A importância do silêncio

Complementando o Desafio Detox #3, vamos conhecer a importância do silêncio segundo a Bíblia, será muito interessante!

Neste áudio de 10 minutinhos vamos saber como a Bíblia destaca a importância do silêncio usando o exemplo do Rei Davi e do Senhor Jesus. É bem bacana e vale a pena você investir esse tempinho para praticar ainda mais o silêncio.

Ah! Provavelmente você vai ouvir uns barulhos de fundo da nossa reforma aqui, mas não liga não! rs…rs… Como eu digo: nem sempre dá para esperar as condições ideais para fazermos as coisas. E isso já vale como uma lição para nós: não espere as condições ideais, faça suas próprias condições e passe por cima das dificuldades!

Para ouvir, clique aqui.

Se você não quer perder nadica aqui do site, cadastre-se:

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Laura - Portugal diz:

    Olá linda Pati bom dia!!

    Obrigada pelos áudios postados diariamente.

    Que Deus te ilumine cada dia mais e mais .

  • Susie diz:

    Adorei o áudio, ainda estou rouca e aproveitando o silencio. E todos continuam parando para me ouvir! rsrs Parabéns pelo trabalho. Felicidades!

  • Karina diz:

    Olá Paty,

    Participei de uma entrevista de emprego faz 36 dias, e me disse que na semana seguinte daria o retorno, porém até o momento não tive nenhuma resposta se passei para segunda etapa ou se realmente não foi dessa vez. Converso que os dias passa e fico mais ansiosa sem nenhum retorno. Gostaria de saber se é de bom tom enviar um e-mail ou ligar para saber se a vaga pleiteada já foi preenchida ou espero a empresa fazer contato ainda que demore mesmo, essa demora seria normal?

    Adorei o post.Bjos

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Boa tarde Patty ,
    Escutando o audio e refletindo me veio à ideia um proverbio francês muito corrente que diz “le silence est d’ or “-O silencio é d’ouro”
    Imagino a importancia deste propósito de silencio!!!!
    Beijinho para si-Cidalia

  • Priscila de Paulo diz:

    E verdade temos que a cada vez num mundo tão barulhento manter a lei do silêncio, mantermos calados diante a fatos e situações que não irá nos acrescentar, ouvir mais e falar menos ,estou aprendendo isto.

  • Karina diz:

    Oi Paty,

    Tem 36 dias que participei de uma entrevista de emprego, e no momento disse que na outra semana me daria o retorno. Porém até agora não tive esse retorno, e com os passar dos dias vou ficando mais ansiosa por não ter uma resposta. Gostaria de saber se é de bom tom enviar um e-mail ou ligar para empresa para verificar se a vaga pleiteada já foi preenchida ou se essa demora no retorno é normal de empresa, e espero o retorno dele?

    Adorei o post.Bjos

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Karina. Eu creio que vc pode perguntar pela vaga sim, mas não mencionar a demora. Da forma que vc pergunta – que está muito comum hoje em dia – vc dá duas opções de resposta (se a vaga foi preenchida OU se a DEMORA deles é normal). Pergunte apenas pela vaga!

      • Karina diz:

        Fiquei na dúvida se podia ligar para saber a respeito da vaga, pois fiquei com medo de com essa atitude demostrar ansiedade e desespero pela vaga, já a questão da demora pelo retorno gostaria de saber sua opinião se é normal hoje em dia as empresas demorar dá esse feedback ao candidato?
        Mas vou perguntar somente da vaga.

        Obrigada!

        • Patrícia Lages diz:

          Não sei se é normal ou não, mas acho que ter esperado um mês não demonstra ansiedade, mas sim vontade de trabalhar!

          • Karina diz:

            Paty,
            Através do contato que fiz perguntando sobre a vaga deu certo, a vaga é minha..:)
            Como estou trabalhando e no caso tenho que pedi conta, me deram o tempo para cumprir o aviso prévio onde eu estou atualmente.
            Gostaria de saber se tem uma melhor maneira de comunicar na empresa o meu desligamento e que vou cumprir o aviso, assim a empresa terá um tempo para contratar outra pessoa para meu lugar e eu mesmo até passar as rotinas? Aviso prévio posso cumprir no horário normal, sem sair 2 mais cedo e ter a condição de sair antes dos 30 dias obrigatórios? Como funciona essa questão do aviso prévio e se a empresa tem a opção de não aceitar?

            Bjos

            14/03/2015 em 13:35
          • Karina diz:

            Paty,
            Através do contato que fiz perguntando sobre a vaga deu certo, a vaga é minha..:)
            Como estou trabalhando e no caso tenho que pedi conta, me deram o tempo para cumprir o aviso prévio onde eu estou atualmente.
            Gostaria de saber se tem uma melhor maneira de comunicar na empresa o meu desligamento e que vou cumprir o aviso, assim a empresa terá um tempo para contratar outra pessoa para meu lugar e eu mesmo até passar as rotinas? Aviso prévio posso cumprir no horário normal, sem sair 2 mais cedo e ter a condição de sair antes dos 30 dias obrigatórios? Como funciona essa questão do aviso prévio e se a empresa tem a opção de não aceitar?

            Bjos

            16/03/2015 em 12:00
          • Patrícia Lages diz:

            Oi, Karina. Parabéns pela vaga. Eu creio que o melhor é vc comunicar sua saída à empresa e ver o que eles querem que vc faça: se querem que cumpra aviso e de que forma ou se querem que vc vá logo para a outra empresa. Seja franca e deixe a critério deles (já que vc tem essa opção na empresa nova), assim vc sai deixando portas abertas.

            16/03/2015 em 12:23
          • Karina diz:

            Ok, Paty vou fazer isso. Obrigada!
            Converso que estou com certo receio e medo, depois daquilo tudo que te contei, onde teve a promoção e quando pedir o ajuste maior que eles queria me dá, voltaram atras, e agora comunico da minha saída da empresa, sento que terá um sentimento da parte da empresa de ingratidão da minha parte. Porém creio que se Deus abriu essa porta e que chegou minha hora de seguir em frente e enfrentar novos desafios, e Ele vai me capacitar e me honrar.
            Sair querendo agradar e sem deixar ressentimentos acredito que isso numa será possível neste momento.

            Muito obrigada, e vou na fé!

            16/03/2015 em 13:58
      • Karina diz:

        Oi Paty,

        Fiquei com uma duvida, meu chefe disse que não preciso cumpri o aviso, porém neste caso tenho que pagar o valor de um salário para ele, mas acho injusto sendo que tenho a disponibilidade de cumpri o aviso, você tem uma sugestão neste caso?
        Pois o acerto já será pouco e ainda descontar o aviso, sendo que tenho a condição de cumprir, estou achando sacanagem, sabe? Lembrando que tenho 4 anos e 8 meses de tempo de serviço.

        • Patrícia Lages diz:

          Karina, acho melhor vc buscar um advogado trabalhista ou falar com o contador. Não entendo sobre isso e nunca vi empregado pagar nada ao patrão…

  • Tatiana Rocha diz:

    Patrícia que áudio lindo! Tenho aprendido muito com seus textos. Muito, muito obrigada!!

  • Monalisa Gonçalves diz:

    Esse desafio está sendo muito importante, estou me renovando a cada dia, aprendendo dia a dia ser seletiva com as informações que realmente irão me aprimorar, praticar o silêncio é uma atitude mais do que inteligente para sentirmos a presença do Senhor! sábias palavras Paty que Deus te oriente e de sabedoria mais ainda pra você nos transmitir e ensinar a cada dia, bjos e fica na paz do Senhor.

  • Edy diz:

    Oi Patty bom dia. Estou amando esse desafio detox, e tem me ajudado imensamente, o primeiro que foi mais difícil mas já evolui e tenho ficado longe de coisas fúteis, o segundo do surdo ah esse esta sendo excelente porque antes ficava triste quando me falavam algo negativo, e depois do desafio , não tenho me importado e nem guardado tais palavras negativas

    • Patrícia Lages diz:

      Parabéns!! 😀

  • Rosângela Nascimento diz:

    Estou gostando demais de todos estes conselhos. Que Deus continue dando sabedoria a você para que possamos juntas sermos a diferença que esse mundo precisa ver! Abraços.

  • Roberta Alves diz:

    Patrícia, parabéns!!!
    Concordo plenamente do quanto é necessário e importante termos nosso momento de silêncio para nos equilibrar e para nos organizar também. São muitas responsabilidades, cobranças, preocupações.
    Estou encantanda com seu site, seu blog e seus livros.
    Fantástico!!!!

  • Marcia Barcelos diz:

    Com certeza é necessário o silêncio para nos permitirmos ouvir a voz de Deus e meditar…. obrigada pelas palavras. Vou praticar!!!!

  • Jéssica diz:

    Bom dia Patricia;
    Eu consigo baixar seus audio pelo mixcloud?
    Desde já agradeço.

    • Patrícia Lages diz:

      Os áudios estão no mixcloud e vc os ouve lá, mas baixar para o seu computador acho que não dá

      • Jéssica diz:

        Ok. Muito obrigada!
        Seus post tem me ajudado muitíssimo. Reconheço que preciso melhorar todos os dias e estou me esforçando para isso. Seus conselhos me tem feito refletir bastantes sobre meu modo de viver! ☺
        Obrigaduuuuuu!!!

  • zenaide emidia diz:

    ola patricia estou adorando os desafios e as orientaçoes q recebi por email ja estou colocando em pratica e estou me sentindo muito bem e em paz tambem.um abraço

  • koseane santos costa diz:

    Amei este post, com certeza temos que ser mais ouvintes e falarmos menos, principalmente para ouvir a voz de Deus, pois Ele fala quando estamos quietos e atenção é toda voltada para Ele.

  • Fátima Marajó diz:

    Foi bastante esclarecedor esse áudio. Apesar de amar o silêncio, aqui em casa está difícil de achar. Começaram algumas obras aqui em frente de casa e já viu né…
    Vou seguir sua dica: buscar meu momento de silêncio no banheiro. Lá não tem nenhum baruho e posso entrar em sintonia com meu Senhor à vontad.
    Deus a abençoe!

  • Caroline santos diz:

    Serviu muito para mim, para Deus falar, precisamos ficar em silencio aprender a ouvir mais e falar menos

  • Elaine Araujo diz:

    Temos que praticar o silêncio para poder ouvir e entender a vontade de Deus, para a nossa vida!

  • Stephanie Martins diz:

    Tou adorando a liberdade de expressao com as britadeiras! kkk Tou adorando a serie do detox!
    Silencio eh precioso especialmente quando nao se tem nada de positivo para falar. Observar mais, falar menos.

  • Stephanie Martins diz:

    Tinha escrito o post antes de escutar…e tava pensando inicialmente na questao de falar abobrinha…mas olha esse audio foi uma bencao pq foi sobre ouvir…e realmente NECESSITAMOS ABSOLUTAMENTE desse silencio. PRECISO urgente incorporar ele ao dia a dia e simplesmente deixar Deus falar. Sem ocupacoes, sem afazeres. Simplesmente DETOX como vc disse mesmo. wow. Otimo!

  • leidyane diz:

    Verdade. as vezes temos tempo p várias coisas e deixamos de lado a vida espiritual temos que ter o nosso momento com Deus p que possamos saber qual a sua vontade p nossa vida

  • Jaqueline diz:

    Sempre gostei do silêncio,e antes de ver esses desafios procurei me retirar um desses dias da semana pra refletir,e eu me perguntava,”pq eu sempre fazia isso à anos,que nem um a louca?”.Agora vc já trouxe a resposta,como sempre vc esta ligada com o Espírito santo,pra nos clarear a mente e responder até as coisas pessoais que falamos com Deus.Um bjo Paty,vc é uma mulher de Deus!

  • Cintia diz:

    Patrícia, parece que vc adivinhou meus pensamentos!!! Estava me perguntando desde a semana passada como faço para ouvir a Deus. Ainda tenho vários questionamento, mas já ficou claro que tenho que começar a pensar sobre a minha vida no silêncio.
    Obrigada.

  • Lais Zonatto Klaiber diz:

    Excelente áudio! Sempre tive consciência de que o silêncio para ouvir a Voz de Deus é fundamental, no entanto, nunca havia pensando desta forma… Nem analisado este detalhe da conduta e história de Davi…

  • Thatyane Maciel diz:

    Olá boa tarde a todos

  • Natalia Cristina diz:

    Muito bacana, a momentos em que falar é necessário mais ficar em silencio também, ouvir mais e falar menos, nos torna mais discretas.

  • Aurenice Limeira diz:

    Quando estamos em silencio, podemos ouvir mais.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: