Resoluções para 2015

Certamente você já pensou em fazer várias coisas em 2015, mas como começar bem a ponto de não ter que abandonar os projetos no meio do caminho?

03_parte1Já quero dar meus parabéns a você que, mesmo sendo um feriadão, não deixou de vir conferir o post de hoje! 🙂

Hoje é dia de iniciar tudo aquilo que prometemos em 2014. Sim, hoje mesmo! Então, se você prometeu fazer exercícios físicos, que tal dar uma caminhada pelo bairro? Se resolveu perder uns quilinhos, comece já a dosar as guloseimas que sobraram das festas. Mudar hábitos não é fácil, mas sempre vale a pena!

Eu também tenho muitas resoluções para 2015, mas estou tomando cuidado de só me comprometer com aquilo que realmente vou dar conta e essa já éa dica número 1.

Projetar TUDO de uma vez costuma não dar certo, até porque não somos capazes de fazer TUDO de uma vez. Para todas as coisas precisamos de tempo, para algumas mais e para outras menos, mas a verdade é que bem pouca coisa é imediata nessa vida.

Então, não vá com muita sede ao pote para não se afogar! Você já deve ter preenchido sua lista de objetivos (curto, médio e longo prazo), certo? Então, reveja se ela é real, se você conseguirá mesmo cumpri-la e faça os acertos necessários.

Não se trata de não acreditar, mas sim, de não extrapolar agora e se frustrar mais adiante. É como aquela pessoa que tem que eliminar 20 quilos, mas quer perder tudo em 2 meses. Não dá! Não existe esse tipo de mágica. Cada grama que se perde é uma vitória sobre os quilos que não se está ganhando. Só o fato de não aumentar já é algo positivo!

Assim também é a vida financeira. Só o fato de você não estar perdendo já é algo muito bom. Pagar uma dívida, ainda que se tenha outras, já é uma vitória. Por isso a ordem do dia é:

Comemore cada pequena vitória e não desanime diante do tempo que falta para conquistar o que você quer. Você tem um ano inteiro à frente, assuma o comando!

IMG_0092

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Bom dia e muito Obrigada Paty por Tudo o que nos ensinou até aqui.
    Aprendi muito , dividi o que aprendi com pessoas que nem entendem a lingua portuguesa mas Deus é grande e alcança até aqueles que vivem em terras “esquecidas”.
    Paty,você é uma Benção.Beijinhos das Blindetes e Comprimentos dos Blindets da Tunisia.
    Cidalia

  • Patricia diz:

    Uma mensagem para o início deste ano:

    ¨Não hesite, seja ousada, tenha fé! Imagine, visualize e comece a viver a vida dos seus sonhos hoje, em qualquer nível que você puder!¨

    Fonte: http://www.tut.com
    Feliz e próspero ANO NOVO para todas nós! 😉

    • SUELANE SANTANA ASSUNCAO diz:

      um otimo ano a todas as blindetes….

  • Mãe Consumista diz:

    Feliz Ano Novo Patrícia! Mais um lindo ano para economizar!

    • Patrícia Lages diz:

      Sempre!

  • Luana Rocha diz:

    Estou lendo o livro Bolsa Blindada 2. E estou com uma dúvida, não tenho projetos de curto e médio prazo, só longo (poupar para comprar um apartamento)posso focar só nele ou é preciso gerenciar os outros. Tudo bem que o ano começou agora, ainda podem surgir alguns projetos,mas minha meta é em cinco anos ou menos poupar muito para dar uma boa entrada em um apartamento legal!
    Desejo um 2015 blindado a todas as blindetes !!!

    • Patrícia Lages diz:

      Vc não precisa preencher todos os objetivos, o seu de longo prazo vai exigir todo e seu fôlego, então melhor focar nele. Vai valer a pena morar no que é seu! Bjs

  • Danielle Frias diz:

    Olá Paty!! Tá Ligado!! Vamos que Vamos um passo de cada vez… Esse Ano tem que Arrebentar!! Mais uma vez obrigado por tudo espero ter oportunidade de lhe agradescer pessoalmente.:) Bjs!

  • Stephanie Martins diz:

    uuhuuu Tamos ai. Ja comecamos a batalha hj!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Logo mais com agenda nova!!

  • geane diz:

    Olá pati, vc tem razão e é isso quê pretendo fazer, serei mais realista pé no chão. Bjo

  • Gislaine-SP diz:

    Que maravilha ,estava conversando com meu esposo pela manhã, sobre organização das nossas vidas.E foi quando ele me falou que já tinhas visto suas dicas hoje 😉
    Enfim , é exatamente isso ,que percebi e vou me aplicar…..vou comemorar cada coisa .

  • Alexandra diz:

    Olá Patrícia mais uma vez início o ano lendo seu post e claro revendo meus conceitos e como vc disse começando cada coisa de vez, planejar e hj percebo que como tu falaste ainda que seja pequeno o passo mas é essencial, às vezes até eu mesma, a gente quer alcançar mas já quer o resultado logo e daí não valoriza os pequenos passos como: pagar a dívida pequena, mudar um hábito mesmo que pareça insignificante. Bjs e Deus abençoe ainda mais vc neste ano.

  • Marcinha diz:

    Amei esse post patrícia

  • Francine Santos diz:

    Ótimo post Paty, feliz ano novo!!! bjs

  • Luiz diz:

    Oiieeee Paty, …. não pude vir ontem mas nem por isso deixei de vir conferir o post do feriadão floor!
    sim … sim… já preenchi a minha lista de objetivos para 2015(curto, médio e longo prazo) e com toda a certeza de Uma Blindete de Primeira só vou me comprometer com aquilo que realmente vou dar conta de Cumprir!!!
    Paty…, aprendi muito com você durante esse período todo que estamos fazendo os desafios!… praticamente desde o comecinho do “Bolsa Blindada” e só tenho que lhe agradecer por todos os ensinamentos e incentivos que nos tem dado!
    Feliz Ano Novo Paty … a você e todas as Blindetes também!
    Deus a abençoe grandemente!

    beijinhoooooss

    • Patrícia Lages diz:

      Um feliz 2015 pra vc tb, Romerita. Que Deus a abençoe a cada dia e que vc continue aqui com a gente!

  • Paula Campos diz:

    Obrigada Patricia por toda força de 2014, desejo o melhor para vocé e todas as blindetes em 2015, estamos juntas.

  • Joselene Lima diz:

    Eu fiz um cronograma diário (uma rotina) para seguir á risca esse ano. O principal será cuidar da vida espiritual e do meu corpo. Em apenas uma semana de caminhada (de meia hora diária) já perdi 1kg, estou feliz com o resultado 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Parabéns!!!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: