Veja como foi a palestra em Harvard!

Separei uma dica muito importante que dei na palestra “Sucesso: a única opção”, na Harvard University, nos Estados Unidos. Confira!

Screen Shot 2015-01-12 at 14.47.46O nome da conferência já diz muito “Sucesso: a única opção”. Quando focamos no sucesso não aceitamos nenhuma opção que não seja alcançá-lo e isso é o que faz a diferença entre aqueles que conquistam e aqueles que ficam só aplaudindo os outros. Não há dúvida de que aplaudir pessoas de sucesso é muito bacana, mas você também tem que ter sua hora de brilhar!

IMG_0839Minha participação na conferência foi um momento muito importante na minha carreira, mas não usei meus 30 minutos só para falar sobre mim e sobre meus livros, mas para dar dicas prática para que as pessoas possam tirar seus projetos do papel. Por isso, separei uma das dicas que dei na Harvard e que jamais iria deixar de compartilhar com minhas blindetes!

Esteja sintonizada com as oportunidades.

Em minha palestra, propus um exercício aproveitando o silêncio que havia na sala de conferência. Aí onde você está, mesmo que não haja silêncio, imagine uma sala sem ninguém, em total silêncio. Se for possível, desligue TV, rádio etc. e fique em silêncio por um instante. Agora responda a pergunta: existe música no silêncio?

Screen Shot 2015-01-12 at 14.58.12

Creio que você respondeu que não, que não existe música quando estamos em silêncio. Porém, eu posso afirmar que há música sim! Nesse momento, mesmo em um quarto fechado e em absoluto silêncio há música de todos os tipos. E antes que você pense que eu estou maluca, vou explicar!

Você só não está ouvindo a música que está no ar porque não está em sintonia. Se você ligar um rádio e sintonizar as estações, vai poder ouvir a música que desejar.

Screen Shot 2015-01-12 at 15.44.36

Durante todo o tempo, as emissoras de rádio estão enviando ondas sonoras que viajam pelo ar buscando um receptor, que pode ser um rádio, um computador, um celular, um iPod etc. Sem esse receptor, as ondas passam e você não pode captá-las.

Screen Shot 2015-01-12 at 15.49.50

Assim também são as oportunidades: elas estão em todo lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas se você não estiver sintonizada elas passarão por você e, certamente, outra pessoa irá aproveitá-las.

Esteja atenta, buscando reconhecer toda e qualquer oportunidade. E, para finalizar, uma dica de ouro: sabe onde mais encontramos oportunidades? Nos problemas! Pense nisso e entre em sintonia.

Nos vemos!

PS.: Na foto acima estou com Stephanie Martins, vice-presidente da HEEREA (Harvard Extension Entrepreneurship and Real Estate Association).

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Carolina Nogueira diz:

    Existem pessoas que só sabem reclamar e por isso não conseguem estar sintonizadas com as oportunidades.

  • Luana Rocha diz:

    Vou aproveitar seu post e fazer uma pergunta sobre seu livro. Nele e no anterior você destaca sua mãe como grande gestora. O que comprova quando relata as situações que viveram. Uma delas me chamou a atenção. Depois do susto, como sua mãe fez para arrumar o telhado da sua casa?

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Luana. Depois da queda do forro passamos por situações muito complicadas, pois quando chovia as goteiras eram tantas que molhava boa parte da casa. Era uma correria! Mas minha mãe foi juntando dinheiro do pouco que ganhava e foi consertando por partes. Primeiro trocou as telhas quebradas, o que já foi um alívio. Depois ficamos meses sem forro esperando ter o dinheiro do pedreiro. O engraçado é que tínhamos parentes pedreiros, mas nenhum nos ajudou… Passado um tempo minha mãe conseguiu fazer o forro de novo e isso me ensinou, mais uma vez, que não podemos contar com ninguém. Minha mãe sempre foi uma ótima gestora do seu dinheiro, o problema era que ela sustentava 2 filhas sozinha e priorizava colocar comida na mesa muitas vezes com menos de um salário mínimo por mês. Mas deu tudo certo e hoje nossa vida é totalmente diferente!

      • Luana Rocha diz:

        É! Imprevistos atrapalham muito na hora que acontecem, mas trazem ensinamentos. Hoje tive que mexer na minha tão suada poupança, infelizmente foi inevitável. Espero ter força, foco e fé para torná-la ainda maior e quem sabe em um próximo imprevisto eu tenha no banco o dinheiro e não precise mexer nunca mais nela.

  • Regiane diz:

    Muito legal!! Parabéns pelo sucesso, obrigada pelas dicas. Ainda não li seus livros mas assim que tiver a oportunidade vou adquirir e ler, tenho certeza que irei aprender muito.

  • MARCELA diz:

    Verdade Patricia …temos que estar sintonizadas a todo o momento com as oportunidades que surgem….e com certeza surgem para todos…basta sabermos identifica-las e aproveita-las! Deus a abençoe cada dia mais!

  • Elisangela diz:

    Dei uma olhada nos comentarios e vi Paty como sua mae é fofa!!! Lembra muito a historia da minha mae,pois ela se separou quando eramos pequeninas e ela teve que se virar para criar eu e minha irma. Sempre trabalhou muuuiiitooo para poder colocar comida na mesa.Olha nao foi facil pois viviamos uma vida bem simples, mas com toda a simplicidade ela nos ensinou o mai importante, que e ter carater e ser honesta!
    Bjs

  • Nayana Eduarda diz:

    Que dica maravilhosa! Para mim, na prática, a questão de o sucesso ser a única opção é não ficar dividindo atenção e força com muitos projetos e sim focar naquele (ou naqueles) que é o objetivo de vida, pois aonde há Deus e força de vontade, há vitória! 🙂
    Havard! Ai que chique! Arrebentou hahaha Deus te abençoe ainda mais!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Sim, é uma ótima estratégia. Ter tudo ao mesmo tempo não dá! Foco, força e fé!

  • Giselli diz:

    Amei o post. Me serviu como incentivo
    Estou lendo seu livro, e estou me identificando muito. Também tenho 1m e meio e calço mesmo número de sapatos (sei como é difícil resistir quando os achamos rsrs )
    Pati, vc é um exemplo pra mim. Moro em um bairro de periferia de São Paulo, atualmente, faço uma faculdade pública e sonho com o mestrado e viajar o mundo. Muitos riem de mim (ate mesmo na igreja ), dizem que eu sonho demais.
    Mas sua história e seu livro provam o contrário.
    Deus te abençoe mais e mais, um beijo

    • Patrícia Lages diz:

      Enquanto eles riem, vc corre em direção aos seus sonhos. Vá em frente!!!

    • Liliane Corrêa diz:

      Paty,
      Parabéns!Harvard… arrebentou!
      Giselli, também venho de uma família bem humilde. Meus pais se separaram quando eu tinha 6 anos e minha mãe teve que nos criar com muita dificuldade. Hoje faço mestrado em Educação, que era um sonho tão longe para mim. Sempre estudei em instituições públicas de Ensino, mas tive sempre que conciliar o trabalho com os estudos.
      Não liga para os que os outros dizem! Até aos meus olhos parecia impossível estar onde estou, mas para Deus nada é impossível. Faça apenas a sua parte!!!
      Paty, já estou me organizando para comprar o B. Blindada 2 para ser um dos livros de leitura no Jejum de Daniel. O BB1 eu devorei e emprestei para minhas colegas.
      Bjss

      • Patrícia Lages diz:

        Tb estou preparando minha literatura para esse período tão especial que é o JD!! Beijos Liliane 🙂

  • marinete miranda diz:

    Parabéns Patrícia! Estou muito feliz pela oportunidade de ler seus post. Numa das primeiras vezes que entrei no seu blog vc me ajudou muito, pois estava desanimada, sem fé pra nada. Estava em busca de algo novo pra fazer, mudar de emprego, voltar estudar mais não tinha grana. Como vc falou, a oportunidade é algo que nem todos aproveitam e ao invés de reclamar devemos buscar nosso lugar ao sol. Prestei o Enem ano passado e fui contemplada com uma bolsa integral do Prouni. Hoje após dez anos sou acadêmica no curso de administração aqui em Manaus. Esse testemunho é para glorificar o Nome do Senhor Jesus que nos dá graça e esperança todos os dias. Tenho o sonho de trabalhar no meu próprio negócio, vou perseverar e trabalhar até alcançar a vitória. Um grande Abraço! Deus a abençoe sempre!!!

  • Vanessa (Shenzhen-China) diz:

    Verdade Paty, acredito verdadeiramente que onde mais encontramos oportunidades são nas situações difíces, nos problemas… e é onde mais aprendemos, amadurecemos, e olhamos a vida sob uma nova perspectiva. Realmente uma dica de ouro!

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom e verdadeiro.

  • Hildo Antônio diz:

    Parabéns Patrícia pela palestra em Harvard, você merece. Eu e minha esposa fizemos seu curso Bolsa Blindada no site da Eduk e foi excelente e recomendo a todos os brasileiros.

    • Patrícia Lages diz:

      Olá Hildo! Obrigada a vc e a sua esposa por estarem aqui no blog. Vi o comentário tb no Mixcloud

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: