos demonstra falta de inteligência no jogo político brasileiro. Só enfraquece um dos lados, seja ele da conhecida bandidagem que nos trouxe a situação caótica em que vivemos, ou da esperança de recuperação do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *