Mulheres que fazem a diferença – Cristiane Cardoso

Hoje começamos esta série falando de uma amiga muito querida e que é a madrinha do Bolsa Blindada. Confira!

cristiane_cardoso_14024A primeira vez que encontrei a Cris Cardoso foi em Londres há mais de 10 anos. Estava muito frio, nevando inclusive, por isso não estranhei ao vê-la toda encolhida atrás do marido. Com o passar do tempo, percebi que o “encolhimento” não era de frio, mas de timidez.

Todo mundo a chamava de “senhora” e de “dona”. Sim, “dona”, sem nem mesmo falar o nome, tipo: “Dona, a senhora deseja alguma coisa?” Mas uma moça tão jovem e tão linda não merecia esse castigo…rs…rs… Eu a chamava de Cris e a tratava por “você”, e logo percebi que ela gostava disso. Pensei: ela é mais do que se vê nessa figura retraída, ela é interessante, além do que, escreve bem! 😀

Depois que voltei ao Brasil mantivemos um certo contato por e-mail, mas foi em abril de 2011 que tudo começou, o dia em que li este post no blog dela. Era o relato incrível de uma mulher que viu de perto a guerra na Costa do Marfim naquele ano.

Style: "Porcelain vivid"Nessa época a Cris morava no Texas e escrevia em inglês (o retrato ao lado foi o primeiro que meu marido fez dela, quando ainda morava no Texas, em 2011). Sua familiaridade com a escrita em português era pouca, por isso ela não percebeu que o relato estava com uma ortografia ruim. Me pareceu uma pena que uma história tão interessante não tivesse passado por uma revisão, então rescrevi e mandei por e-mail para a Cris a nova versão.

Em pouco tempo ela respondeu agradecendo e dizendo que não só aquele texto, mas o blog todo precisava de revisão em português, mas que não dispunham de ninguém. Me ofereci para fazer esse trabalho (voluntário, claro) e ela ficou super feliz.

Depois de um tempo revisando, sugeri que ela falasse sobre vida financeira, por ver tantas mulheres endividadas até o pescoço. E daí veio a célebre resposta: “escreve você!” hahahaha…

Comecei a escrever todas as semanas e as pessoas foram aceitando, se interessando e aprendendo. A Cris sempre me incentivou nesse sentido e deu todo apoio para que eu tivesse meu próprio blog e lançasse meu primeiro livro. Foi ela quem me chamou de “blogueira” pela primeira vez, pois até então eu nem havia me tocado que tinha desenvolvido esse talento!

LoveSchool_PressPreview_002Assim são as mulheres que fazem a diferença. Quem a conhece hoje mal pode acreditar que ela já foi uma super tímida. Ela é muito mais do que escritora, blogueira, apresentadora de TV etc. ela é amiga.

Sua maior preocupação é ajudar o maior número de mulheres possível, por isso trabalha incansavelmente na Escola do Amor e fundou o Godllywood, grupo totalmente voltado ao crescimento da mulher em todos os sentidos (hoje presente em boa parte do mundo).

CbC_patyA mulher que quer fazer a diferença se cuida primeiro, assim como ela fez e faz. Venceu seus próprios obstáculos, seus medos e se desafia todos os dias a ser melhor. Ela persevera e não se deixa abater por qualquer problema – grande ou pequeno – porque aprendeu a vencer a si mesma.

 

Aprendo com ela todos os dias e tenho muito orgulho de poder chamá-la de amiga! Se você também quiser dar uma guinada na sua vida, busque saber mais sobre o Godllywood, grupo do qual faço parte há 2 anos.

 

21_diasIMPORTANTE!

Durante todo o Jejum de Daniel publicaremos textos especiais para que você possa receber mais instrução para sua vida financeira e manter-se fiel ao propósito.

Anote na sua agenda a programação, começando amanhã:

 

  • Quintas – Finanças X Relacionamento amoroso
  • Sextas – Dicas da Sandrinha com temas espirituais
  • Segundas – Como traçar objetivos e alcança-los (continuação)
  • Terças – Daniel, o espírito excelente (estudaremos as características de Daniel como ótimo funcionário)
  • Quartas – Mulheres que fazem a diferença

Aguardo seus comentários sobre a madrinha do Bolsa Blindada e também quero saber o que acharam da programação para os próximos 21 dias 😀

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Sula Laiane diz:

    Também faço parte do Godllywood e tenho crescido bastante, aprendido a me superar. É muito bom nos tornarmos vencedoras para glorificar a Deus.

  • Nédia diz:

    Excelente o programa, e muito interessante a história da madrinha do bolsa blindada.

  • Vanessa (Shenzhen-China) diz:

    O que dizer de uma mulher tão especial!!! Aprendo muito, mesmo de longe, pelo que ela é e faz, porque o exemplo dela fala por si só!
    Comecei os desafios Godllywood no ano passado, depois de adiar por muito tempo! Aliás, vc sabia Paty, que a sua experiência ao entrar para o grupo (contada através de um post), foi uma inspiração para que eu começasse!? Tem sido uma experiência libertadora e edificante. E sigo em frente almejando a minha meta. 🙂

  • Vanessa Rodrigues Gonçalves diz:

    Bom dia Paty!!!
    A Dn. Cris é um exemplo de mulher que faz e sempre fará a diferença, porque não pensa em si e sim no seu próximo, assim como o nosso Deus, tudo Ele faz visando o bem do ser humano, e essa virtude só possui aqueles que tem o Espírito do Senhor Jesus,e eis aí a oportunidade para quem não O recebeu, o Jejum de Daniel!!!
    Amei a programação dos próximos dias, com certeza ficarei ligadinha aqui no blog!
    Um beijo enorme pra você Paty que, aliás, também faz parte desse grupo de mulheres que fazem a diferença, nunca se esqueça disso!!!
    🙂

  • Luciana diz:

    Quem ve a d. Cris hoje pensa que ela teve uma boa vida, que pra ela foi tudo muito fácil, até eu pensava assim, mas depois de conhecer um pouco melhor sobre sua trajetória como ela mesma conta, sabemos que ela teve que vencer muitos obstáculos pra chegar onde chegou e com uma intenção tão nobre que é ajudar o próximo. Então mulheres, vamos sair da zona de conforto e ir a luta pelos nossos objetivos e conquistas, vamos vencer nossos medos, nossa timidez e os gigantes que existem dentro de nós, afinal, temos um Nome à glorificar que é o SR. Jesus. Na fé..

  • Carolina Nogueira diz:

    Gostei da programação. Excelentes temas. Quanto a Cristiane Cardoso, realmente é um exemplo. Foi através do livro “Melhor Que Comprar Sapatos” que eu tive um encontro com Deus. Ela faz mesmo a diferença. Um abraço as duas. Que Deus as abençoe!

  • Sónia diz:

    A Dona Cris vaz nos sentir acolhidas e edificadas com seus ensinamentos e experiências pessoais que ela passa para nós.Dona Patricia não poderias ter madrinha melhor o sucesso esta a vista os seus livros e seu blog.
    Olha quanto ao conteúdo de Jejum de Daniel muito bom, uma agenda abençoada.

    Bjs..!

  • Kátia Bernardes diz:

    Ei Pati, achei ótima a publicação sobre a Cris. Na verdade, já tinha lido a história da revisão do texto e achei super interessante você ter criado uma oportunidade, sem ao menos saber o fruto que daria. Acho importantíssimo nos colocarmos à disposição das pessoas para ajudá-las, porque o que recebemos em troca é muito maior!
    É como diz a palavra de Deus: “Mais bem aventurado é o que dá do que o que recebe.” E isso é porque o que deu, receberá de volta muitas vezes mais.
    Sobre a programação, achei ótima e estarei ligadinha aqui no seu blog! Beijinhos.

  • Fernanda diz:

    Oi Paty, gostei muito da programação, vou acompanhar fielmente, com certeza fazer o Jejum será mais uma benção para vida de todos nós. Quanto ao exemplo da Dª Cris, fico feliz e me inspiro muito nela também, e por ela que conheci o seu trabalho, afinal acompanho o blog dela desde sempre e foi ótimo quando você começou a escrever também, um de meus objetivos espiritual e pessoal para este ano é fazer parte do Godllywood, comecei os desafios o ano passado, tenho aprendido muito e creio que vai dar certo, um bjo grande

  • Fernanda Gomes diz:

    Paty,
    Que ótimo que começou “Mulheres que fazem a diferença” falando sobre a Cristiane Cardoso!!
    Mas, posso incluí-la aqui também. Sim! Admiro as duas: tanto você quanto ela. São mulheres de Deus, inspiradas pelo Espírito Santo a falarem, escreverem e ensinarem os propósitos do Senhor para nossas vidas.
    Tenho acompanhado as mensagens das duas. E como servas de Deus estão envolvidas no trabalho da Obra. E principalmente, testemunhando ao MUNDO que não precisamos só falar de Deus, mas as pessoas tem que vÊ-lo em nós.
    Parabéns as duas!! Que o Senhor cada vez mais as abençoe.
    Na fé.

  • Aline diz:

    Para mim a dona Cris é super de Deus e por ter a intenção certa, Deus a usa por demais 😉 E ameiii a programação 😉

  • Sabrina Sberse diz:

    Essa parceria só podia ter resultado em sucesso! 🙂 é uma ‘amizade blindada’! Deus abençoe! Estarei acompanhando os posts no Jejum de Daniel. Tá ligado!

  • Danielle Friash diz:

    Que Bacana!! Amei o Post e a programação nos ajudará muitissimo!

  • Fernanda Ribeiro diz:

    Que bacana poder acompanhar conteúdos espirituais durante o jejum. Achei o post legal também não conheço a Cris Cardoso pessoalmente mas a admiro de longe seus posts me influenciaram muito do modo positivo, claro. E desde de que comecei a ler o blog dela a 5 anos atrás, não desgrudo mais. Bjs

  • Livia diz:

    Oi Patricia.
    Que bacana o post, gostei muito de ler e poder conhecer muito melhor uma mulher que tbm admiro e tenho como uma referencia para mim.
    Vou acompanhar seu Blog nesse jejum.
    Gostei muito Pati!
    Não sei se posso te chamar assim, mas… kkkk
    Bjihjos e fica com Deus.

    • Patrícia Lages diz:

      Pode chamar como quiser!! 😀

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Boa tarde Paty,
    Que Linda homagem aquela de apreciar as pessoas valiosas.Vocês duas são meus brinquinhos de Pérolas que trago sobre mim todos os dias.
    Aproveitando para dizer que o livro unico que me restava em francês de “La Femme V”
    Aquela Menina que lhe mandei a foto , emprestou a uma amiga que emprestou a uma amiga e a Hiba telefona-me tadinha dizendo Cidalia um dia dou-te o livro porque a minha amiga agora emprestou a sua prima rsrsQue bon não é mesmo Patty
    Quando Deus quer ninguém segura mesmo!!
    Beijinho

    • Patrícia Lages diz:

      É verdade!! As coisas boas nós sempre queremos compartilhar, então deixe La Femme V voar pela Tunísia afora!!!

  • Joselene Lima diz:

    D.Cris realmente é uma mulher admirável, pena que ás vezes se deixa abater por pouca cisa.

  • Geórgia diz:

    Patrícia,
    Achei uma excelente iniciativa a abordagem desses temas nesse período do Jejum.

  • Catarina Lopes diz:

    Tudo o que tenho a dizer é: eu sou filha espiritual da Cris que saiu do casulo kkkk <3

  • Angela diz:

    Olá Patricia, tudo bem?
    Me inspiro muito em você, quero muito vencer na vida e aos poucos procuro e busco oportunidades em tudo que possa me dar retorno positivo.
    Você teria uma dica de site ou blog que ajude a aprender a falar inglÊs?
    Muito obrigada por tudo.
    Angela

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Angela. Sei que há aplicativos como Babel e alguns outros, mas eu creio que a melhor maneira de se aprender é com um professor mesmo. Investir num segundo idioma vai abrir muitas possibilidades!

  • Cristiane Nestor de Almeida diz:

    Claro que a Cris Cardoso saiu do casulo e arrebenta, com um nome desses…Brincadeiras à parte o que mais me chama atenção em seu testemunho é que ela venceu e vence seus medos todos os dias. E é assim mesmo quando paramos de perder para nós mesmas paramos de perder para o mundo. É dela a expressão que eu uso e gosto muito:na fé.Cristiane Nestor: BH/MG.

  • Raquel Macedo diz:

    Inspiração de Deus é outro nível!

  • Elizarda diz:

    gostei do programa para estes 21 dias de Jejum de Daniel

  • Stefanie Versiani diz:

    Excelente cronograma, está ótimo!
    Ficarei ligada aqui, como de costume, rsrs!
    Bjs Patrícia.

  • Dayanne Crys diz:

    Ja comecei muito feliz com o jejum tempo livre para me envolver nas coisas de Deus e nas dicas dos blogs muito bom 😀

  • Carina diz:

    Oi Pati, eu amei o livro Bolsa blindada, tenho que comprar o 2. Infelizmente dei uma escorregada na minha vida financeira, fiz uma viajem e não planejei como deveria, meti os pés pelas mãos :'( nossa me arrependo tanto, ainda que a viagem para Bahia foi sensacional, mas estou aqui sem dinheiro e com dívidas, falta pouco para começar a trabalhar graças a Deus. Mas aprendi muito com seu livro, e quando via que vc tem um blog, já coloquei como favorito. Muito obrigado vc é uma grande amiga, pois compartilha de seus conhecimentos e aprendizagem para nos ensina. Deus abençoe muito e te de muito sabedoria e ilumina tudo que tu fafaz, bjo grande <3

    • Patrícia Lages diz:

      Agora é só uma questão de se organizar e guardar o aprendizado para não escorregar de novo! Bus

  • Patricia diz:

    Patricia, um dos meus objetivos em 2015 é entrar para o Godllywood. Tarefa que já vinha adiando há dois anos. Seu post me inspirou a começar hoje, now, agora! E é isso que farei. Bjos e muito grata por essa motivação.

    • Patrícia Lages diz:

      Obaaaaaa!!!!!! 😀

  • Stephanie Martins diz:

    Tou super excited pra comecar a acompanhar a historia de Daniel :):) Ele realmente era um funcionario em tudo excelente que ninguem conseguia encontrar o que criticar.

  • Verónica Copa diz:

    Me encanto este post, realmente la Sra Cristiane es mas que un ejemplo para todas las mujeres Universales, que aunque estemos lejos y no conocemos personalmente pero que día a día crecemos junto a ella, espero que pronto el grupo Godllywood llegue a mi iglesia, besitos Sra. Patricia Dios la siga bendiciendo aun mas.

  • Debora Anjos diz:

    Uma das coisas que me chamou a atenção é que foi você que criou a oportunidade de ajudar no blog e eventualmente começar a fazer a diferença você mesma!!! Muito forte isso!
    Nós damos o 1o passo, Deus nos guia, nos ajuda e multiplica as sementes que NO´S plantamos!

    Beijossss!!!

    Debora – Houston Texas 😀

  • Ana Maria diz:

    Ola Patrícia. Só tenho a agradecer a Deus por sua vida e da Cristiane. São bênçãos. Ótimo post e ótima programação.

  • Gélia Nogueira Rocha diz:

    Olá, Patrícia
    Amei o seu relato sobre a Cristiane, e saber como iniciou a amizade de vocês, pois me encanta ler histórias assim, de conhecimento, crescimento, desenvolvimento e conquistas. Arrebentou!
    Beijos.

  • Rayza Tavarrs diz:

    A dona cris me ajuda muito atraves dos desafios dela

  • Lucileide Santos de Abreu diz:

    Que descoberta…fico cada vez mais surpreendida.mto legal

  • Daniela Silva de Jesus diz:

    Poder conhecer histórias como essas é muito bom,pois a mulher de Deus ela não espalha ela ajunta ,e assim faz a diferença onde for independente de quem seja ou foi,quando nos colocamos com totalidade nas mãos de Deus,nos tornamos mulheres guerreiras e superamos tudo e qualquer situação

  • Eluana Lopes diz:

    Tambem faço parte do Godllywood estou aprendendo tanto, quero continuar firme pois tudo que aprendo serve pra mim ajudar outras mulheres também !!!!

  • Cintia neves diz:

    Oi boua noites,dnas excelente trabalho,estou adorando,parabens.

  • thamires diz:

    Ola cristiane quero muito receber seus lirvros para eu ler eles estao usando minha vida me retorne quando ler

  • daniela de andrade santos diz:

    Que Deus continue abençoando mais e mais a vida da dona Cris!

  • Marlene diz:

    Que Deus possa abençoar a senhora ainda mais, muito bacana ter esses post que foi locado amei!

  • Ediany Cristina Silva Castro diz:

    Aprendendo cada vez mais..

  • sarajane araujo brito diz:

    Gostaria muito de fazer parte desse grupo.

  • Laiza Minelly diz:

    Oiiiee Querida Patricia!!!
    Não sabia que você tinha blog ?
    Mais fiquei tao feliz de ler esse post sobre Cris. Realmente Patricia ela e isso tudo que você falou, por mais que não conhece pessoalmente mais ainda conhecerei e tenho certeza que ela e uma excelente pessoa como amiga, irma, mãe, esposa,auxialdora… Etc
    Sobre o livro eu comprei ele bolsa blindada, mais infelismente tive que dar para alguem que precisava mais Deus vai me abençoar em comprar outra ???
    Meus parabéns pelo blog ele e excelente ameii ❤❤❤??????
    Deus te abençoa cada dia mais.

  • Débora dos Santos Terra diz:

    Estou conhecendo agora a importância de termos uma amiga. E de sermos a melhor amiga de alguém. Juntas somos mais fortes, porque, o cordão de três dobras não se quebra com facilidade. Eu, minha amiga e Jesus.

  • edlamar araujo de oliveira soares diz:

    A mulher que quer fazer a diferenca, ela aceita os desafios, para se tornar melhor a cada dia, ela e perseverante, mesmo enfrentando muitos problemas, ela nao desiste do que quer, vai a luta ate conseguir seus objetivos.

  • Julia Castro Maposse diz:

    Como é que a mulher pode fazer a diferença

  • LURDINHADEJESUS diz:

    TEMOS QUE SER ESSA MULHER CUIDADOSA GUEREIRA COMO A DONA CRISTIANE

  • Antonia do Nascimento diz:

    A mulher de Deus faz a diferença,aceita os desafio ,vai a luta e não desiste dos seus sonhos e objetivos.

  • Shirley soares diz:

    Estou aprendendo muito com as experiências da dona crise, como a vence a timidez, e ser uma mulher que faz a diferença

  • Shirley soares diz:

    Tenho aprendido muito com as experiências da dona Cris, a vence a timidez e ser uma mulher que faz a diferença.

  • Renata diz:

    Boa ,noite uma das frases que mais me chamou atenção foi este trexo,A mulher que quer fazer a diferença se cuida primeiro.realmente se não cuidamos de nós mesmas como fazer a diferença para os que estão ao nosso redor.

  • Lucivanda leite diz:

    É verdade para sermos grandes mulheres de Deus temos que vencer os problemas que passamos no nosso dia a dia e mais que os problemas nós mesmas pois nós podemos vencer os problemas ou deixarmos eles nos vencer.

  • Maria de sena santos diz:

    Pra gente se uma grande mulher de Deus precisamos em primeiro luga agradar a Deus e da um bom exemplo

  • Maria de sena santos diz:

    Nos temos que agradar a Deus em tudo ate em nosso comportamento

  • maria do carmo gregorio fernandes diz:

    Achei excelente a mudança na vida dessa moça encolhida pela timidez parecendo uma lagarta dentro do seu casulo esperando a hora de transformar em uma linda borboleta voando livre pelo aspaço.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: