Assista a este vídeo da série Bolsa Blindada Responde, com uma leitora revoltada por não ter seu diploma valorizado. É, no mínimo, curioso! Confira.  

A pergunta é a seguinte:

“Estou com vontade de jogar meus diplomas no lixo! Explico: conversando com minha cabeleireira que nem terminou o colegial e fez apenas cursos técnicos, descobri que ela ganha bem mais do que eu (quase o dobro). Sendo que fiz duas faculdades para chegar à gerência de um banco importante (cargo de confiança). Além disso, tenho que gastar boa parte do que ganho em roupa e sapato para ir trabalhar. Enquanto para ela, basta se vestir de preto e usar um avental! Patricia, você acha isso justo?” – Amiga revoltada!

Assista a minha análise!

Para assistir outros vídeos, acesse o canal Patricia Lages no YouTube.

Para não perder nada, cadastre-se aqui no blog!

[newsletter]

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Muito bom esse vídeo! Eu conheço algumas pessoas que mesmo depois de formadas na faculdade, preferiram trabalhar por conta própria inclusive fazendo trabalho totalmente diferente daquilo que estudaram na universidade, e hoje estão muito bem. Uma coisa que tenho observado também ultimamente é o número de pessoas que estão se dedicando a fazer coisas que antes ninguém dava tanta importância ou não queriam fazer, como fazer e vender doces, até eu estou embarcando nessa,rsrs, tem gente ganhando muito bem só com esses quitutes!

  • Excelente vídeo!! Altamente esclarecedor e de fácil compreensão!
    Agora ficou muito simples entender o que é cargo e o que é profissão!
    Parabéns, adorei!

  • A pessoa tem abrir a visão ,eu fiz um curso técnico de administração e nunca trabalhei na área ,fiz várias entrevistas porém não consegui,trabalhei um bom tempo de telemarketing.Mudei novamente de rano agora trabalho em uma farmácia e ganho bem mais do que se eu estivesse trabalhando na área administrativa ,não quero queimar meu diploma conhecimento sempre é bom,penso sim em fazer um curso superior,mais vou anilsar cuidadosamente ,pra não correr o risco de acontecer o mesmo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *