4 conselhos para sair da crise: críticas – Parte 4
16/04/2021
Críticas: basta você começar qualquer coisa que seja na sua rotina ou dar início a qualquer projeto que elas logo…
Críticas: basta você começar qualquer coisa que seja na sua rotina ou dar início a qualquer projeto que elas logo surgem. O que fazer?
4 conselhos para sair da crise: críticas – Parte 4
Por mais inacreditável que seja, há muita gente – muita mesmo – que é capaz de abandonar seu projeto de vida por conta de críticas.
Se você parar para raciocinar, certamente vai concluir que não faz o menor sentido alguém deixar de fazer o que quer que seja em razão da opinião de terceiros.
Pior do que isso é saber que há quem jogue tudo para o alto ainda que as críticas venham de gente que elas mal conhecem.
Quando criança, lembro-me de uma vez que cheguei triste da escola porque alguns alunos disseram que eu carregava a minha mala “igual os pobres”.
Assim que minha avó soube a razão da minha chateação e que eu não queria mais ir para a escola com aquela mala, colocou as duas mãos na cintura e disse:
“E você vai ligar para essa gente que não é nem parente da nossa lavadeira?”
“Que lavadeira, vó? A gente nem tem lavadeira!”, respondi.
E ela arrematou: “Por isso mesmo, ué…!”
Embora ainda não tivesse entendido a frase, fiquei pensando no que aquilo tinha a ver com a minha forma “pobre” de carregar minha malinha verde e branca.
Enquanto eu treinava em frente ao espelho alguma forma “rica” de carregar a mala, concluí que o que minha avó queria dizer era que a opinião daquelas pessoas não tinha nenhum valor, afinal, quem eram elas?
Não que fossem menos do que eu, mas a partir do momento que permiti que elas estragassem o meu dia e que eu desprezasse a mala que minha mãe comprou com muito sacrifício, eu estava colocando aquelas crianças além do que deveria.
Portanto, o conselho de hoje é:
Não pare porque zombam de você!
Até porque, esse tipo de comportamento não fica bem nem mesmo para crianças.
E daí, se ninguém acredita no que você acredita?
Qual o problema que ninguém está disposto a lhe ajudar ou apoiar?
Você é uma pessoa adulta e, como tal, deve ter suas próprias opiniões e não se deixar levar pelas dos outros.
Afinal, eles não são nem parentes da sua lavadeira!
No próximo post você vai saber em que história verídica esta série de posts se baseou.
Nos vemos!
Confira a série completa:
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,
Bom dia Patrícia! Se tem uma coisa que ñ ligo são críticas, ñ costumo dá ibope p pessoas que querem passar-me p trás, sempre fui muito decidida nos meus projetos e sou até hj. ??
Amei essa “micro” série.
Se levarmos em consideração essas reflexões e por em prática, nossa vida muda muito. Você nos inspira, para mim em especial te considero uma verdadeira mentora, para a vida profissional, espiritual, financeira e empreendora.
Desde que comecei o BLOG sobre TEA, as vezes penso que é algo “demais” para mim, mas dai vem a sua voz que já tomou conta da minha voz interior e escuto: “faço o que é preciso, foco, disciplina, fé, um dia de cada vez, oportunidade de renda extra, pouco é melhor que não fazer nada…” e dai continuo.
Gratidão imensa.
Eu sigo vc desde seu primeiro livro, aprendi muito,e hoje graças a Deus só tenho minhas despesas do mês, estou caminhando para melhorar ainda mais,vc me encorajou muito,e hoje estou no terceiro período da faculdade de teologia,muitos disseram que não vale de nada outros disseram que estou velha pra isso,mas sigo em frente e creio na vitoria,obrigada Patricia,você é benção.
Eu amei essa série!! Anotarei en um caderno e deixarei à vista para não esquecer!
Obrigada, linda!
eu estou amando de paixão….. ansiosa para o próximo texto!!!
obrigada Patrícia
aproveito para perguntar sobre a compra dos seus livros, só tenho o primeiro, queria os demais, como faço? tem desconto especial para quem compra tds???, exceto o primeiro????
obrigada, Deus te abençoe
Oi, Leida!
Posso mandar um presentinho junto 🙂
Quando fizer o seu pedido aqui na loja, coloca uma observação que eu prometi um brinde e eu autorizo o envio!
Bjs
Ahhh….. mãe de dona Maura…. dona Maura…. Patrícia!
Originalíssimas e com a melhor palavra na ponta da língua!
Bem que dizem e é verdade: “os exemplos arrastam!”
Depois que eu aprendi que eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, já larguei mão de dar atenção aos críticos de plantão!
Obrigada!
No caso, a dona Maria! hahahaha….ela era terrível!
Olá, Patrícia! Desculpas por “me apropriar” e rir dessa situação…sabe que até imaginei sua avó falando comigo!!! Às vezes me pego fazendo exatamente o que deveria ignorar… críticas construtivas são sempre muito bem-vindas, porém as “sugestões invejosas” devem mesmo ser ignoradas. Preciso melhorar nesse aspecto também. Abraços!
Boa noite Patrícia
Há tempos atrás eu ficava chateada qd alguém me criticava, atualmente não me incomoda mais , pois os críticos de plantão, geralmente são invejosose não são capazes de realizar projetos e tentam tirar os sonhos das pessoas capacitadas.
Sou feliz a meu modo: gosto de ler , e sempre faço reflexão da leitura.
Tenho os 5 livros do seu blog, todos nós ajuda a gerenciar nossas finanças: são maravilhosos.
?❤️??
Oi Patrícia,
Já fiquei muito chateada e até desistir de alguns sonhos por causa de críticas. No tempo, eu tinha pouco conhecimento, sentia-me insegura e acreditava no que as pessoas diziam, ter conhecimento das coisas é muito importante no momento das críticas, você fica segura porque sabe para onde estar indo, e o que os outros dizem não vai te fazer parar.
Grande abraço.
Muito obrigada Patricia
Amei! Quantas vezes ficamos desanimadas pelas más palavras ditas pelos outros. Às vezes por pura inveja pra nos vermos abalados.
Bom dia Patricia. Adorei a serie, muito didatica. Obrigada por compartilhar o seu conhecimento e até a sua vida privada. Estou revendo a minha caminhada e percebendo as motivações dos meus “passos em falso”. Os seus ensinamentos me estão ajudando nesta nova trilha que me leva principalmente para o auto-conhevimento. Sou muito grata. Abraço forte. ???