Na hora do “vamos ver”

Como você reage na hora do vamos ver?

Captura de pantalla 2015-05-02 a las 10.03.51

Muitos dizem ter fé, mas na hora do “vamos ver” as atitudes mostram incredulidade, dúvidas, desespero e nada acontece!

Sabemos que fé é a certeza do que se espera e a convicção do que não vemos (Hebreus 11:1). Ou seja, é ver além do que os olhos naturais podem enxergar; é crer naquilo que ainda não aconteceu nutrindo uma convicção genuína de que, independentemente de como estão as coisas e as pessoas ao nosso redor, vai acontecer!

É ai que muitos cristãos naufragam! Dizem ter fé, e muita fé, mas quando precisam manifestar essa fé, onde ela foi parar? Pois se lamentam, choram, se entristecem, reclamam, abaixam a cabeça etc., e cadê a fé? Temos esse dom maravilhoso dado por Deus. Sim, todos nós temos esse alto privilegio!! Basta usar, exercitar e desfrutar!

Captura de pantalla 2015-05-02 a las 10.07.18

Hoje estava lendo 2 Reis 4 na Bíblia onde fala sobre uma mulher sunamita que acolhia o profeta Eliseu sempre que ele passava de viagem. Lhe oferecia comida e até construiu com seu marido um quarto para o profeta descansar e prosseguir viagem. A hospitalidade da sunamita chamou a atenção de Eliseu que mandou seu servo perguntar-lhe o que queria em troca de tanta generosidade. Ela respondeu que estava bem, não pediu nada.

Porém o servo disse a Eliseu que ela não tinha filhos e que seu marido era idoso. Então Eliseu mandou chama-la e lhe disse: “Por volta desta época, no ano que vem, você estará com um filho nos braços”. 2 Reis 4:16

E aconteceu exatamente isso! O menino nasceu, cresceu e um dia sentiu fortes dores de cabeça, ficou no colo da mãe até o meio-dia e morreu. Ela o colocou imediatamente na cama do quarto de Eliseu, e seguiu viagem para o Monte Carmelo, onde Eliseu estava.

De longe ele avistou a mulher e disse ao seu servo que fosse ao seu encontro perguntar se estava tudo bem, ao que ela respondeu – Está tudo bem! 2 Reis 4:26 E eu lhe pergunto: Estava tudo bem? Para que ela tinha ido até o Carmelo procurar Eliseu? Não era porque o filho estava morto? Eis a fé daquela mãe!!

Pois apesar de ter deixado o filho morto em cima da cama ela cria no poder de Deus, arregaçou as mangas e enfrentou a longa viagem até o Carmelo e disse: Está tudo bem! Porque fé é trazer à existência o que não existe.

Captura de pantalla 2015-05-02 a las 21.10.48

Ela não ficou em casa chorando em cima do menino morto, nem ficou se lamentando e perguntando ao marido: – o que foi que eu fiz, porque Deus permitiu isso? Deus deu e agora tirou… Ah, que vida!

Ela manifestou a fé e prova disso foram essas poucas palavras, mas que fizeram toda a diferença. Eliseu foi com ela e o menino ressuscitou e voltou para os braços da mãe.

Cuide suas palavras e suas reações diante das adversidades. Estamos vivendo tempos difíceis e a tendência é piorar ainda mais. Como você tem reagido? Quais são as palavras que tem saído da sua boca? Na hora do “vamos ver” você tem manifestado sua fé ou tem se encolhido num canto com dó de si mesma?

Beijos e até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Fernanda diz:

    Verdade na hora do vamos ver é somente a fé que faz a diferença, por este motivo temos que investir em ter uma fé de qualidade.

  • Fernanda diz:

    Verdade na hora do vamos ver é somente a fé que faz a diferença, por isso a importância em investir em um fé alicerçada.

  • Fernanda Tavares diz:

    Meus dias tem sido mesmo de “a hora do vamos ver”, eu creio.
    Obrigada,
    Deus Abneçoe
    bjos.

  • Vanessa diz:

    Olá Sandra, suas palavras vieram direto ao meu coração. Gosto muito dos seus textos e fico imaginando quantas coisas você já enfrentou e venceu para hoje poder nos transmitir uma palavra tão viva como esta. Obrigada!

  • Regiane diz:

    Excelente explicação desta passagem. Realmente é na hora do vamos ver que provamos a nossa fé.

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Sem palavras…

  • Camilla diz:

    Conheci o seu blog através do blog da D.Cris, mas nunca tinha lhe acompanhado. Essa semana me deu vontade de marcar o seu blog na minha caixa de emails e recebê-los diariamente. Acho um máximo seus posts sobre finanças, bem equilibrados, cheios de dicas, mas essa semana tenho passado por coisas que NUNCA passei, que tem desfiado a minha fé e não são problemas financeiros e esse post veio me dar um “tapa na cara” e dizer: CONFIA! Também nunca pensei em ler um post tão edificante e tão espiritual numa página de economia, rsrsrs (Sei que sua base também é espiritual), mas fui surpreendida e alertada por Deus onde eu não pude imaginar! Deus a usou pra falar comigo, D. Sandra! Hj a senhora foi Eliseu pra mim! Sinta-se abraçada!

  • Sula Laiane diz:

    Tá ligado!

  • Cidalia-Tunisia diz:

    Boa tarde dona Sandra,

    é como se fosse um relógio onde os ponteiros indicam as horas não do dia , mas ” do vamos ver”.
    A cada hora onde o ponteiro pára é o ” test ” .
    Reagimos na Fé, o ponteiro ( nossa vida ) avança .
    Reagimos feio, e o ponteiro fica parado… Até que troquamos a ” pilha” da dúvida pela pilha da Fé… E o ponteiro ( nossa vida ) re-avança até à proxima parada do “vamos ver”.

    De Fé em Fé !!! É o que Deus tem que ver

    Beijinho Querida
    Cidalia

  • Jane diz:

    É verdade,se temos fé é nessa hora que é provada porque toda ação gera uma reação.

  • Gislaine Sorocaba SP diz:

    Olá Sandra! É bem isso mesmo, pois é nas adversidades que a nossa Fé é provada…perfeito!!! Bjs.

  • Joselene Lima diz:

    Nesses dias eu estava pensando sobre esse assunto, pois o impossível para mim (o que tem testado a minha fé), tem sido a minha vida sentimental. Quando observo ao meu redor vejo que todos vão bem nessa área, menos eu. E parece que quanto mais eu procuro um amor mais ele foge de mim e isso ás vezes tem me frustrado (é como se nunca fosse acontecer para mim, é como se eu tivesse nascido para ficar sozinha). Mas ai, observando a história de Moisés começo a perceber que o segredo é exatamente esse: usar a fé e acreditar que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Em pensar que Moisés era pra ter sido morto assim que nascesse, ai vem fé da mãe dele jogá-lo no rio confiando que Deus não o abandonaria, ele ter sido adotado pela filha de faraó, tanta coisa que não vou estender aqui, mas enfim, no final deu tudo certo, Deus direcionou tudo, bastou que houvesse a confiança nEle. Esse é o segredo: confiar! Mesmo que tudo esteja vindo contrário, Deus tem cuidado dos seus! Eu amo Esse Deus! Muito bom esse post 🙂

  • Dani diz:

    Muito bom o post! Gostei muito!

  • Edilane Xavier diz:

    Muito forte, me edificou.

  • Jaqueline diz:

    Essa semana eu exercitei muito essa a minha fé,deixando as coisas acontecerem ao modo de Deus,e digo que é surpreendente.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: