Força ou fraqueza?

Todo mundo na face da Terra deseja ser forte, corajoso, quer ser inabalável diante das dificuldades e terremotos da vida. Mas os que dizem querer, realmente têm sido?

Captura de Tela 2015-08-06 às 13.13.53

Ninguém em sã consciência deseja ser fraco quando se trata de força interior. Pois muitas vezes conhecemos pessoas franzinas fisicamente, seus músculos mirradinhos não aguentam muito peso, porém, são verdadeiras máquinas trituradoras de problemas; não se deixam abater pelas dificuldades, nem esmorecem diante das adversidades da vida e decepções, elas são fortes interiormente e essa força não vem de músculos, vem da fé!

Você que está lendo isto agora, pode estar se perguntando: – Como isso é possível? Se trata de pessoas com superpoderes? Claro que não! Se trata de pessoas que decidiram ser fortes, seguindo a orientação do Mestre, veja:

“Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!” Prov. 24:10

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde andar”. Josué 1:9

“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo e nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”. Deut. 31:6
Captura de Tela 2015-08-06 às 13.26.36

O que podemos entender com essas palavras é que se encararmos os problemas de frente, sem vacilar, sem fraquejar, por mais que pareça uma barreira intransponível no momento; devemos manter o foco com coragem, sem medos, buscando a ajuda de Deus.

Captura de Tela 2015-08-06 às 13.32.21

 

Quando levamos um tombo na rua, por exemplo, ficamos lá estateladas no chão ou levantamos rapidinho limpando a terra dos joelhos que muitas vezes estão até sangrando? Posso afirmar que levantamos em altíssima velocidade, e continuamos caminhando como se nada tivesse acontecido, sem olhar para o lado, ainda que esteja doendo, não é mesmo?

 

Pois da mesma maneira devemos proceder diante dos problemas, estaremos sempre entre duas opções: cair e ficar prostrada no chão, ou sacudir a poeira, levantar e seguir caminhando… Como lemos nos versículos bíblicos, não devemos fraquejar diante dos problemas para que nossa força não se debilite cada vez mais. Isso prova que quando decidimos ser fortes, não importa o tamanho do problema, vamos encontrar uma saída, vamos focar nAquele que pode tornar possível o impossível e que sempre nos pede coragem e para não temer! O segredo é olhar para Ele.

E você, o que vai decidir? Encarar o problema de frente sendo forte, ou vai ficar lamentando e se enfraquecendo cada dia mais?

Um beijo e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Shirley Martins - Portugal diz:

    Adoro os seus artigos Sandra Lajes, quanta sabedoria! Muito obrigada

  • Natalia diz:

    Adorei o artigo, aprendi a ser forte com o meu pai, que mesmo em estado terminal de câncer, era ele o mais forte da familia, um verdadeiro guerreiro.

  • Bianca diz:

    Ta ligado!

    Bjuss

  • elizeth cossengue diz:

    dona Sandra!
    Apreciei muito o post de hoje. it is so wonderful. God bless.

  • Paula Nunes diz:

    Excelente pergunta, minha resposta com toda certeza é que já levantei, sacudi a poeira e Deus tem me dado forças para prosseguir sempre.
    Amei o post. D. Sandra!!!

  • Geanepontes diz:

    É isso que Deus quer de nós.
    Que sejamos fortes e corajosos…Então vamos lá.

  • DELÂNDIA SILVA diz:

    Muito bom…é o que tenho feito Sandra, me levanto rapidinho, dou uma limpada no machucado, e vou em frente…Olhar com alegria tem feito a diferença.
    Viu todo mundo fala de como vocês são especiais aqui né, e como são, você e a Paty,porém eu queria agradecer a Deus pela vida da sua mãe que criou filhas fantásticas, que souberam honrar, respeitar e com isso são abençoadas…Que Deus derrame graça e muita saúde sobre ela, fico imaginando o olhar dela de gratidão a Deus todas vez que observam as filhas e vêem onde chegaram…
    Beijos carinhosos…

  • Vanessa Cintra diz:

    Sabias palavras. Gostei muito desse post Sandra. Bjs

  • Petra Lage diz:

    Essas palavras vieram no momento certo.

  • Yasmin Farias da Silva Fernandes diz:

    Olá Sandra! Não sou muito de comentar por aqui, mas sempre leio todos os posts e adoroooo! Você a Paty sempre inspiram muita sabedoria em cada palavras! Vocês são bênçãos!
    Ah, adorei te conhecer pessoalmente no lançamento do livro Virada Financeira na Livraria Cultura! Você é lindaaaa! Grande beijo e que Deus abençoe!

    • Patrícia Lages diz:

      OBrigada por ter ido nos ver!! 🙂

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: