Você faz pouco caso de si mesma?

15/10/2015

Você faz pouco caso de si mesma?

Muitas pessoas têm dificuldades em aceitar serem disciplinadas e repreendidas. Muitas vezes, tomam como perseguição, levam para o lado pessoal,…

Muitas pessoas têm dificuldades em aceitar serem disciplinadas e repreendidas.

mulher orgulhosa

Muitas vezes, tomam como perseguição, levam para o lado pessoal, como se Fulano ou Ciclano não gostassem delas e recebem como um peso, como algo ruim, quando na verdade podemos aproveitar até mesmo as repreensões para crescermos, aprendermos e obtermos entendimento. Acompanhe o versículo abaixo:

“Quem recusa a disciplina faz pouco caso de si mesmo, mas quem ouve a repreensão obtém entendimento”. Prov. 15:32

Bastante forte essa palavra que diz que: faz pouco caso de si mesmo aquele que não aceita ser repreendido! Pois se a própria pessoa faz pouco caso de si, imagine o pouco caso que receberá dos outros! Mas, aqueles que ouvem, ou seja, aceitam; praticam, obtém entendimento.

Claro que ninguém gosta de ser criticado, repreendido, porém tudo isso é necessário para que venhamos a nos tornar pessoas melhores, rever nossos conceitos, as intenções do nosso coração e o porque de estarmos fazendo isso ou aquilo.

Captura de Tela 2015-10-07 às 17.09.22O ser humano sempre quer ser elogiado, quer ter seu ego massageado com louvores dos demais e com isso desenvolve um sentimento destrutivo e horrível: o orgulho!

O orgulho e a soberba são muito perigosos, pois é uma tremenda ilusão! A pessoa se ensoberbece e acha que sabe mais, que pode mais, que manda mais e com esses pensamentos equivocados vai alimentando essa cobra dentro de si; e isso acontece dentro e fora da igreja. Mas a queda desses é inevitável, veja:

 

“A soberba precede a destruição, e a altivez do espirito precede a queda”. Prov. 16:18

“A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espirito obterá honra”. Prov. 29:23

aroganteO orgulho e a soberba levam à pessoa um estado de embriaguez espiritual, onde ela não consegue avançar, sua vida fica estagnada; vai de mal a pior; se percebe vazia por dentro; em lugar de paz, tranquilidade e conquistas, vai descendo ladeira abaixo cada dia mais.

 

A pior fase dessa embriaguez espiritual é quando a pessoa chega a um estado tal que não aceita reconhecer que é falha. Diz que faz tudo certo, que cumpre, que é fiel e blá, blá, blá… Parece até que o mundo inteiro, inclusive Deus, estão errados, mas ela… de jeito nenhum!

Não importa a quanto tempo você possa estar vivendo nessa situação, pois uma vez que você reconhece que tem sido essa pessoa, reconhece que o orgulho e a soberba tem lhe iludido e lhe levado à ruína física e espiritual, há chance para você!

arrependidaBasta você dizer isso, com todas as letras para O único e Soberano Senhor, Deus dos Céus e de toda a Terra, ao Altíssimo Senhor dos Exércitos, que você reconhece que tem sido essa pessoa que faz pouco caso de si mesma, que não consegue lidar com as repreensões mas, que está arrependida e quer mudar.

A partir daí, policie suas atitudes e pensamentos e prove que realmente deseja essa mudança e ela acontecerá dia após dia!

“A recompensa da humildade e do temor do Senhor são, a riqueza a honra e a vida”. Prov. 22:4

Você tem sido assim? Conhece alguém assim? Que tal enviar este post para ajudar alguém e deixar um comentário?

Beijos e até quinta que vem!

 

 

 

6 comentários

    O orgulhoso perde a oportunidade de se tornar uma pessoa melhor, sempre vê as críticas com maus olhos, acha até que está sendo perseguido, o mundo todo está errado, menos ele, que sempre tem razão.

    Boa noite dona Sandra,
    Muito forte , ´Quem tem ouvidos e humildade para ouvir ouça o que a senhora escreveu , acredito que esta direçāo vem diretamente de Deus ,devemos sempre nos analisar e vigiar.
    Obrigada,beijinho
    Cidalia- Tunisia

    Obrigada!!!!!
    Suas mensagens me traz crescimento e motivação espiritual.
    Tem me aproximado mais de Deus e enriquecido minha vida!
    Que nosso Deus todo Poderoso continue te capacitando em sabedoria e conhecimentos para enriquecer vidas!

    Prezada Sandra, não te conhecia… Mas que grata surpresa seu texto. Bem escrito, ajudou numa reflexão pessoal e traz citações bíblicas para embasar parte do seu texto. As vezes tenho receio de mencionar passagens bíblicas… Parece que no mundo atual os inteligentes e bem sucedidos não precisam disto, não terão interesse em me ouvir. E vem você, com este texto, que me prova diferente. Saiba que você contribui muito para eu reafirmar minhas convicções. Grande abraço.

    Maravilhoso!!! Creio que no passado eu já tenha agido assim. Mas hoje, felizmente, o Senhor Jesus tem me dado discernimento e aproveito a correção, o “puxão de orelha” para melhorar. Agradeço a Deus todos os dias por tirar o orgulho do meu coração e me fazer ver que preciso colocar-me diante dele para não cair de novo nessas armadilhas. Simplesmente, maravilhoso esse texto, minha xará Sandra. Que Deus continue a iluminá-la com suas palavras abençoadas.
    Sandra

    Concorda com tudo, muitas vezes eu não queria aceitar as repressões, mesmo sabendo que estava errada, mas isso mudou graças ao Senhor Jesus.

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.