Seu cliente acha tudo caro? Veja nossas 6 regras de ouro!
27/02/2019

Muitos empreendedores sofrem com clientes que acham tudo caro, reclamam e ainda por cima dão trabalho para pagar. Se esse…
Muitos empreendedores sofrem com clientes que acham tudo caro, reclamam e ainda por cima dão trabalho para pagar. Se esse é o seu caso, o post de hoje é para você!
Seu cliente acha tudo caro?
Que os clientes peçam desconto, queiram um “agradinho” extra e que peçam prazo de pagamento é até normal.
Afinal, quem de nós nunca deu um “trabalhinho”? 😀
Porém, quando você enfrenta reclamações recorrentes já são outros quinhentos!
Muitos empreendedores, principalmente os micro e pequenos, cometem uma série de erros que os acaba deixando reféns de seus clientes.
Por exemplo:
- Dão descontos além do que deveriam porque têm medo de perder o cliente
- Deixam que o cliente defina a forma de pagamento e, igualmente, o prazo
- Aceitam encomendas, mas sem exigir sinal
- Entregam o produto ou prestam o serviço, mas ficam sem nenhuma garantia de recebimento
- Têm vergonha de cobrar um cliente inadimplente, pois acha que vai desagradar e perder o cliente
Embora sejam comuns e pareçam inofensivos, esses erros são muito prejudiciais ao empreendedor.
Se você comete esses erros, precisa conhecer já as nossas regras de ouro!
6 regras de ouro
Vou resumir apenas os tópicos, pois todas as explicações estão no vídeo mais abaixo.
#1 – Nem todo mundo é seu cliente
#2 – Acabe com os bloqueios de riqueza
#3 – Foque no valor e não no preço
#4 – As pessoas pagam para não ter problemas
#5 – Acabe com o “Quer pagar quanto?”
#6 – Seu negócio, suas regras
Confira como empregar as dicas nesse vídeo:
Dificuldade de cobrar quem lhe deve?
E se você é daquelas que morre de vergonha de cobrar, também tem dicas para você!
Confira o vídeo abaixo e pare de tomar calotes!
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…veio como sempre em boa hora 🙂
Boa tarde, Patrícia! ?
Essas dicas vai me ajudar muito, pois já passei e ainda passo por ter acostumado o cliente a isso. Faz pouco tem que tenho me próprio negócio. E já passei por muita dificuldade por não saber passar meu preço, e deixava muitas vezes clientes impor preços deles ou dar desconto sem a pessoa pedir. Tenho aprendido aos poucos, e as dicas hoje vai ajudar ainda mais. Obrigada!! ?
Vc nao faz ideia se como ml e ajudou. Deus te abençoe!