Último dia útil do ano? Nem pensar!

18/12/2015

Último dia útil do ano? Nem pensar!

Hoje está sendo considerado o último dia útil do ano para muita gente, pois o recesso em muitas empresas começa…

Hoje está sendo considerado o último dia útil do ano para muita gente, pois o recesso em muitas empresas começa amanhã. Mas o que fazer para não jogarmos fora 2 semanas de nossas vidas e não nos arrependermos depois?

férias

Descanso é bom e eu também gosto (e preciso!). Ainda mais depois de um ano tão difícil como 2015. Mas será que existe uma fórmula para descansar sem perder tempo + festejar sem se arrepender = começar um ano novo melhor? Eu acho que sim!

Eu acredito em equilíbrio, por isso…

  • Não gasto uma nota preta em 2 noites de festa colocando um monte de comida na mesa e jogando boa parte fora depois (muito menos indo a baladas caríssimas).
  • Não gasto o que não tenho comprando presentes por obrigação para me arrepender depois, quando o orçamento ficar curto.
  • Não encho a cara para “me alegrar” e dar desgosto e vergonha aos outros.
  • Não enfio o pé na jaca e depois fico choramingando os quilos a mais na balança.
  • Não perco meu precioso tempo fazendo nada só porque não tenho trabalho.

Nestes dias de recesso você terá algo que vem reclamando que não tem durante todo o ano: tempo. Por isso, respeite o seu tempo não o desperdice com o que não vale a pena.

  • Leia para se divertir, mas não deixe de ler também aquele aquele livro que pode mudar a sua vida.
  • Comemore, mas sempre com moderação.
  • Assista seus programas de TV favoritos para se distrair, mas não deixe de estudar sobre aquilo que você tanto precisa.
  • Descanse, mas saiba que não é preciso dormir o dia inteiro para isso.
  • Desfrute da sua casa, mas aproveite para fazer algo novo e dar o seu toque pessoal a cada cantinho.
  • Viaje, mas não gaste o que não pode, pois a hora de voltar vai chegar (e que sua alegria não acabe nessa hora).
  • Sonhe, mas também planeje como alcançará esses sonhos.

Não deixe que os dias passem a toa. Faça de cada momento um instante produtivo e precioso, assim você não ficará frustrada quando tiver que voltar ao trabalho. Ao contrário, você estará renovada para um ano realmente novo e preparada para enfrentar o que vier pela frente.

Não espere as coisas chegarem até você, mas aproveite esses dias para fazê-las acontecer (e se preparar para quando acontecerem). Nós continuaremos aqui no blog, todos os dias, esperando por você, com ou sem recesso!

Para não perder nada…

[newsletter]

Lembrando que este é o último final de semana das promoções dos kits na nossa lojinha virtual (os preços promocionais e o frete grátis vão até domingo). Então…. Aproveite clicando aqui!

BANNERKITS (1)

Nos vemos!

11 comentários

    Patricia,Bom Dia!Depois que li seu livro Virada Financeira estou tendo uma nova visão de como me organizar financeiramente já que pretendo ser um micro empreendedor,pois,tenho uma propriedade rural no RJ e com suas dicas e minha força de vontade vou conseguir transforma-la em um sitio para festas nesse ano que se aproxima.Por isso minha amiga,quero desejar a você, sua família e toda sua equipe um Feliz Natal e um Ano Novo de 2016 com muita saúde e sucesso a todos.Fique com DEUS.Darei noticias do meu avanço profissional.

      Muito obrigada, Edson. Desejo o mesmo para vc e sua família e aguardo notícias sobre o novo negócio!

    Obrigada. Sempre muito bom analisar oque se faz e que nem sempre é o melhor.

    Entro em recesso também neste período e espero descansar bem e me preparar para o novo ano.

    Ja chegou seu livro! Estou amando e me segurando para não passar para o próximo desafio sem completar o anterior! Hehe

    Abraços!

    “To Nessa Fé”…
    Nada de gastos absurdos!!!

    Valeu Patricia…
    Deus te Abençoe.

    Bom dia querida Patricia !
    Que dicas maravilhosas…. obrigada. Já estava mesmo pensando no que fazer para não deixar esses dias passarem sem ter um bom proveito.

    Equilibrio Paty!! Palavra certa para todas as ocasiões! Master Bjos! 🙂

    Olá Patrícia, sou uma blindete iniciante.. estou lendo os posts do seu blog pretendo comprar os seus livros, mas por enquanto preciso fazer a minha parte desde cedo , mudar nossos hábitos pois estamos passando por um momento de dificuldade financeira que tem tirado a nossa paz. obrigada Que Deus abençoe a sua missão cada vez mais!!

    Show de post, como sempre! Bjs Paty.

    Adorei o post!!! Tudo o que vc falou é verdade. Este final de semana irei comprar o livro virada financeira! Um grande beijo.

    Obrigada pelas dicas Paty! Realmente é muito importante nesses momentos buscarmos equilíbrio e reflexões, para que entremos o ano de 2016 com paz, organização e tranquilidade! E não com preocupações! Feliz de saber que vc continuará por aqui firme e forte com as postagens! Bjsss

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.