Quem espera sempre alcança… Será?

Desde muito pequena ouço esse ditado e sua interpretação por parte de muitos não traz resultados.

esperando

Continuo lendo 2 Reis na Bíblia e mais uma vez Deus me mostrou algo muito importante que quero compartilhar com vocês.

Naquela época, os que sofriam com lepra tinham que ficar isolados, fora da cidade e se tentassem entrar, eram mortos. Eles estavam junto à porta de Samaria, pois a cidade havia sido cercada pelo exercito do rei da Síria e Samaria começou a sofrer com a fome.

Os leprosos (que estavam fora da cidade como o costume) usaram a inteligência e disseram: “Por que ficar aqui esperando a morte? Se ficarmos aqui vamos morrer, mas se entrarmos na cidade e nos pouparem, viveremos, se não, morreremos de todos modos. 2 Reis 7:4”

Entraram na cidade e Deus havia feito com que os habitantes dela fugissem e eles comeram e levaram os despojos da cidade para si e ainda mandaram avisar ao rei de Israel que ali havia comida e despojos em abundância para todos.

Os leprosos não se conformaram com a situação de fome, apesar da condição de excluídos e doentes que se encontravam! Arregaçaram as mangas e se arriscaram, pois fora da cidade ficariam sentados esperando a morte pela fome chegar. Tomaram uma atitude de fé inteligente e Deus os abençoou, pois fez com que os arameus ouvissem um estrondo muito forte e fugissem, deixando tudo na cidade para eles.

O que aprendemos com esse exemplo, é que Deus se agrada daquelas pessoas que tomam atitudes de fé inteligente, que não ficam chorando o leite derramado, mas que arregaçam as mangas e agem!

Captura de pantalla 2015-05-15 a las 12.00.35Muitos cristãos têm vivido do: “quem espera sempre alcança”, em lugar de agir usando a fé, confiando em Deus, fazendo seus votos etc., cruzam os braços e ficam “esperando no Senhor”… Ora, o que poderá acontecer? Eu respondo: Nada!

Deus se agrada daqueles que agem, daqueles que confiam na parceria, na sociedade que fazem com Ele, 50% cabe a mim fazer e os outros 50% Ele fará por mim! Assim que, cruzar os braços e ficar esperando que um raio caia do céu e resolva sua situação não lhe trará nenhum resultado. É ai que muitos enfraquecem, começam a dizer que Deus não as ouve, que pede e Deus não atende etc., mas Ele já ouviu todas as suas orações, só está esperando você agir os seus 50% e então, prontamente Ele fará os 50 % que Lhe cabe na sociedade entre vocês.

O ditado deveria ser o seguinte: Quem age e espera confiando em Deus, sempre alcança! Mas, “quem espera sempre alcança”, não dá! E você já deve ter tido muitas provas disso…

O que fará? Cruzará os braços “esperando no Senhor” ou arregaçará as mangas usando a fé inteligente?

Para terminar….

IMG_6883_FdoBCO_Abre

Você já está sabendo da novidade? Adquira já o seu Controle de Gastos e faça ainda mais economia. Para saber mais, clique aqui. Aproveite a promoção com frete grátis para todo Brasil!

Beijos e até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Daniela diz:

    Bom dia Querida Patrícia! Com certeza utilizarei a fé inteligente. Que Jesus possa nos trazer toda a saberia e força necessárias para que a vitória de fato nos alcance! Bom final de semana a todos!

  • Luciane diz:

    Estou vivendo isso e sofro muito.
    Peço demissão e enfrento tudo ou continuo no emprego insatisfeita apenas com o medo de não conseguir pagar o que devo ?
    Peço tanto a Deus mas ainda não sei o que fazer e meu prazo é hoje!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Luciane. Não sei o que vc quis dizer com “meu prazo é hoje”, mas o que eu faria no seu lugar seria buscar já outro emprego estando ainda empregada. Quando vc arranjar outro, peça demissão. Eu creio que essa é a melhor solução. Anime-se e vai dar tudo certo!

  • Jarlenys Dias-CES Lisboa diz:

    Olá, Paty!
    Que bacana! Eu antes de chegar a igreja, não tinha entendimento espiritual quando frequentava outra igreja evangélica. Agora já entendo, graças a Deus. Eu antes não fazia a minha parte por isso não obtida resposta de Deus. Aí, comecei olhar para vida dos outros que tiveram transformação. Achava injusto. Rsrs. Descobri através da esposa do pastor que Deus não é mágico. Ele fará a sua parte se fizemos a nossa. Acho justo.

    Deus a abençoe

    Bjs 😉

  • Vânia diz:

    Certíssima!
    Por causa de tantos “recados” de Deus, como a sua postagem hoje, estou me mexendo para encontrar meu lugar ao sol, com objetivos claros, fé, coragem!
    Beijos

  • Fernanda Tavares diz:

    Arregaçar as mangas e usar a cabeça com a direção de Deus, com certeza Paty, porque ficar “parada” da câimbra.
    bjos e bom fim de semana

  • Joana diz:

    Menina… que sacudida! rsrs
    Vamos que vamos. Já deu tudo certo!

  • Cidalia-Tunisie diz:

    Boa tarde Sandrinha ,este post sacode mesmo quem está morninha rsrssss

    Tomo posse do ditado corrigido , e adapto a mim : quem espera e vi-age confiando em Deus ,sempre alcança….rssss
    Parece egnima mas Patty entendeu mesmo rsssss

    Beijinho e um lindo final de semana para todas,Mando- lhe juntinho um solinho quente daqui da Tunisia!!!!

  • Jaqueline diz:

    Adorei,quando chega sexta-feira eu já estou “murcha”,aí leio as postagens da sandrinha-mulher-de-Deus,e Me encho de Deus novamente.

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom!

  • Gislene - Santos -SP diz:

    Boa tarde…Olha, a dona veio confirmar o que Deus tem falado comigo e com o meu esposo estes meses,temos muitos sonhos e projetos, e por causa de algumas decisões tomadas sem a direção de Deus anos atrás,ficamos as vezes com o pé atrás, hoje tomamos muito cuidado em nossas decisões, mas Deus tem colocados coisas em nossas mãos só falta tomarmos atitude.Obrigada.

  • Paulliane Santos diz:

    Muito forte!!!!!
    Essa coisa de quem espera sempre alcança realmente não dá!!!!
    Deus reage as nossas ações….Se não houver ações não haverá reações.
    Ou seja temos que dá o primeiro passo!!!!

  • Edenice /RS diz:

    Amei ! Muito bacana e real ! Arrasou !

  • Vanessa diz:

    Nossa muito bom!!! Esses dias fui na Igreja e o Pastor pregou essa passagem e a mesma mensagem. Realmente muitos Cristãos tem se acomodado. Eu despertei e desde que estou fazendo a parceria Atitude e Fé, as coisas começaram a dar certo para mim. Beijos Patricia.

  • Dani diz:

    Sandra, seus Posts são muito bons❗️Nos dão ânimo para viver e correr atrás de nossos sonhos❗️Um forte abraço.

  • Misleine diz:

    É isso! Claro como o dia! E ainda assim os meus 50% nunca são feitos… Que medo que Deus se canse de mim, não tenha mais paciência… Vendo você falar, Sandra, parece tão fácil… quem sabe estes seus textos sejam o impulso que eu tanto busco. Porque sozinha, até ontem nunca deu certo.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: