Xô preguiça!

Se tem algo irritante é estar perto de uma pessoa preguiçosa! Particularmente é algo que me incomoda muito, pois o preguiçoso precisa ser motivado para tudo, até mesmo para combater a inércia!

Captura de Tela 2015-07-27 às 17.37.09

Diversas vezes nos deparamos com pessoas que dizem não conseguir sair do lugar porque tem preguiça demais! Isso mesmo!! Elas dizem que a culpa de não conseguirem mudar, de não conseguirem aprender algo novo, de não conseguirem ler um livro, de não conseguirem organizar o próprio quarto e mantê-lo limpo etc., é da preguiça! E ainda perguntam: O que eu faço?

Como em todas as áreas da nossa vida, mudar depende de uma nova atitude. Já cansamos de ouvir que se continuamos fazendo as mesmas coisas, do mesmo jeito, não conseguiremos resultados diferentes, isso é muito claro! Devemos aplicar essa verdade em tudo.

Nossa decisão é soberana sobre toda e qualquer circunstância. Quando decidimos que não vamos mais fazer isso ou aquilo, bingo!! Conseguimos alcançar o objetivo. É como quando se decide fazer uma dieta, por exemplo. A pessoa se condiciona a seguir exatamente o cardápio proposto para alcançar o resultado sugerido. Se fizer diferente, se sabotar, obviamente o resultado não será o esperado.

Captura de Tela 2015-07-27 às 17.39.18O mesmo se aplica para a pessoa preguiçosa e que ainda pergunta o que fazer! Decida vencer essa preguiça logo cedo, se levante da cama e planeje o que fará no dia. É certo que já terá que começar decidindo levantar-se, mesmo querendo ficar de papo pro ar deitada na cama olhando para o teto! A preguiça é um pecado e leva o preguiçoso à ruína, assim como todo e qualquer pecado.

Quero compartilhar com você alguns versículos do nosso precioso livro de receitas para o sucesso (a Bíblia), onde podemos ver o que acontece com o preguiçoso:

  • “Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena suas provisões no verão e na época da colheita ajunta seu alimento”. Prov. 6:6-8
  • “As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos dos que trabalham lhe trazem riqueza”. Prov. 10:4
  • “As mãos dos que trabalham governarão, mas os preguiçosos acabarão sendo escravos”. Prov. 12:24
  • “O que é relaxado no seu trabalho é irmão do desperdiçador.” Prov. 18:9
  • “A preguiça leva ao sono profundo, e o preguiçoso passa fome”. “O preguiçoso põe a mão no prato, e não se dá ao trabalho de leva-la à boca!” Prov. 19:15 e 24
  • “O preguiçoso não ara a terra na estação própria; mas na época da colheita procura, e não acha nada.” Prov. 20:4
  • “O preguiçoso morre de tanto desejar e de nunca pôr as mãos no trabalho. O dia inteiro ele deseja mais e mais, enquanto o justo reparte sem cessar.” Prov. 21:25-26

Captura de Tela 2015-07-27 às 17.51.48Há também quem sempre dê uma desculpa esfarrapada para se livrar de fazer as coisas: “O preguiçoso diz: Há um leão lá fora! Serei morto na rua!Prov. 22:13

Por se tratar de um pecado, entristece a Deus e por isso devemos combate-la com todas as forças. Deus, que é Soberano, Criador de todas as coisas trabalha constantemente: “E Jesus lhes respondeu: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”. João 5:17

Diante de tudo isso, aconselho aos preguiçosos de plantão, tomarem uma decisão firme e darem um grande “Xô preguiça” em alto o bom som a si mesmos, e que comecem arregaçando as mangas e colocando a mão na massa para que dia após dia essa preguiça seja vencida!

Você é ou conhece alguém preguiçoso? Conte-nos na área de comentários!

Beijos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Laura - Portugal diz:

    Ola bom dia!!

    Conheço sim muita gente com esse problema.
    Eu também odeio a preguiça, e ela bate a nossa porta todos dias, mas cabe a mim mesma deixa -la ou não controlar a minha vida.

  • Leidiane diz:

    Bom dia Sandra!!! Que texto abençoado! Foi para mim! Tomo posse de cada palavra!!! Muito obrigada por se deixar ser esse instrumento nas mãos de DEUS! Como a Bíblia é incrível!!! Vou ler e reler esse texto e os versículos que você postou aqui muitas e muitas vezes!

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Oi, Sandra, tudo bem querida?
    Tenho feito muitas coisas, graças a Deus!
    Golas, bolos, participando de pesquisas, estudando (voltei estudar!!).
    O melhor que existe é chegar ao fim do dia com a sensação de dever cumprido (e entregas realizadas!!).
    Beijos

    • Sandra Lages diz:

      Oi querida Vânia, que novidade boa! Parabéns! 🙂

  • Jarlenys Dias-CES Lisboa diz:

    Olá!
    Ainda não consegui me livrar da preguiça. Ai que ódio!
    A maior batalha e voltar para meu bom velho hábito: dormir cedo e acordar cedo. Tenho de conseguir livrar o vício de trocar o meu sono pelas séries preferidas ( TV e net).

    Bjs

    • Sandra Lages diz:

      Jarlenys, decida isso, e mude seus hábitos! É algo que só você pode fazer, um abraço!

  • Daniela Santana diz:

    Pareçe que este Post Foi Feito pra,tudo foi pra mim,meu quarto é uma zona porque nunca estou com vontade de arrumar e sempre digo uma desculpa como não deu tempo chego cansada e outras ,

    • Sandra Lages diz:

      Daniela, então decida deixar essa preguiça de lado e mãos à obra! Você vai amar ver seu quarto limpo e organizado!

  • Jessica Costa diz:

    Tem dias que estou assim mas, lendo cada dia o blog me ajuda a ser melhor, sempre indico para cada cliente minha, obrigada bj.

  • Misleine diz:

    Eu! O incrível é como já perdi com este pecado maldito, como já sofri e como ainda não consegui sair deste buraco…

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: