Um dos segredos de Brad Pitt

O astro de Hollywood tem um segredo que, segundo ele, o livra de inúmeros aborrecimentos e o mantém focado em sua carreira. O que será?

Brad_FMHá alguns anos acompanhei meu marido em uma sessão de fotos muito interessante. Ele retratou vários diretores de cinema, entre eles   o Fernando Meirelles (de quem sou fã!).

O Fernando é uma pessoa muito simples – como costumam ser as pessoas realmente brilhantes – e conversou conosco durante a sessão de fotos, contando algumas particularidades de sua carreira. (Se você está se perguntando onde o Brad Pitt entra nessa história, calma aí, logo logo ele aparece!).

 

Uma das coisas que o Fernando disse é que havia sido aconselhado por “alguém famoso” a jamais ler as críticas negativas que a mídia fizesse a seu respeito. Fernando disse que incorporou essa regra à sua vida, pois a “pessoa” que o aconselhou havia sido testada o bastante para saber o que estava dizendo. É claro que meu lado jornalista queria saber o nome da “pessoa”, mas eu estava ali só acompanhando, então tive que me conter, pois percebi que ele não queria revelar!

 

Screen Shot 2015-01-19 at 22.46.08Algumas semanas depois, a Marília Gabriela entrevistou o Fernando Meirelles em seu programa e ele contou a mesma história, mas com uma diferença: é claaaaaaaaaro que a Gabi conseguiu arrancar dele o nome do tal famoso! Depois de tentar se livrar da resposta, Fernando acabou falando meio sem jeito: “foi o Brad Pitt!” (A foto ao lado é a que meu marido fez).

 

Apesar de que hoje a mídia mundial trata Brad Pitt com mais carinho, no passado a imprensa fez dele um alvo de críticas ferozes. Brad Pitt disse que ele simplesmente não lê as tais críticas. É simples: ele as ignora solenemente e segue em frente. Qualquer coisa que pode desviá-lo de seu objetivo é inexistente para ele.

 

50_dicas_blindar_fe

E qual não foi a minha surpresa ao ler a dica 37 do livro ao lado (50 Dicas para Blindar a sua Fé): “Não procure saber o que falam a seu respeito”. Pois é, Brat Pitt e Bispo Edir Macedo, duas pessoas totalmente diferentes, mas que têm em comum serem bem-sucedidos.

Ambos nos deixam essa lição super importante e que devemos aplicar na nossa vida daqui para frente. Certamente teremos mais tempo para nos ocupar de coisas que realmente importam!

 

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Gislaine- Sorocaba SP diz:

    Isso eh ótimo Patrícia, pois agindo assim, seguimos focadas, sem perderrmos nosso precioso tempo com balelas…bjs!

  • Sula Laiane diz:

    Como preciso fazer isso!

  • Edvania diz:

    Amei o poster de hoje, agindo dessa forma estamos blindando nossa fé.bjs

  • Natália diz:

    Nossa preciso realmente fazer isso!

  • Franci diz:

    Gostei da dica e com certeza vou gostar do livro também.

  • Daniela diz:

    Patrícia não estou conseguindo acessar o post sobre a Palmirinha, aparece “nao encontrado”… Bjs

    • Patrícia Lages diz:

      O e-mail foi por engano, pois o post será publicado dia 27! 🙂

  • Vanessa (Shenzhen-China) diz:

    Super dica de ouro!!!!!
    Ahhh ainda vou ler esse livro, quero muitooo! 🙂

  • Karina - Contagem/MG diz:

    Oi Paty,

    Nossa o Pastor falou disso no domingo, que a fase mais difícil da IURD, onde todos os jornais e mídias falavam mal do bp. Macedo, ele simplesmente não assistia televisão e não via jornais. Então falou a mesma coisa que seu post, não olhar para críticas e olhar para Deus.

  • Ana Claudia diz:

    Gostei da dica e do livro também!

  • Germinda - Maputo diz:

    Eu já chorei muito por coisas que as pessoas falavam de mim, até cheguei a me isolar das pessoas e andar sozinha e decidi não mais me importar com o que os outros falam e adoptei uma teoria: “não me importo mais com a minha reputação porque a reputação é o que as pessoas acham de alguém e me importar mais com a minha consciência porque isso sim, é o que sou diante de Deus”. É muito poderosa essa dica mesmo.

  • Elis Negrão diz:

    Perfeito… Eu não sou famosa mas eu vivo cantando: to nem ai, to nem ai!!!! Se não é verdadeiro para falar na minha cara não merece minha atenção. Abraço pessoal!!?

  • Vanessa diz:

    Nossa dica maravilhosa!!!

  • roberto diz:

    vivendo e apredendo mais uma que eu aprendi fantastico

  • Emanuelle diz:

    Oi Patricia,pura verdade pois eu não progredia em nada,era insegura e nao tinha personalidade pois me preocupava com o que iam pensar de mim quando estava com as pessoas me sentia um peixe fora d’agua.Quando parei de me importar com que algumas pessoas pensavam ou falavam de mim pude me tornar uma pessoa muito melhor ,mais segura,firme…passei a me preoculpar com o que Deus pensa a meu respeito e a olhar so pra Ele.

    • Patrícia Lages diz:

      Arrebentou! 😀

  • Emanuelle diz:

    Estou lendo esse livro do Bispo Macedo é maravilhoso e recomendo.beijos

  • Joselene Lima diz:

    Concordo plenamente e inclusive uma vez eu até aconselhei a d.Cristiane em um de seus desabafos no blog a agir como o bem sucedido pai dela age, olhando para o alvo, não dando atenção ao que dizem ou deixam de dizer dele. Claro que dei o conselho certo, resta saber se ela vai segui-lo ou continuar como está.

    • Patrícia Lages diz:

      Sim, ela ignora o que falam dela o tempo todo

  • CARMEM LUCIA diz:

    E que tempo ganho, vou ler este livro demorei

  • geane diz:

    Muito boa essa dica!!! Bjinho.

  • Marta diz:

    Arrebentou e isso faz toda a diferença, pois o que não for para levantar que seja ignorado.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: