15 dicas para aproveitar os feriadões gastando pouco ou nada!

Veja algumas dicas de programas para fazer com a família, a dois ou mesmo sozinha gastando pouco ou nada – já que nos feriados tudo aumenta! Divirta-se e coloque a vida em dia sem comprometer seu orçamento!

Aqui você vai encontrar dicas para aproveitar os feriadões que estão chegando, mesmo sem arredar o pé de casa! Aproveite e deixe também suas sugestões nos comentários ao final do post, assim, divulgamos diversão com baixo custo para todo mundo!

DICAS DO QUE FAZER EM CASA

 

1. Momento “eu mereço”

face

Cuide-se e faça tudo o que nunca sobra tempo para fazer: unhas, hidratação caseira dos cabelos, limpeza de pele, tomar sol, passar um bom creme, ouvir suas músicas preferidas. Veja aqui algumas receitas caseiras:

7 receitas caseiras para deixar os cabelos lindos

Esfoliante caseiro: 4 receitas naturais e simples

10 receitas caseiras para hidratar a pele

• Confira também playlists com músicas para relaxar clicando aqui.

 

2. Organize a casa

Untitled-1copy-1

Pode parecer perda de tempo usar o feriadão para organizar a casa, mas aproveitar esses dias para colocar tudo em ordem pode ser, além de muito produtivo, divertido! Aproveite para descartar coisas velhas e sem uso, renovar as energias e fazer da sua casa um lugar mais aconchegante. Para aquela ajudinha, assista os vídeos superlegais de um canal do YouTube que eu amo: “Organize sem frescuras”, da Rafaela Oliveira. Tem muita dica bacana para você deixar tudo super prático e ganhar tempo no seu dia a dia.

 

3. Cozinhe com prazer

Você terá tempo para fazer aquilo que não dá com a correria do dia a dia. Não tenha pressa, você está de folga! Escolha suas receitas preferidas ou aquelas que estão anotadas faz tempo, mas você ainda não fez. Para aprender receitas econômicas e super fáceis, acesse a minha Cozinha Blindada no YouTube, clicando aqui!

 

4. Leitura

lerQuem não tem livros “atrasados” em casa e nunca acha tempo para ler? Essa é uma boa oportunidade para por os pés para cima e colocar a leitura em dia!

 

5. Acampamento em casa

8027e53fec07b854ac9a6d717ad45f7d

Libere um espaço em casa para as crianças montarem um acampamento. Disponibilize lençóis, almofadas e colchonetes, se houver, e prepare refrescos e lanchinhos. A regra é fazer tudo no local acampamento: comer, brincar, jogar. As crianças deverão ficar lá e você terá o resto da casa para aproveitar sem ser interrompida a cada 5 minutos!

 

 

PROGRAMAS SEM CUSTO

6. Espaços culturais

banner-espaco-cultural

Em praticamente todas as cidades brasileiras há espaços culturais e quase sempre há atividades gratuitas. Consulte a programação no site da prefeitura da sua cidade e aproveite.

 

7. Conheça a sua cidade

a-informacao-foi-confirmada-nesta-terca-feira-11

Muitas vezes você não conhece o seu próprio bairro, por isso, tire umas horas do dia para andar sem destino. Por si só essa atividade já é bem relaxante! Se está em São Paulo, uma sugestão legal é percorrer a Av. Paulista de ponta a ponta. Se você tem bicicleta, aproveite a ciclovia.

 

8. Mercados municipais

mercadao07 (FILEminimizer)

Se na sua cidade tem um, aproveite finalmente para conhece-lo! Você vai ver variedades de frutas, legumes e verduras que nem sempre estão disponíveis nos supermercados ou feiras livres. Só os aromas e as cores já farão o seu dia mais alegre!

 

9. Piquenique

decoracao-piquenique-smash-the-cake-decoracao-piquenique

Muita gente pensa em fazer, mas nunca faz, então aproveite o feriadão! Reúna frutas, faça sanduíches, refrescos e vá para o parque ou praça da cidade. Leve um livro e desfrute de um programa diferente e relaxante. No quintal de casa também vale, as crianças adoram.

 

10. Passeios guiados

roteiro

A prefeitura de algumas cidades promove passeios guiados (gratuitos ou a baixo custo) para as pessoas conhecerem melhor o município. Consulte o site da prefeitura e veja se esse tipo de programa está disponível. No Parque do Ibirapuera (SP) tem passeio guiado a 10 reais conhecendo mais de 40 pontos interessantes (clique aqui para conferir).

 

PROGRAMAS DE BAIXO CUSTO

 

11. Aproveite o contra-fluxo

x_itens_para_checar_antes_de_viajar_de_carro_com_a_família.jpg-806x384

Nessa época, geralmente o pessoal da capital foge para as cidades do interior e litoral. Se você não é da capital, aproveite o contra-fluxo e desfrute da cidade grande vazia e tranquila! Como as passagens turísticas estão mais caras nessa época, o mais econômico é viajar de carro. Chame os amigos ou coloque toda a família a bordo!

 

12. Faça chocolate caseiro

Bombom 01

Programe-se e faça bombons caseiros e receitas com chocolate para aproveitar a páscoa gastando pouco. Improvise forminhas, pois as profissionais ou próprias estão bem caras nesta época. Clique aqui para assistir um vídeo ensinando a fazer bombons com forminhas de gelo.

 

13. Café da manhã na padaria

img.stpu.com

Comece o dia de uma forma diferente e, com certeza, ele renderá mais. Vá ao bairro vizinho, conheça um lugar novo e aproveite!

 

14. Comidas de rua

foodtruckmassanacaveira-1

Costumam ser bem criativas e econômicas. Pesquise antes de sair de casa, mas também vale sair sem destino e descobrir as opções na hora!

 

15. Parques de diversão

cidade-da-crianca-1

Programa bacana não só para quem tem criança. Consulte pela internet as opções próximas e os preços. Clique aqui para consultar os melhores parques do Estado de SP segundo o Trip Advisor.

Gostou das dicas? Se quiser saber mais sobre como economizar sem ter que se privar das coisas boas da vida, cadastre-se aqui no blog e receba mais dicas!

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Rebeca Beserra diz:

    Amei as dicas, Paty! 😘

  • Marile Sousa diz:

    Marilene Sousa/RJ

    Amei as dicas.São bem legais e muito criativas.Bjs!

  • Sonia diz:

    Muito interessante Paty amei as dicas especialmente “organize sem Frescura”. Muito obrigada querida, por todas as benções que recebo de Deus através de ti..! bjs, bjs..!

  • Elizangela Augusto diz:

    Eu amei as dicas. São ótimas!
    Não acrescento nada mais rs.

  • Cleuza Mancini diz:

    Amei as dicas,são ótimas!!!

  • Marta diz:

    Gostei muito da dica do canal do youtube sobre organização 🙂

  • Elaine Maria Souza Santos diz:

    Excelente dicas!😉
    Vou optar pela opção sugerida: 02 e 04.

    Gosto muito blog, que Deus abençoe Paty.

  • Gislaine diz:

    Ótimas dicas Patricia! Hoje já aproveitei uma dica, fui ao Parque Natural que fica bem pertinho de casa…mas fazia tempo que eu não ia, bjs!!!

  • Nina Rezende diz:

    Ótimas dicas Pati…principalmente “2. Organize a casa”-amo isso! O Canal que você deixou é muito bom. Beijinho

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: