Vencendo as tentações – Parte 1 – Desafio 56 de 100

16/11/2023

Vencendo as tentações – Parte 1 – Desafio 56 de 100

Lições preciosíssimas A passagem sobre a tentação de Jesus nos traz inúmeras lições que ensinam como devemos agir diante das…

Lições preciosíssimas

A passagem sobre a tentação de Jesus nos traz inúmeras lições que ensinam como devemos agir diante das tentações.

Nos próximos dias vamos aprender algumas dessas lições, e a primeira é que Jesus não foi levado ao deserto pelo diabo, mas sim, pelo Espírito.

Isso mostra que o Espírito Santo não vai impedir que nenhum de nós sejamos tentados e que as tentações vão acontecer sempre.

Quando se fala na tentação de Jesus, muitas pessoas acham que Ele foi tentado depois de quarenta dias, quando começou a sentir fome, mas não é o que a Bíblia diz.

Está escrito: “E quarenta dias foi tentado pelo diabo”.

Logo, Jesus foi tentado desde que chegou ao deserto.

Nós não sabemos quantas vezes o diabo agiu e nem de que forma, mas esse trecho deixa claro que o diabo não desperdiçou nenhum dos quarenta dias.

Na sequência, quando Jesus finalmente teve fome, o diabo agiu mais intensamente, aproveitando a fraqueza física que Ele estava enfrentando depois desse longo jejum. 

Foi a partir desse momento de necessidade que as três tentações detalhadas na Bíblia aconteceram e é sobre elas que vamos falar nos próximos dias.

Por hoje, a lição é que, quando passamos por tentações, devemos lembrar de que Deus está permitindo aquela prova e que o diabo vai aproveitar cada segundo desse período para nos fazer cair.

Cabe a nós resistirmos, pois está escrito que Deus jamais permitirá que sejamos tentados além do que podemos suportar (1 Coríntios 10:13).

Até amanhã!

6 comentários

    A graça e a paz do Senhor. Palavras animadoras e verdadeira, vindas no momento certo. Deus te abençoe!

    Bom dia, Paty!
    “Deus está permitindo aquela prova”…. onde está escrito na Palavra a respeito disso?
    Satanás só pode agir se eu der legalidade, ou seja, um espírito precisa de um corpo para poder atuar.
    Assim como aconteceu com o pecado no início da história. Deus não pôde impedir os atos do diabo por ser espírito (a entrada do pecado veio por um homem), mas quando Jesus veio, o corpo de uma mulher (Maria) foi o instrumento para que ele viesse destruir as obras do diabo – ele nasceu de mulher, veio em carne e o espírito de Deus era com ele. Assim como é hoje. Por isso a Palavra diz: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” – entre tantas promessas.
    Obrigada

    Boa observação!

    Olá Patrícia! As tentações são diárias e incontáveis. Independe se são tentações relacionadas aos alimentos, bebidas, consumo exagerado de tudo, ostentação e desperdício, entre outras. Penso que a maior das tentações é a disseminação da dúvida que pode enfraquecer a fé. A FÉ é um dom muito especial concedido por Deus para que possamos resistir os “dias maus”. Jesus foi tentado por quarenta dias e, muitas vezes, “quatro segundos” são suficientes para fazer um estrago imenso na vida das pessoas. É preciso vigiar, orar e obedecer. Abraços

    sildenafil 6mg

    Vencendo as tentações – Parte 1 – Desafio 56 de 100 – Patricia Lages – Bolsa Blindada

    essay help live chat

    Vencendo as tentações – Parte 1 – Desafio 56 de 100 – Patricia Lages – Bolsa Blindada

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.