O tempo está passando mais rápido? – 3 de 100
24/09/2023
Você não tem a impressão de que o tempo está passando mais rápido ultimamente? Saiba que não é só você….
Você não tem a impressão de que o tempo está passando mais rápido ultimamente? Saiba que não é só você. Acompanhe!
Os dias estão abreviados?
Muita gente até se baseia nessa passagem para afirmar que o tempo está passando mais depressa.
Mas e se eu te disser que isso não é real?
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Mateus 24:22
Desde que o mundo é mundo, um dia tem 24 horas, cada hora tem 60 minutos e cada minuto tem 60 segundos.
Nada mudou!
Mas, então de onde vem essa quase certeza de que o tempo está voando?
Do aumento das distrações!
Poucas décadas atrás, nós tínhamos poucos canais de TV, a internet não existia e as mães ficavam em casa cuidando dos filhos e do marido.
Hoje, as pessoas perdem um tempão só para escolher qual dos 300 canais vão assistir, qual série de streaming vão maratonar a noite inteira (e depois passar o dia inteiro sem conseguir produzir nada, morrendo de sono)…
E o que dizer das redes sociais??
Você entra cinco minutos, mas quando vai ver, já se passaram duas horas.
A abreviação do tempo mencionada por Jesus se refere ao fim dos tempos, época aliás, que nós estamos vivendo agora.
Se o mundo já está de cabeça para baixo, com leis absurdas, censura travestida de democracia, perseguições, guerras, a natureza completamente fora de controle… como você acha que as coisas vão estar daqui mais alguns anos?
Portanto, o tempo de hoje é o mesmo de ontem.
O que nós precisamos é nos manter alertas e não permitirmos que essas distrações roubem o nosso tempo.
Resumindo: cuidado com os ladrões de tempo.
Até amanhã!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
Bom dia, Patrícia,
Você disse tudo! O tempo é o mesmo, as distrações é que aumentaram.
Quanto as leis, fiquei boquiaberta com o “novo plano” de que todos nós somos doadores de órgãos, a menos que nos manifestemos o contrário em vida. Bem, isso não é de hoje! Lembro que as pessoas tinham uma anotação em seus RGs que “não eram doadores”.
Isso é só um detalhe dentre as incríveis “novidades”. Tudo está virado de cabeça prá baixo, especialmente a conduta das mulheres. Quanto aos homens, é vergonhoso andar pelas ruas vendo duplas de mãos dadas se exibindo como se fosse a coisa mais linda do mundo. Sim, a volta de Jesus está próxima, não há dúvida que mais uma vez o povo resolveu declarar sua própria independência – e isso não é de hoje!
Bom dia!
Obrigada Patricia, por nos ajudar a compreender a importância do tempo e que não devemos desperdiça-lo.
Obrigada por tds os ensinamentos através deste blog e tantos outros meios.
Deus continue te abençoando grandemente.
Olá Patrícia! Exatamente isso que acontece… por curiosidade, por exemplo, se assisto um story do Instagram sobre uma receita culinária “fácil e rápida de fazer”, imediatamente em seguida aparecem outras mais atrativas e então lá se foram os 15 segundos “rapidinho” que se transformaram em “longos ” 15 minutos !!! (rs…rs…) Abraços, Silvia Antunes
Também compartilho do seu pensamento. Devemos cuidar onde estamos empregando nosso tempo, tenho me atentado muito a isso, por consequência desinstalei as redes sociais do celular pois era algo que me consumia muito tempo e sem uma real relevância.
Está maravilhoso o Desafio dos 100 dias. Estou fazendo pelo Univer. Sou grata por você ter me ensinado a usar um Planner para organização. Que me ajuda a ver todas as minhas tarefas importantes. E estou lendo e aplicando o livro que você já havia falado ” A Tríade do Tempo”. E tenho visto um resultado de melhor aproveitamento do tempo. E já não tenho mais a sensação de “correria” o tempo todo. Mas na maioria do dia eu tenho mais tranquilidade, por aprender antecipar o que é importante. Traz uma sensação que o dia rendeu. E que não foi um dia perdido.
Oi Pati, ao ler seu texto, me veio a lembrança de outro versículo, da qual podemos clamar a Deus para que nos ensine a aproveitar com sabedoria os dias aqui vividos:
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmos 90:12.
Vc nos inspira ! Agradeço seu tempo em compartilhar conosco suas reflexões e que Deus a use cada vez mais.
Boa noite!
Verdade temos que tomar muito cuidado com os ladrões de tempo pois tem nos roubado coisas muito valiosas como:uma conversa em família,passar tempo de qualidade com os filhos o cuidado com o corpo fisico e também com a vida espiritual.
Isso se encaixa bem com o livro que estou lendo “Desconstruindo a Ansiedade” de Judson Brewer, em que o autor dá o exemplo de comprar um par de sapatos nos anos de 1800. Ele escreve que se morasse em uma fazenda no Meio-Oeste dos Estados Unidos e quisesse comprar sapatos novos, teria que atrelar seu cavalo à carroça, ir à cidade, falar com o dono do armazém sobre o sapato que ele queria, voltar pra casa, esperar algumas semanas até o pedido chegar ao sapateiro, esperar que o sapateiro fabricasse o par de sapatos e o mandasse pra cidade, depois atrelar o cavalo mais uma vez à carroça voltar à cidade e finalmente concluir a compra. Só de escrever isso tudo já deu canseira! Mas, mesmo assim as pessoas tinham tempo para o que era preciso. Hoje, mesmo com o par de sapatos que quisermos a um clique de nossa casa, falta tempo para o que é importante devido às inúmeras distrações e excesso de informações.
Outra coisa importante que o livro frisa, assim como seu post, é o fato de que a internet traz muitas informações, muito mais do que jamais tivemos acesso, porém a internet (em especial as redes sociais) premia aqueles que compartilham gracinhas ou humor, ofensa e lacração. Isso tudo além de roubar tempo, gera ansiedade desnecessária. Mas, isso é outro assunto.
Sucesso, Patrícia! Vamos pra cima!
Boa noite Patrícia
Realmente, desde que o mundo é mundo O tempo é o mesmo, as pessoas é quem perdem o tempo principalmente em redes sócias que as vezes não agregam a nada.
Que Deus o todo poderoso nos oriente com com sua infinita sabedoria para contarmos os nossos dias.
?