Hoje começa uma nova fase em minha vida. É hora de voar com minhas próprias asas, seguindo o vôo da borboleta que me mostrou o caminho. Tenho certeza de que os posts de hoje e amanhã irão inspirá-la a mudar!

Três anos atrás fui convidada a escrever a coluna “Dinheiro” no blog da minha querida amiga Cristiane Cardoso (muitas de vocês já conhecem a história).

Cristiane é uma pessoa que viveu diversas experiências que hoje servem para ajudar milhões de mulheres – sim, milhões – em todo mundo. Seus quatro livros são best sellers e foram traduzidos para vários idiomas, coisa que ela nunca havia imaginado, pois, como ela mesma diz, há apenas 10 anos vivia dentro de um casulo.

Era super tímida, se achava inadequada, inferior, e vivia à sombra de Renato, seu marido. Amava escrever, mas seus escritos eram exclusivamente seus, jamais os havia publicado. Mas um dia ela resolveu que era hora de mudar. O medo e a insegurança não desapareceram, mas ela os venceu. Começou a publicar seus textos e a fazer um programa de rádio em Londres, onde a conheci.

Em apenas 10 anos ela publicou livros, fundou um grupo de mulheres que já abrange o mundo todo, deu palestras em diversos lugares e se tornou apresentadora de TV. Tudo isso sem deixar de lado o cuidado com a família e as amigas. Cada vez que ela subia um degrau, levava muitas de nós consigo. Impossível conviver com ela e permanecer a mesma pessoa! O mesmo acontece com quem segue seu blog e lê seus livros. Ela cresce com a particularidade de fazer crescer com ela as pessoas que a cercam. É generosa, cuidadosa e não mede esforços para ajudar a quem quer que seja.

Hoje, quinta-feira, era o dia da minha coluna no blog dela, mas você não a encontrará lá. Amanhã vou dizer porquê. Você tem alguma ideia? 🙂

Nos vemos!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Hum, prefiro esperar pelo amanhã :).
    Mais digo que gosto da Sra Cristiane, nunca a vi de perto mais parece minha amiga.
    Bjs

  • Ah! Acabei esquecendo de dizer, já li os livros da Sra Cristiane `Melhor que comprar Sapatos`, lembro me na altura comprei na biblioteca da igreja em Bh-Minas Gerais e fui motivada pois era `viciada` em comprar sapatos, ate achei que me fosse passar dicas de outras compras :).
    Li e tornei me outra pessoa, demorou ums 5 anos ate ter acesso ao livro <mulher V` Que estou lendo e me esta edificando muito.
    `O Matrimonio Blindado` ja esta na lista de espera em casa, só não temos ca em Espanha a `Bolsa Blindada`

  • Bom dia!! Excelente leitura para iniciar meu dia!! No início de uma nova inspiração, procurando um lugar ao sol, me digo: sim é possível, vá em frente! Muito obrigada! Bj

  • Totalmente verdade… Através dela crescemos mais como mulheres tudo e conhecemos mais pessoas. Sou uma pessoa totalmente diferente após ler Mulher V, Casamento Blindado e fazer parte do Godllywood… Deus abençoe sempre ela e você.. Amo as duas…

  • Sou nova aqui, só gostaria de tirar uma dúvida, qual o motivo de chamar a Cristiane de senhora? Ela é jovem, se mostra tão próxima a todos o porque do senhora?

    • Não sei, amiga… Deve ser por não a conhecerem, pois ela nem gosta. Se vc ver alguns comentários, até eu sou chamada de senhora… Rs…rs… Liga não! 🙂

      • Talvez seja uma forma de respeito ou algo assim, eu pelo menos chamo assim por que foi minha criação chamo dona paty rsrs Beijoooos. E estou curiosa para saber o que é.

  • A Dona Cristiane irradia Deus na vida dela como sol à todas nós , e tudo colabora pra aquele que O ama , aguardarei amanha .

  • Ooooh Paty, leo tus posts de aca pero tambien me gustaba leerte alla, jejej. No se porque parece diferente si es la misma autora jejeje.

  • Olá! Paty, acho que você deve estar na reta final do seu Livro Bolsa Blindada 2, que requer mais tempo e dedicação! Bjus…no seu coração. Fica com Jesus!!

  • Sinceramente Patricia….a Cristiane não deve ter noção de que ela levantou um exercito de mulheres sedentas de ensinamentos de Deus. Ela saiu do casulo…se tornou uma linda borboleta que agora temos o prazer de ver voar alto e aprender mais e mais com ela.
    Sigo o blog e li todos os livros dela e o seu.

  • Oi Patrícia !!!! Faz tempo que não comento, mas todo dia acompanho teus post. Assim como a Cristiane, você também é amiga, cresce e leva agente junto. Dessa forma, além de aprender a ser melhor a gente também começa a ensinar, mesmo que seja apenas com o exemplo. Eu sou grata a ela e a você por não serem pessoas egoístas e egocêntricas e assim nos darem oportunidades de sermos melhor e de fazer com que outras pessoas cresçam também. Nem desconfio o que vc anda aprontando, mas fiquei numa curiosidade que vc não tem ideia
    Abraço carinhoso.
    Chris/Acre

    • Chris, é você a minha amiga dos devocionais??
      Sim, a Patrícia me apresentou uma Chris super incrível que é aí do Acre! rsrsrs
      Sendo ou não, deixo um beijo prá você, também!
      Vânia

      • Sim Vânia, sou sua amiga, aquela que vc ensinou a responder o e-mail bem coloridinho…risos…
        Beijo grande lindona !!!!
        Chris/Acre

        • Ahhhh!!!! Bom demais, né, Amiga dos @ coloridinhos!
          Fomos unidas pela Bolsa Blindada da Patrícia, o que mais queremos senão decolar feito borboletas!
          Beijos, Chris!

  • Nossa Paty, já me sinto sua amiga. Você é tão simples e prática que me leva a pensar que já nos conhecemos a tanto tempo. Eu depois que a conheci(só pelos seus posts) já me tornei uma seguidora nata,rsrssr. Está com você toda semana me faz crescer como pessoa e profissional, suas dicas não são dicas são na verdade ferramentas para crescer e vencer. Quanto ao curso eu acompanhei pelo eduk, amei a rede de ensino e já estou acompanhando outros cursos, e desenvolvendo talentos que nunca imaginei ter. Estou com um grande projeto profissional,no momento só está em minha cabecinha, já iniciado no papel e em breve concretizado. Saiba que você ainda saberá noticias minhas. Pois essa conquista só foi possivel por me dá a oportunidade de conhecê-la. Eu sou recem formada em Analise de Sistemas de Informação, atuo no momento como funcionaria pública, mas aspiro novos ares todo dia. Eu não aguento ficar na mesmice do dia a dia, por isso todos os dias estou buscando novos conhecimentos. E por fim será por que sou sua fã? rsrsrs já sabe né? Acredito que pareço muito com seu jeito prático de ser. Tá vou parar por aqui… estou esperando o que está aprontando, sei que deve ser coisa muito boa, pois vindo de você! Obrigada pelo ajuda, e um forte abraço.

    • Oi, Brenda. Tudo nasce de uma ideia, então se ela já está na sua cabeça é meio caminho andado. Vou ficar aguardando notícias suas!! Bjs

  • Agora é com você, Patrícia!
    É verdade cada comentário de cada amiga!
    Você e a Cristiane nos fizeram crescer, decolar, resolver a baixa auto-estima, enfim, juntas estamos vencendo!
    Os livros da Cristiane (o Casamento Blindado que o meu Benhê amou!), a Mulher V, Melhor que comprar Sapatos, puxa, não dá para explicar qual me ajudou mais!
    E eu estou curiosa para saber o que vocês estão planejando!!
    Beijos da “musa das panelas”!

  • Só pode ser coisa boa vindo de vocês duas! Oba!!! ♥ Deus já está no comando dessa nova fase: extraordinária! 🙂

  • Boa tarde!!!
    Amei seu curso no EDUK, ja montei minhas planilhas ate dezembro. Me sinto agora no controle da situação, coisa que antes não tinha. Obrigada pelos post esclarecedores. Espero um dia conhece-la pessoalmente.. Deus abençoe ainda mais!!! Bjs

  • Olá Paty (gosto de chamar minhas amigas por apelidos carinhosos, posso te considerar uma, né) mesmo porque aprendi que amiga é aquela pessoa que te faz crescer e tanto você como a Cris me fizeram crescer muito em vários sentidos, sinto um enorme prazer em seguir o seu blog e o dela e a cada dia aprender coisas novas. Agradeço pelo carinho de sempre e pela generosidade de passar adiante o que sabe. Que abençoe a cada dia!!! Ah e sobre o post no blog da Cris acredito que teremos uma boa surpresa já que iniciou falando de sair do casulo… isso é ótimo!!! sai do meu com a ajuda da Cris… Bjão!!!!!!!!!!!!!!

  • Boa tarde!!

    Li o seu livro duas vezes em uma semana. É ótimo e já recomendei a várias pessoas. Também descobri o blog e tenho adorado. Mas quanto a matéria da Cristiane Cardoso, convenhamos que ela tinha tudo a seu favor era só colocar em prática. Não vou entrar em detalhes porquê seria indelicado. E também gosto do Love School. Beijos…

    • Oi, Lizandra. Aparentemente tinha mesmo, mas quem conhece a história sabe que não é bem assim. Obrigada por estar aqui no blog, te espero mais vezes!! 😀

  • Esse casal é mil!! Me ajudam muito e já li, os três livros que você citou, e são todos ótimos!
    Se praticados mudam vidas.. bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *