Preparando o salto

Se você tem seguido o blog, recebeu diversas “tarefas” e dicas para mudar a sua vida financeira. Mas você está conseguindo dar saltos mais altos ou mais longos? Vamos analisar!

SaltoVocê tem todo o conteúdo do blog, os livros Bolsa Blindada 1 e Bolsa Blindada 2, o curso da EduK, os áudios e alguns vídeos meus com dicas, tarefas e desafios para melhorar a sua vida financeira. Mas será que você tem realmente aproveitado?

Gostaria de propor hoje uma reflexão: pare por alguns minutos e veja o que você já fez e que resultados obteve. Anote em um papel ou comente aqui no blog. Depois, faça o oposto: anote o que você deveria ter feito e não fez, por qualquer motivo que seja. Essa lista do “não fiz” não é para que você se desanime ou fique se criticando, mas sim, para que você aproveite estes últimos dias de 2014 para fazê-las de uma vez.

Você sabia que, quando um atleta vai saltar, a parte principal não é o salto em si? O atleta treina muito mais a corrida antes do salto do que o salto propriamente dito. Se a corrida não é feita da maneira correta, o salto não sai. Então, não se preocupe se ainda não atingiu o salto na altura ou distância que gostaria, pois você está treinando a corrida e, sem ela, o salto não vai acontecer.

Quem segue este blog sabe que de vez em quando fazemos essas “paradas” para refletir e reorganizar o que ficou para trás. Isso é importante, pois eu sei que nem sempre é possível colocarmos tudo em prática, mas passar por cima e esquecer não vai ajudar. Então temos que voltar e fazer o que ficou faltando.

Para finalizar, separei um ditado turco muito interessante:

“Não importa o quanto você já foi longe no caminho errado. Volte.” 

É sempre tempo de reorganizar as coisas e, quanto antes você começar, mais cedo irá chegar onde quer.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Fabiana diz:

    Bom dia Blindetes,
    Adorei o post de hoje Paty, e realmente depois que li os livros e assistir o vídeo, mudou muita coisa na minha vida financeira. E posso dizer que hoje sou uma mulher realizada com a minha bolsa blindada rsrs…..sei que ainda tem muita coisa para melhorar, mas um exemplo antes eu não anotava nada, para ser sincera nem sabia quanto ganhava liquido, depois que conheci você, e os seus livros maravilhosos hoje eu sei o que realmente ganho e anoto tudo que gasto, e tenho a planilha e hoje sou uma pessoa controlada.
    Bjs tenha um bom dia

    • Patrícia Lages diz:

      Está de parabéns!’

  • Mãe Consumista diz:

    Adotei a sua planilha do livro para controlar as financas da casa! Eu tinha a minha, mas a sua está muito perfeita e completa!

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • Adriana diz:

    Tava pensando nisso esses dias… sabe aquela tag famosa do Instagram, a #ThrowbackThursday? E, se aqui no blog, fosse resgatado um post antigo, a cada 5ª feira? Seria uma forma de resgatar alguns tópicos que passaram batidos pela primeira vez/leitura.

    Bjs

    Adri

    • Patrícia Lages diz:

      Achei uma ideia ótima, Adriana! Há mesmo várias leitoras que questionam sobre assuntos que já falamos, será muito legal! Bjs

  • Patricia diz:

    Adorei o ditado turco! Muitas vezes, eu sabia que estava no caminho errado, mas por orgulho eu continuava e só depois eu corrigia… Agora já sei, vou parar na mesma hora que perceber meu erro e voltar! 🙂

  • ana maria pereira diz:

    Patricia obrigada, pelas dicas, mas ue preciso de saber onde compro os seus livros em Portugal

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, Ana Maria. Aí em Portugal eu creio que vc consiga a versão em e-book. Busque em lojas como Amazon.com ou similares! Bjs

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Oi, Paty!
    1) Adotei a sua planilha para blindetes iniciantes;
    2) Fechei a conta no banco pq as taxas ali cobradas não são para o meu momento;
    3) Consegui não ter mais tantos gastos arbitrários (café na padaria, um item ou outro no mercado etc);
    4) Reduzi bastante as misturas mais elaboradas e optei por verduras, frutas e legumes em minha dieta alimentar (e só vou à feira na “hora da xepa”);
    5) Não uso mais o controle remoto da tv…. ou seja, ligo e desligo no botão para economizar energia elétrica – e os banhos tem sido de minutinhos, mesmo!;
    E está dando super certo!
    Obrigada!

    • Patrícia Lages diz:

      Isso é que é blindete!!!

  • joselene lima diz:

    Amém!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: