O que você quer saber?

Hoje abrimos este espaço para que você dê sua opinião sobre o que quer ver aqui no blog, YouTube, rádio ou TV. Deixe a sua sugestão para os próximos posts, vídeos ou áudios. Participe!

Nosso trabalho tem crescido e, além do blog, temos outras frentes de atuação, como o meu canal no YouTube – clique aqui para inscrever-se – e os quadros semanais na Rádio Record AM e TV Gazeta, no programa Mulheres.

Para reparar as próximas pautas, quero dar a você, que me acompanha em um desses canais, a oportunidade de participar deixando a sua opinião. Para isso é só responder duas perguntinhas:

  1. QUAL (IS) TEMA(S) VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE(M) ABORDADO(S) NO BLOG, YOUTUBE, RÁDIO OU TV?
  2. ALÉM DO BLOG, ONDE MAIS VOCÊ TEM ACOMPANHADO NOSSO TRABALHO?

Se tiver alguma dúvida sobre finanças, carreira profissional ou empreendedorismo, deixe também a sua pergunta abaixo e em que canal gostaria de obter a resposta.

Aguardo a sua participação e desde já agradeço a todas que nos acompanham! 😀

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Uncategorized
  • Fabiana diz:

    Gostaria de saber mais sobre super endividados, não fui negativada ainda, mas cheguei no limite
    do limite e tive que atrasar algumas prestações. Venho a meses tentando negociar, p/ reduzir
    os juros e consequentemente o total das parcelas, mas como estava em dia, nada podiam fazer.

    Agora vou deixar atrasar tudo p/ ver se eles podem me ajudar….mas sinceramente isso me incomoda
    muito e hoje começaram as cobranças por telefone, pois já são 14 dias de atraso.

    Obrigada por compartilhar suas experiências, pois são de muita valia na minha vida.

    • Patrícia Lages diz:

      Boa!

  • Daniela Lizaso diz:

    1. Gosto muito da cozinha blindada e tb dos post da Sandra (faz mto tempo que ela não escreve)

    2. Tenho todos os livros.

  • Bruna diz:

    Bom Dia Paty!

    Gostaria de saber mais sobre carreiras e profissões, sobre liderança, diferentes tipos de temperamentos e como lidar com essas diferenças no ambiente de trabalho. Vou mandar um email expondo uma dificuldade que venho enfrentando em meu ambiente de trabalho, se puder me ajudar ficarei eternamente grata!
    Beijos, amo seu trabalho!

  • itala diz:

    Boa tarde Dona patrícia tudo bem? gostaria que a sra falasse sobre roupas e maquiagens!

  • Radka diz:

    Olá Paty,

    Gostaria de lhe agradecer pelo trabalho que tem feito. Uma das maiores recompensas da aprendizagem do português é a possibilidade de ler os seus livros (comprei todos!) e acompanhar os seus programas que têm sido uma grande bênção, também nos países bem distantes. Obrigada por ser honesta e exigente! 🙂

    Em relação às perguntas:

    1. Muitos temas já foram abordados, estaria interessada em aprender mais sobre a gestão da mudança e sobre os meios para responder às circunstâncias em constante mudança.
    2. Livros, Youtube, Mixcloud

    Obrigada mais uma vez, saudações da República Tcheca 🙂

  • Silmara Freitas diz:

    Olá Patricia!
    Que bacana você abrir este espaço. Sabia que ontem já estava pensando em mandar e-mail para você com algumas sugestões?
    Tenho alguns palpites:

    1º Uma pauta no Youtube ou no áudio sobre sua rotina de trabalho. Para que podemos tirar inspirações para nosso dia dia e agregar mais conteúdo a nossa rotina também.

    2º Etiqueta no trabalho, para casais que trabalham na mesma empresa.

    Eu te acompanho no YOUTUBE, BLOG, MIXCLOUD. ABRAÇOS!

  • Juliana diz:

    ql melhor forma p se educar uma criança financeiramente… acho q se tivessemos mais esse assunto abordado tanto no dia a dia qto na escola com certeza existiriam adultos conscientes financeiramente, estou preocupada pq n tive esse aprendizado qdo era criança e a vida fez questao de me ensinar c meus proprios erros e como tenho dois meninos (7 e 4 anos) acho q ja esta na hora de comecar a educa-los nessa parte…

  • Mirian diz:

    Olá gostaria de saber mais sobre pessoas endividadas

  • Carol diz:

    Rsrs a minha sugestão é mais complexa porque é equivalente a Objetivos rsrs
    Eu já queria perguntar isso pra sr e essa é a minha oportunidade rsrs…

    Patricia eu tenho em mente muitos projetos e eu nem sei por onde começar, queria muito a sua ajuda sabe… pq sou muito cobrada por algumas, e muito mais por outras. Queria muito a ajuda da sr em relação as conquistas, e o que temos que ter mais prioridade…
    (Se a sr quiser que eu falo todas elas para me organizar rsrs eu falo.)

    Please… help me 😉

    E outra é simples … qual é a diferença entre financiamento e consocio de automóvel (a sr já falou sobre mais eu não entendi) a sr poderia falar também???

  • Daniela Vieira Arantes diz:

    Gostaria de saber como posso pedir um aumento de salário, como falar, o que evitar, momento certo de falar e tb sobre problemas de crédito quando se tem o nome limpo mas não consegue crédito em cartões nem nada devido movimentação e um certo sistema de pontos que nao me lembro o nome. Parabéns pelos blog !!!!!!!

  • Luana diz:

    Quem sabe mini cursos com vídeos e textos no blog.
    1- Curso prático para montar a planilha no excel;
    2- Dicas de organização: documentos/ contas/ roupas;
    3- Dicas de postura no trabalho;
    Abraços

  • Cristina diz:

    Sigo apenas o blog e gosto muito.
    Fala mais sobre nao se enrolar com mais dividas.
    Estou saindo do sufoco e nao quero entrar nunca mais.
    Mas ainda percebo em mim comportamento nocivo ao meu dinheiro

  • Erica Rodrigues diz:

    Oi Paty.

    Quero muito muito muito de uma série para dois tipos de mulheres da atualidade.

    Às que largaram a carreira em regime CLT e se tornaram empreendedoras para estarem mais próximas de suas famílias. Nessa série seria legal falar sobre o passo a passo até alcançar o sucesso.

    E também àquelas que trabalham em CLT e são desafiadas com as outras funções: marido, filhos, casa e especializações para se manterem atualizadas na carreira.

    O outro tópico que quero, são profissões autonômas tais como: designer de sobrancelhas, esteticista, maquiadora profissional, depiladora, cabeleireira, consultora de imagem, etc. Nesse série seria mega legal sabermos como foi percorrer cada degrau para obter o sucesso, ou também mostrar os desafios de cada profissão. As profissões poderiam também serem separadas em sessões: beleza, estética, consultoria, etc…

    Seria um sucesso!!!

    Beijinhos Paty.

    • Patrícia Lages diz:

      O primeiro tópico é o tema do novo livro que sai em novembro! 😍

  • Vanessa Aparecida do Santos Souza diz:

    Boa tarde, Patrícia.
    1) Gostaria de ver mais posts sobre carreira, sobre como planejar objetivos, já que estamos nos aproximando do final do ano, dicas de beleza e dicas sobre economia…
    2) Tenho o livro, te acompanho nesse blog e também te acompanho no youtube.
    Beijos Patrícia.

  • leila rodrigues diz:

    Por que eu não consigo equilibrar minhas contas? Onde estou errando?
    Te sigo nos livros (tenho todos), no youtube, no instagram!!!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Leila. Fica difícil dizer onde vc está errando, mas o meu palpite é que vc leu os livros e não colocou as dicas em prática. 🙂

      • LEILA RODRIGUE diz:

        Oi Patrícia, depois de ler novamente o comentário vi o quanto saiu pessoal. Mas a intenção era saber o que mais leva as pessoas a não saírem do vermelho. Fui escrever correndo no intervalo do trabalho deu nisso!!!!

        • Patrícia Lages diz:

          HAHAHAHAHAHA!! Nossa, é mesmo!! Recebo muito as duas perguntas que vc menciona e vira e mexe tenho que falar disso. Obrigada pelo toque! 😀

  • Maria Isabel diz:

    Boa tarde Patrícia!

    1°) Gostaria que você falasse sobre insegurança quanto a mudança de emprego; Como conversar com o chefe a respeito de promoção e sobre motivações

    2°) Facebook e vídeos no Youtube

  • Maria Isabel diz:

    Boa tarde Patrícia!

    1°) Gostaria que você falasse sobre insegurança quanto a mudança de emprego; Como conversar com o chefe a respeito de promoção, sobre motivações e como decidir qual carreira seguir.

    2°) Facebook e vídeos no Youtube

  • Kedja Di Branco diz:

    Gostaria de + informações e/ou opções sobre home office, com destaque para pessoas com + de 40 anos se organizarem com alguma atividade a partir de casa – sei que há empresas que fornecem material – para produção em casa: tipo montagem de brinquedos eletrônicos e acessórios de computadores e pagam por produção entregue, eles entregam e retiram na residência das pessoas, penso que uma lista dessas empresas é bastante útil a todos que precisam com urgência de uma renda – com um telefone e um computador (não artesanato, nem venda de produtos pela internet em sites de compra/venda); pois quem saiu do mundo corporativo precisa continuar comendo, honrando suas contas, morando, vestindo e sobrevivendo (para não cair em desespero e fazer como aquele pai de família q se suicidou e matou a mulher e os dois filhos no RJ); afinal, no sistema em que estamos inseridos, a quem falta a renda mensal, falta tbém a vontade de continuar vivendo.

    Aguardo e agradeço sua sempre preciosa atenção.

    Tenha uma vida repleta de bênçãos, Paty: com muita, muita sorte, sucesso, plena de gdes realizações e recheada de surpresas maravilhosas porque vc merece!

    Um forte abraço, com respeito, admiração e afeto,
    Keka

  • Solange Cordeiro diz:

    Oi Pat, eu acompanho você pelo face e recebo pelo email, mas as vezes cou direto ao youtub. E os temas que eu gostaria é sobre como organizar o guarda roupas e os armários da cozinha… : ( !!!

    • Samara diz:

      tb voto no assunto de finanças no casamento!

  • MICHELE RIBEIRO diz:

    Olá! Gostaria de ver mais dicas sobre dinheiro X casamento… Como agir com as dividas no casamento e como agir com o parceiro gastão e descontrolado?
    Obrigada!
    P.S: AMOOO SEU TRABALHO!

  • Cristiane diz:

    Boa tarde, Paty !

    1.Gostaria de saber sobre investimentos. Como uma pessoa com pouco recurso pode investir?
    . Vejo tbm YouTube,face e livros.
    2

  • Giuliane diz:

    Ola Patricia. Poderia falar sobre mudanças de carreira aos 30 anos. Como isso pode afetar financeiramente, e como se programar para ter uma transição tranquila.

    Beijos e parabéns pelo ótimo trabalho.

  • Paloma diz:

    Oi Paty, boa tarde. Gostaria muuuuito que você nos explicasse um pouco sobre imposto de renda e bons investimentos. Qual o melhor lugar para aplicarmos. Vc é show. Grande beijo. Sucesso!

  • Juliana diz:

    Parabéns, adorei a sugestão!

    Gostaria de saber sobre empreendedorismo. Como fazer transição de carreira. Tenho muito medo de largar o emprego para ser empreendedora por não saber como me posicionar no mercado, como enfrentar clientes, fornecedores, fazer a divulgação da minha marca, fazer parcerias, eventualmente até mudar de cidade para abrir negócio no interior ou em outra capital (menos saturada como São Paulo).

  • Gesiane diz:

    Oi Patrícia.

    Gosto muito quando grava vídeos dando a sua opinião sobre os assuntos, pois é sempre muito correta e coerente.
    Poderia gravar um vídeo falando sobre o desafio “Um ano sem compras” ou “Seis meses sem compras” como algumas meninas preferem fazer. Gostaria muito de saber se a senhora acha válido, pois estou precisando fazer algo assim, tenho muito coisa e uma dificuldade bem grande de parar de comprar, depois fico frustrada porque abro o armário e me deparo com um monte de coisa que comprei por impulso e nem combina comigo. Não estou endividada, mas gasto tudo o que ganho com isso e não está certo. Poderia me orientar, por favor? A senhora acha que um desafio como esse poderia ajudar?

    • Monica diz:

      Boa noite Patricia
      Amo muito seu trabalho. Te acompanho pelos emails e tenho seus 3 livros, não vejo a hora de comprar o quarto livro.
      Chegou essa semana meu livro Mentes Consumistas , esta sendo muito valiosa a leitura. Obrigada pela sua dca.
      Através da sua ajuda sai de uma grande dívida o ano passado, ainda tenho um caminho a percorrer até ajustar o que falta, mas creio que Deus me ajudara a vencer e agradeço a Ele por colocar pessoas abençoadas como você para nos ajudar.
      Beijos e chuvas de bênçãos sobre a sua vida amada.

  • marcinha diz:

    Gostaria de saber mais sobre finanças e empreendedorismo.No Youtube e TV

  • Isa Maria diz:

    Olá, Patrícia!

    Tdo ok com vc? Desejo, sinceramente, que sim!

    Bem, em relação às questões:

    1.QUAL (IS) TEMA(S) VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE(M) ABORDADO(S) NO BLOG, YOUTUBE, RÁDIO OU TV?

    R.: Pautas sobre reorganização financeira e recolocação profissional serão sempre bem-vindas, pois há muita gente desempregada e endividada…infelizmente!

    2.ALÉM DO BLOG, ONDE MAIS VOCÊ TEM ACOMPANHADO NOSSO TRABALHO?

    R.:Acompanho no facebook, blog e tbém adoro seus vídeos no Youtube.

    Att.
    Isa Maria

  • Edna Pereira diz:

    Olá Patrícia! Gostaria que abordasse temas sobre desenvolvimento profissional.

  • Solcelio Costa diz:

    Olá Patricia a minha sugestão será para preparar uma matéria sobre bancos virtuais, como Intermedium e cartões pré pagos. Se são legais, como funciona vantagens e desvantagens. Forte abraço, e mais uma vez parabéns pelo seu trabalho.

  • Bruna diz:

    Olá Paty

    Bom eu te acompanho por todas as redes sociais possíveis kkkk

    E algo que sempre me chama atenção é:

    * Empreendedorismo (com idéias e sujestões pra termos o próprio negócio ou uma renda extra)
    * Direitos trabalhistas (Não só direitos, mas deveres também)
    * Beleza (Hoje em dia, tem muitos recursos a nossa disposição no mercado pra área da beleza. E se, não tomarmos o cuidado necessário, acabamos que nos endividando kkkkk)
    E por falar em beleza… Eu amei o vídeo que você fez com o cabeleireiro Sylvio.

    Ótimo dia a todas as blindetes 🙂

  • Ana Maria de Lima diz:

    Bom dia Patrícia
    Amo seu blog .. aprendi muito com ele.
    Sugiro palestras e informações sobre:

    COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA VENDER;
    COMO SER TORNAR UM MICRO EMPREENDEDOR
    E PALESTRAS COM FUNCIONÁRIOS DO SEBRAE SOBRE A BUROCRACIA PARA INICIAR UM NEGÓCIO.

    Obrigada e muito sucesso.

  • Núbia diz:

    Olá Patricia!

    Gostaria de saber sobre investimento no tesouro direto.

  • TATIANE MACIEL diz:

    Oie!! Tudo bem?

    Gostaria que falasse de como evoluir no empreendedorismo nas vendas, me sinto tímida ainda, esto investindo em vendas de produtos de beleza e bem estar, juntando estoques para vendas futuras, sou muito ruim como vendas diretas, prefiro vender pela internet ou pelo Whatsapp, mas preciso de dicas para venda direta para alancar com as vendas.

    Bjs!

  • Gisele Roberta Santana diz:

    Boa noite Patricia.
    Acho que poderia ter dicas de moda e Beleza.
    Como estarmos sempre bem vestidas gastando pouco.
    E aproveitando o que temos no nosso guarda roupas.
    Se postar algo sobre moda não esquece de mostrar looks Plus Size.
    Te acompanho todos os dias. Suas dicas me ajudaram muito.
    Beijos Gisele

  • Vanessa Bosque Figueiredo diz:

    Olá!

    Quero começar a investir e gostaria muito que esse tema fosse abordado; com uma linguagem pra iniciantes, abrangendo desde como iniciar (identificando da melhor forma meu perfil, qual tipo de carteira trabalhar, essas coisas), até indicação de corretoras confiáveis e afins.

  • Vilma diz:

    Olaaa Patrícia…
    Aprendi muito com Seus livros…
    E quase não vejo Tv,portanto me envolvo mais no seu blog e livros …
    Sugestão de temas:
    _Como lidar com finanças separadas com o cônjuge
    -Quais as Melhores propagandas para Seu Negócio.

    💝Obg…e Deus te abençoe!

  • Katharine diz:

    Hello Pati!
    Adoraria saber sobre empreendedorismo. Muito se fala por aí, mas gostaria de saber mais.
    E quando você fala então, é maravilhoso!
    Tenho um projeto pessoal em mente, pesquiso algumas coisas e não vejo a hora de tirar a ideia do papel. 🙂
    Te sigo em: instagram, youtube, aqui no blog.
    Te sigo no face, mas quase não entro na sua página devido receber os posts no meu email. Só quando dá problema no email que corro na página para ter informações, rsrs
    Beijos

  • YASMIN FARIAS DA SILVA FERNANDES diz:

    Olá Paty! Gostaria de saber como que foi seu processo no aprendizado do inglês, pois para mim tem sido uma luta hehehe… E como você vem atualmente fazendo para manter ou melhorar. Deus a abençoe cada dia mais! Bjsssss, Yasmin

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Yasmin. Aprender um idioma é um processo constante e, particularmente, tenho certa facilidade com outras línguas. O que facilita é a prática constante, então se vc puder ler, assistir filmes e ouvir músicas prestando atenção tudo vai ficando mais natural. É o que eu continuo fazendo sempre, mantendo contato frequente com espanhol e inglês para não perder a fluência. Beijos!

  • Dayane diz:

    Poderia falar sobre finanças a dois no casamento. Quando a renda dos dois e somada para as despesas da casa,plano de saúde filhos e no final não consegue guardar dinheiro e nem sequer consegue a tão sonhada casa própria e trocar o carro que esta caindo aos pedaços.

    • Patrícia Lages diz:

      OK!!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: