Existe uma enorme diferença entre ter ideias e ter projetos, saiba qual é e escolha a melhor opção!
Ideias sem atitudes acabam sendo esquecidas
Há pessoas que têm várias ideias interessantes, porém, por não passarem de ideias, acabam morrendo no meio do caminho.
No próximo trimestre – para o qual estamos nos preparando por meio do nosso Desafio do Desenvolvimento Pessoal – uma das coisas que você deve fazer é transformar suas ideias em projetos.
Aproveite o dia de hoje para reservar alguns minutos e fazer o que a publicidade chama de “brainstorm”.
Em tradução livre, “brainstorm” seria uma tempestade cerebral, ou como diz um dos meus editores: “toró de ideias”!
Você só tem que anotar todas as ideias que tiver sobre coisas que já pensou em fazer, mas ainda não fez e, depois, selecionar as melhores.
Para cada uma das ideias selecionadas, você deve criar um projeto de como fazê-las acontecer ainda que sejam difíceis (lembra do DDP#9 sobre o Menu Semanal?).
Mas considere esta dica importante para não se empolgar demais e perder o gás: coloque prazos possíveis para a realização de seus projetos.
E tem mais uma: ainda que você erre a mão no prazo e tenha que postergar, lembre-se de novo do Menu Semanal: é melhor fazer mais tarde do que o programado do que não fazer!
Não tenho ideias, não sou criativa
Muita gente acredita ser incapaz de ter ideias, mas isso não é verdade.
O que acontece é que há pessoas mais criativas do que outras, mas não que existam pessoas sem criatividade alguma.
Aliás, como tudo na vida, é possível desenvolver essa habilidade, ainda que inicialmente seja mais difícil.
Uma dica preciosa é sair da rotina.
Manter uma rotina é ótimo para uma porção de coisas, principalmente para a organização em geral e para quem tem crianças (elas precisam de rotina).
Mas quando você faz tudo sempre muito igual, começa a agir no automático e para de pensar. E esta é uma porta que tranca a criatividade bem no fundo do seu cérebro.
Quando você faz alguma coisa diferente, mesmo que simples, a sua cabeça e o seu corpo saem do automático e você é obrigada a usar a criatividade.
Proponha a si mesma pequenos exercícios, como fazer uma refeição num local diferente da casa, mudar algum móvel de lugar ou fazer uma atividade que não costuma,
Você vai ver que as ideias vão começar a fluir e aí cabe a você transformá-las em projetos.
Nos vemos amanhã no DDP#13!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
Muito bom, me atrevo a dizer também que quando nos pagamos primeiro temos que usar muito a criatividade com o dinheiro que nos sobra e isso é muito bom! Aprendi mitas coisas por ter que economizar.
Eu também!!???
Verdade! Minha vida é bem de rotina mesmo, já vivo no piloto automático ??
Maravilhoso! Casou com o propósito que comecei dos cem dias com Renato Cardoso.
Obrigada ! Vou praticar ????