Sucesso não acontece por acaso, por isso, anote essas 11 regras de sucesso que podem mudar a sua mente e, claro, sua vida. Rumo a um 2018 de sucesso!

11 regras de sucesso de bill gates_

Toda quarta é dia de vídeo aqui no blog, mas quem está inscrito lá no meu canal do YouTube vê primeiro, pois publicamos toda terça, as 20h! 🙂

Para assistir o vídeo com as 11 regras, clique aqui.

Seguem as 11 regras de Bill Gates para o sucesso para quem prefere ler:

Conta-se que Bill Gates citou essas 11 regras em um discurso de formatura de uma escola nos Estados Unidos. Alguns dizem que não foi ele, que isso é um mito. Mas a verdade é que as regras funcionam, tenham sido ditas por ele ou não, então, aproveite!

Regra #1 – “A vida não é justa, acostume-se!” – Quando a vida tirar algo de você ou não der aquilo que você sempre quis, não desista. Direcione sua raiva e frustração para o caminho certo e conquiste o que você deseja, mesmo que os obstáculos se levantem contra você

Regra #2 – “O mundo não liga para a sua autoestima.” – O mundo espera que você faça algo de bom, mesmo antes que você se sinta capaz de fazer, ou mesmo que você não se sinta bem consigo mesma. Sabe quando você quer que as pessoas compreendam que você não se sente capaz e quer que elas esperem você estar preparada? Então, ninguém vai esperar! Passe por cima do que você sente e faça o que tem que fazer, sentindo vontade ou não!

Regra #3 – “Você não vai ganhar 60 mil dólares por ano logo depois de se formar!” – Você não vai ser vice-presidente e ter um carrão até que conquiste ambos. Quer dizer: o sucesso não acontece da noite para o dia, o sucesso leva tempo e temos que ter ânimo para trabalhar muito e paciência para estabelecer as nossas conquistas.

Regra #4 – “Se você pensa que seu professor é difícil, espere até ter um chefe!” – Você acha o seu professor chato quando ele quer ensinar as coisas ou quando ele corrige você? Pois bem, no trabalho ninguém vai querer ensinar nada, muito menos avisar que você está cometendo algum erro. O mundo profissional é muito mais desafiador, então aproveite para corrigir os seus erros enquanto tem tempo e oportunidade.

Regra #5 – “Fritar hambúrgueres não é um trabalho indigno.” – Seus avós têm uma palavra diferente para trabalhar fritando hambúrgueres: oportunidade! Não existe trabalhos superiores e inferiores, existem oportunidades. Um negócio de sucesso é aquele que resolve os problemas das pessoas, por exemplo: tem gente lucrando muito hospedando cachorros. Por quê? Porque os donos trabalham muito ou vão viajar e não têm com quem deixar, quer dizer, é um problema! Mas alguém criou uma solução quando abriu um hotel para cachorros. Há quem diga que trabalhar cuidando de cachorro é um trabalho pequeno, mas nenhum trabalho é pequeno quando é feito com excelência!

Regra #6 – “Quando você erra, a culpa não é dos seus pais, então não reclame e aprenda com seus erros.” – Isso vale para tudo na vida. A gente tem o péssimo hábito de jogar a nossa culpa nos outros, seja nas relações pessoais, nos estudos ou no trabalho. Em vez de ficarmos justificando os erros, devemos assumir e aprender com eles. Menos reclamação, mais ação!

Regra #7 – “Antes de você nascer, seus pais não eram tão chatos!” – Seus pais ficaram assim porque têm que pagar as suas despesas, lavar as suas roupas e aguentar você dizendo o quanto você é superlegal! Então, antes de querer salvar as florestas mundiais, tente arrumar seu próprio guarda-roupa. Quer dizer: quer salvar o mundo e fazer coisas super importantes, mas não faz nem o mínimo que se espera? Não vai dar certo, né?

Regra #8 – “Sua escola pode abolido a divisão entre vencedores e perdedores, mas a vida não.” – Em algumas escolas não há mais competições que dividem vencedores e perdedores e as notas das provas não são tão importantes para passar de ano. Você pode levar o tempo que precisar para aprender as coisas. Mas isso não acontece em nenhum aspecto da vida real…

Regra #9 – “No mundo real, seu destino está nas suas mãos” – A vida é uma só e não existe segunda chance. Você não está fazendo um test-drive para depois começar a viver. A vida é hoje, então faça tudo o que puder, tudo o que estiver ao seu alcance!

Regra #10 – “Televisão não é vida real. Na vida real as pessoas não vivem em restaurantes, elas têm que trabalhar!” – Entretenimento é importante, mas não é obrigatório! O que é obrigatório é buscar uma vida melhor. Às vezes a gente acha que ser feliz só é possível de sábado e domingo e fica desde a segunda-feira torcendo pra chegar logo a sexta. Ninguém merece viver 5 dias ruins e 2 bons (quando realmente são bons). A gente tem que buscar um trabalho que nos realize, para sermos felizes todos os dias!

Regra #11  “Seja legal com os nerds. As chances de você trabalhar para um deles é bem grande.” – Eu sei o quanto os estudiosos, os chamados CDFs e são zoados na escola. Mas a verdade é que muito colega de escola que bagunçou comigo hoje me assiste na TV, estão lendo meus livros sobre finanças e curtem meu trabalho nas redes sociais. Muitos deles detestam seus empregos, mas precisam deles para pagar as contas. Não bagunce com os nerds nem com aquele colega de trabalho que dá o melhor de si. Amanhã ele pode ser seu chefe!

Gostou das regras? Pratique e o sucesso será uma consequência na sua vida! 🙂

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *