Post sobre nada…

Na Throwback Thursday de hoje um post que, apesar de ser sobre nada, diz tudo! Talvez por causa do nada você ainda não tem o que quer, então… Vale a leitura!

JSSabe por que muita gente não consegue alcançar seus objetivos? Por causa do nada. Isso mesmo: nada! A única pessoa que ganhou muito dinheiro com nada foi o Jerry Seinfeld. Para quem não conhece, é um comediante americano que ganhou milhões de dólares nos anos 1990 com o seriado de TV “Seinfeld”, que nada mais era do que uma comédia sobre nada… (aliás, genial!).

 

Muitas vezes você não alcança o que quer não por que seja algo inalcançável e difícil, mas sim, por que você não tem feito nada a respeito. Simples assim.

Tenho uma amiga muito querida que já tinha passado dos 35 anos e nunca havia comprado um carro. Ela achava que não fazia a menor falta, afinal, se locomovia muito bem de ônibus. Até que um dia estava chovendo horrores e eu lhe dei uma carona até o metrô para que ela não virasse purpurina naquele temporal!

Quando ela entrou no carro, me disse meio que do nada: “Puxa, mesmo com esse tempo eu vou chegar sequinha no metrô! Isso existe?” Então surgiu o desejo de comprar um carro. Passadas algumas semanas, perguntei que carro ela estava pensando em comprar e ela me respondeu que não sabia e que nem tinha pensado ainda. “Mas como você vai comprar um carro se não sabe qual vai querer ou qual vai poder?”. E ela respondeu: “Ah, sei lá… Depois eu vejo.”

Ah, não!!! Depois não!!! Entrei na internet e comecei a procurar carros para ela. Cada um que eu achava bacana mostrava e dizia: esse! Que tal esse? Quando ela viu um que lhe pareceu bacana, passei a mão no telefone e liguei para perguntar preço, condições etc. etc. Ela ficou se sentindo meio “forçada” pela minha atitude, afinal, ela queria comprar um carro, mas “depois”… Tipo assim… ano que vem… vamos ver…

Resumindo: ela comprou o carro meio no susto, mas jamais se arrependeu da decisão. Arrumou um dinheiro de entrada e assumiu as parcelas do financiamento. Pagou todas e, um belo dia, o carro estava quitado! Ela era dona de um carro muito antes do que havia imaginado! E sabe para quem ela ligou no dia que pagou a última parcela? Euzinha! Me agradeceu por ter dado o empurrão que faltava pra ela tomar uma decisão. Pense numa pessoa feliz!

Se você quer alguma coisa, o único meio para conquistar é tomar uma atitude positiva em relação ao que quer. Não vai cair do céu, não vai ser fácil e o gênio da lâmpada só existe na ficção. Então, se você quer um emprego, leia os classificados, vá a uma agência, prepare seu currículo e saia de casa cedinho decidida a voltar empregada. Se não for hoje, será amanhã. Só não acontecerá nada se você não fizer nada.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Querida Patty é uma excellente reflexão que chega muito a propósito na minha vida…
    Um bon séjour em Nova York

  • Fabiane Vinhal diz:

    Interessante…tinha lido este post no início do ano e anotei em um post-it as duas primeiras orações do último parágrafo e grudei na frente do meu computador. Reler este trecho (que foi lido por mim durante várias vezes durante o ano) neste período em que já começo a fazer um balanço de 2014 e verifico que conquistei quase 90% da minha lista de objetivos é constatar que para que as coisas aconteçam depende inteiramente da nossa atitude.

    Tenha um bom dia!!!

  • Alexandra Kacziava diz:

    Nossa Patricia mais uma vez excelente post, vc consegue cada dia nos dar uma injeção de ânimo, sem ser “chata”, obrigada mais uma vez pelas mensagens.

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Maravilhosa postagem, Paty!
    Você sempre se supera!
    Beijos

  • Lais Vidal diz:

    Realmente se nos nao procuramos ficamos chupando dedo, pois ate na Biblia diz que quem busca acha. É LEI!

  • Regiane diz:

    Verdade, se não formos em busca do que queremos nunca vamos ter nada.

  • Sara diz:

    Oi Paty, vc é aquele tipo de pessoa iluminada mesmo que muda tudo ao redor, preocupada sempre com o próximo! Vc não tinha obrigação nenhuma de ajudar essa sua amiga, mais fez sem nada em troca! Fico feliz de vc compartilhar suas ideias e experiências conosco, dando dicas e conselhos, mesmo que não tenhamos acesso à vc pessoalmente mais por aqui através do blog, o que faz uma baita de uma diferença que vc nem imagina! Antes de eu casar, meu esposo tinha uma dívida e estava atolado em 5 cartões de créditos devendo em dólares o valor de 40mil e conseguindo pagar só juros durante anos!!! E infelizmente, tudo por causa da família dele, que ele “emprestava” dinheiro (lê-se dava dinheiro) e nunca via a cor de volta! Quando casei e vi aquela situação me revoltava! Achava um absurdo ele com tantas dívidas fazendo isso, então eu brigava, falava e não adiantava nada.. Eram palavras jogadas ao vento! Foi o primeiro ano de casamento todo assim! Era o mesmo ciclo vicioso de tirar dinheiro para a família e as dívidas dele só aumentando! Vi que pela a força do meu braço não iria resolver esse problema! Então pedi direção a Deus, comecei a ler o seu livro, participei do seu curso na Eduk, e através do que aprendi conversei muito com ele! Com jeitinho (igual a sua história do sabão em pó…rsrs) e eu vejo que cada parte do livro que eu contava pra ele, cada coisa que eu aprendia e falava com ele, até mesmo as histórias das blindetes aqui no blog que saíram de dívidas, bem aos pouquinhos foi somando dentro dele e enfim ele conseguiu se organizar, quitou todas as dívidas através de um empréstimo com juros baixíssimos, se livrando dos juros altíssimos do cartão de crédito que até então o mantinha refém por tantos anos, e ele se conscientizou muito em relação à família dele também, a forma de lidar com dinheiro, e que o nosso nome e dinheiro agente não sai emprestando pra ninguém e que pelo contrario temos que ser muito responsáveis! Porque se agente não cuida, ninguém vai cuidar! E graças a Deus e a vc Paty saímos da lama das dívidas! Escrevi um testamento..rsrs mais tinha que deixar registrado o meu muito obrigada por tudo que vc tem feito, através dos livros e até por aqui no blog que acompanho diariamente! Que Deus te abençoe cada dia mais! Bjs

  • Patricia diz:

    Inspirador! Excelente post. Na verdade, não diz NADA do que não saibamos, mas diz TUDO que precisamos ouvir e repetir conscientemente. Até que a coisa ande!

    • Patrícia Lages diz:

      Jessica, é muito difícil responder essa pergunta tendo só essas informações. Se vc abriu um salão, vc é capaz de decidir o melhor. Sei que se vc se empenhar em analisar a situação vai achar uma saída! Bjs

  • jessica diz:

    Paty tem 9 meses que mudei o salao pra um lugar ja fiz minhas clientes mas ainda nao e tanto assim sera que e viavel mudar pra um ponto melhor? Quando completar 12 meses?? Me ajuda rs

  • joselene lima diz:

    Muito bom!

  • Thais Paiva diz:

    Vc é uma linda!!! Te descobri faz pouco tempo (aliás, que pena isso!) Mas estou super aproveitando seus ensinamentos. Gratidão #MeSentindoApaixonadaEeconomica

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • Caroline Segovia diz:

    Uhuull! Isso Aí! Adorei o post! Parabéns pelo blog, Paty!
    A espera do terceiro livro! #ansiosa #vaiserumsucesso!
    Bjus!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: