Muitos empreendedores sofrem com clientes que acham tudo caro, reclamam e ainda por cima dão trabalho para pagar. Se esse é o seu caso, o post de hoje é para você!

Seu cliente acha tudo caro?

Que os clientes peçam desconto, queiram um “agradinho” extra e que peçam prazo de pagamento é até normal.

Afinal, quem de nós nunca deu um “trabalhinho”? 😀

Porém, quando você enfrenta reclamações recorrentes já são outros quinhentos!

Muitos empreendedores, principalmente os micro e pequenos, cometem uma série de erros que os acaba deixando reféns de seus clientes.

Por exemplo:

  • Dão descontos além do que deveriam porque têm medo de perder o cliente
  • Deixam que o cliente defina a forma de pagamento e, igualmente, o prazo
  • Aceitam encomendas, mas sem exigir sinal
  • Entregam o produto ou prestam o serviço, mas ficam sem nenhuma garantia de recebimento
  • Têm vergonha de cobrar um cliente inadimplente, pois acha que vai desagradar e perder o cliente

Embora sejam comuns e pareçam inofensivos, esses erros são muito prejudiciais ao empreendedor.

Se você comete esses erros, precisa conhecer já as nossas regras de ouro!

 

6 regras de ouro

Vou resumir apenas os tópicos, pois todas as explicações estão no vídeo mais abaixo.

#1 – Nem todo mundo é seu cliente

#2 ­ – Acabe com os bloqueios de riqueza

#3 – Foque no valor e não no preço

#4 – As pessoas pagam para não ter problemas

#5 – Acabe com o “Quer pagar quanto?”

#6 – Seu negócio, suas regras

 

Confira como empregar as dicas nesse vídeo:

 

Dificuldade de cobrar quem lhe deve?

E se você é daquelas que morre de vergonha de cobrar, também tem dicas para você!

Confira o vídeo abaixo e pare de tomar calotes!

 

 

 

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Nos vemos!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Boa tarde, Patrícia! 😀
    Essas dicas vai me ajudar muito, pois já passei e ainda passo por ter acostumado o cliente a isso. Faz pouco tem que tenho me próprio negócio. E já passei por muita dificuldade por não saber passar meu preço, e deixava muitas vezes clientes impor preços deles ou dar desconto sem a pessoa pedir. Tenho aprendido aos poucos, e as dicas hoje vai ajudar ainda mais. Obrigada!! 😘

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