Quer abrir um negócio? Peça ajuda.

Você tem o desejo de iniciar um negócio próprio, mas não sabe por onde começar. Saiba que você não precisa fazer tudo sozinha!

Ontem, no Desafio da Prosperidade #9, você começou a pensar no que quer fazer profissionalmente, nos sonhos que deixou para traz e se realmente você ama o que faz. Talvez você tenha o sonho de ter seu próprio negócio e, provavelmente, sua primeira pergunta é: como?

Como disse na introdução, você não precisa fazer tudo sozinha. A internet pode ser uma ferramenta muito eficiente para ajudá-la nessa nova empreitada. Imagine se você trocar o tempo que passa no Facebook trabalhando para realizar seu sonho?

Ainda não sei o que quero fazer

Se você ainda não se decidiu, não tenha pressa e nem aposte no escuro. Que tal fazer um curso on line para descobrir seus talentos e ver o que realmente gosta de fazer? Há vários sites bacanas que oferecem cursos a um preço razoável e, em alguns casos, você pode até pagar parcelado. Muitos desses sites oferecem a opção de assistir uma aula grátis para ver se é isso mesmo que você espera do curso. Pesquise no Google e veja quais sites melhor se adequam ao que você deseja. Sugiro o Eduk http://www.eduk.com.br

Já sei o que quero fazer, por onde começo?

Minha sugestão é consultar o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Apesar de ser uma entidade particular, o Sebrae atua sem fins lucrativos, dando capacitação ao pequeno empreendedor há mais de 40 anos.

Há pontos de atendimento em todos os 27 estados e você pode obter mais informações pelo site  http://www.sebrae.com.br ou pelo 0800-570-0800.

O Sebrae vai ajudá-la na sua capacitação (se você tem um negócio ou deseja iniciá-lo) e também a conhecer formas de levantar capital para o seu negócio. O Sebrae não empresta dinheiro, mas a orienta (junto a bancos, cooperativas de crédito etc.) na análise de empréstimos, se esse for o seu caso.

Capa_livroE se você ainda não tem o livro Bolsa Blindada, está dormindo no ponto! Faça uma pesquisa de preços e frete clicando aqui e peça já o seu.

Para não perder nenhuma dica aqui do blog, se cadastre. É muito fácil: volte na Home e veja o espaço para colocar seu e-mail, logo à direita do post de hoje. Digite o e-mail e clique em “Cadastrar”. Pronto!

Ah…E sempre temos umas dicas bacanas na nossa página do Facebook, curta clicando aqui!

Nos vemos!

 

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • bia diz:

    Oi Patricia!!
    Como é que eu faço para ter o seu livro aqui em França??? 🙁
    Eu confirmo, à mais de 10anos que eu procuro saber ” o que eu quero ser quando for grande” (tenho 31 anos) rsrsrs!!criança eu queria ser empresaria lavadeira de escadas…
    entretanto cresci e perdi sonhos e objetivos…
    Na hora de fazer faculdade, estava consciente que tinha dons, linguas, português, francês, inglês… mas nao sabia pra onde ir… indecisa, fiquei adiando essa decisao…
    Até que participando nas conferencias de segunda-feira e seguindo conselhos de “bolsa blindada”, comecei a lutar, nao pelos meus objetivos, mas para ser uma pessoa definida! eu nao sabia qual era o meu objetivo… triste né?
    Decidi confiar em Deus e comecei a procurar pela internet o que fazer, ou pelo menos como fazer para saber o que fazer… imagina a confusao na minha cabeça!!! Mas tive confiança em Deus e em mim também, porque a indecisao é falta de confiança primeiro em Deus e segundo em nos mesmos!
    No google fui escrevendo o que me vinha a cabeça: ” que estudos para quem nao sabe o que fazer”…” como mudar de profissao”.. “como descobrir a profissao ideal para mim”… e fui telefonando… e orando, Deus me dà uma orientacao, até que me falaram da possibilidade de fazer um bilao de competencias, com possibilidade de ser financiado pelo estado, sob condiçoes. Eu fui na fé… um curso de 18horas, que me ensinou muito sobre mim! primeiro que eu nao me conhecia e que nao me dava o devido valor, segundo que eu tinha mais possibilidades do que pensava… no final , a conclusao foi retomar os estudos.
    Mas como??? “Deus proverà”! E foi o que aconteceu … volto para a faculdade 13 anos depois para fazer um curso de gestao de empresas opçao relaçoes humanas, nao sei ainda o que eu vou fazer mais tarde, mas sei que vou ser empresaria, como deseja criança. E mais, o meu curso é totalemente financiado pelo estado ( 7800euros…), continuo sendo empregada da minha empresa, e o meu salario é mantido!!!
    Nao preciso dizer que sou dizimista fiel, né?…
    Deus ainda tem grandes coisas para mim, e eu vou voltar aqui pra contar para vocês!!!

    Obrigada Patricia!!! Que Deus lhe inspire mais e mais!!!

    P.S: tou também vendendo coisas que nao me servem para multiplicar o que eu tenho. Ganhei quase 200euros em menos de dois meses!!!;)
    Preciso do seu livro Patricia, me dà uma soluçao!!!! 😉

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Bia. Que bacana você ter voltado aos estudos. E já que vc tem facilidade com idiomas, será que aí na França não tem gente querendo aprender português?? Sobre o livro, veja se consegue a versão ebook na Amazon.com. Se não conseguir, me avise pelos contatos aqui do blog. Bjs

  • Ana Augusta diz:

    Muito bom!
    Estive no SEBRAE e além da orientação, eles oferecem muitos cursos e palestras gratuitos sobre vários assuntos relacionados ao nosso negócio.
    Vale à pena.

    • Patrícia Lages diz:

      Temos que valorizar esse tipo de iniciativa, pois é uma entidade séria que quer ver um Brasil melhor! Bjs

  • KARYNE DE OLIVEIRA diz:

    Patricia, bom dia.

    Eu gosto mesmo é de vender, qualquer coisa bijuterias, roupas, sapatos, bolsas,cosméticos eu gosto de lidar com o povo, conversar,dar dicas, ideias.

    Na minha loja vai ter um pouco de tudo kkk.

    Bjs

  • Karla diz:

    Patrícia, eu sei que você não é economista, mas várias vezes li a respeito que a copa no Brasil vai piorar a economia. Daí pensei vou ver o que a Patrícia pensa a respeito disso. Ainda mais por você já ter sofrido algo desse gênero: coisas que acontecem com a economia e nós que não temos nada haver sofremos as consequências.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Karla. Os economistas são sempre pessimistas…rs…rs… Mas sobre a copa, eu entendo bem o que querem dizer. Vou te dar um exemplo de que a economia tende a piorar e vc pode potencializar em outras áreas: os dias de jogos serão feriado e lojas fechadas, empresas fechadas e gente de folga não gera dinheiro. Nosso país que é campeão de feriados terá um mês inteiro jogado fora. Imagine que bomba será isso no comércio em geral. Quem não tem um negócio específico para a copa (ou de coisas que serão consumidas nesses dias como cerveja, carne, aperitivos etc.) tende a ganhar muito menos, mas vai ter que arcar com todas as despesas da mesma forma. No nosso país jamais deveríamos ter um evento desses. A Fifa está ganhando como nunca, o governo está gastando como nunca e nós estamos à mingua como nunca. É uma pena termos os governantes que temos, que promovem essa política de pão e circo. Só Deus pra cuidar de nós!

  • KARLA diz:

    QUAL SERIA SUA MELHOR DICA PARA GERAR RENDA EM CASA?

  • Daiana Schemes (Rio Grande do Sul) diz:

    Bom dia Pati;

    Bacana as dicas, obrigada.

    Bjks.

    Dai.

  • keli diz:

    oiii vcs indicaram os cursos da eduk.com.br, e eu assino em baixo, pois faço doces pra vender, e ja adquiri tdos os cursos da parte da gastromia e são ótimos, e detalhes os cursos da eduk primeiro são gratis e depois se vc tem interesse de adquirir o mesmo ai vc paga e assiste o mesmo quantas vezes vc quiser.

    • Patrícia Lages diz:

      Muito bom ter esse retorno, Keli. A gente fica mais à vontade para indicar mais! Bjs

  • MILENA MARA DE SOUZA diz:

    Bom dia, estou lendo o livro e estou amando, realmente é uma história incrivel que está me ajudando muito a saber como me organizar, a poupar financeiramente, a pensar 50x antes de adquirir algo.

    Uma dica para as blindetes, no site da livraria PRIMICIAS o livro está custando apenas R$ 12,90 (sem contar o frete), uma grande economia!! Abraços a todas

    • Patrícia Lages diz:

      Boa dica! 😀

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: