Leia ou envie este post para aquela que lhe deu a vida ou que cuidou de você como uma mãe. Feliz Dia das Mães!

twins

Conversa entre dois gêmeos no ventre da mãe

“Você acredita em vida após o parto?”

“Claro que não, isso é bobagem… Mas, não vai me dizer que você acredita!”

“Acredito. Acho que estamos aqui para nos preparar para o que virá depois.”

“Que nada! Não há vida após o parto. E se houvesse, que tipo de vida seria?”

“Não sei, mas creio que iremos para um lugar onde haverá mais luz do que aqui. Acho que poderemos andar com nossas pernas, talvez até comer com nossas bocas. Acredito que teremos coisas tão legais que nem podemos entender ainda!”

“Imagine… Andar é impossível. E essa de comer com a boca, então? É ridícula! O cordão umbilical nos fornece tudo o que precisamos. Temos tudo aqui e é besteira achar que existe algo mais além!”

“Pois eu acho que, para onde a gente vai, nem vai ser preciso depender desse cordão.”

“Você está delirando! Eu só creio no que vejo. Além disso, se há vida após o parto, por que ninguém jamais voltou de lá? Quando isso aqui acabar acabou, não tem mais nada!”

“Não sei porque ninguém voltou, mas nossa mãe sabe de todas as coisas.”

“Mãe? Você realmente acredita em mãe? Mas era só o que faltava! Se mãe existisse nós poderíamos vê-la! Onde ela está se é que existe?”

“A mãe está ao nosso redor, nos cercando. Vivemos dentro dela, posso sentir, porque se ela não existisse, nós não existiríamos.”

“Meu irmão, o que eu não vejo não existe. Você está apenas se iludindo.”

“Não é ilusão, é real! Quando falo com ela, sei que me ouve. E se fico em silêncio posso até ouvir sua doce voz vindo de cima.”

“Não acredito nisso, além do que, você não pode provar!”

“Não preciso provar aquilo que apenas sei. Eu creio e, um dia, vou me encontrar com ela. E você também vai, ainda que não acredite. Nessa hora, o que você vai dizer a ela?”

(Autor desconhecido)

 

Assim é Deus!

Sabemos que Ele existe e que um dia O encontraremos, inclusive aqueles que não creem que Ele existe.

Então, o que falaremos para Ele nesse dia?

Nos apresentaremos com desculpas e justificativas ou, apesar de sabermos que somos falhos, nos apresentaremos com a certeza de que fizemos a Sua vontade?

Mas, devemos nos lembrar que para fazer a vontade de alguém, é preciso conhecer essa vontade.

Aproveito para agradecer e homenagear minha mãe, dona Maura, hoje com 80 anos e há 57 dias em casa obedecendo às recomendações desta quarentena.

Estamos longe, porém, sempre perto!

A ilustração abaixo (que faz parte do livro Bolsa Blindada 2) representa eu, quando criança, acompanhando minha mãe nas vendas que fazia de porta em porta para sustentar a casa.

Todo sacrifício valeu a pena, mãe! 😀

 

 

05

Nos vemos!

 

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Bom dia Patricia!

    Linda essa mensagem. Aproveitei para refletir sobre minha fé em Deus.
    Tenha um ótimo domingo.

  • Obrigada Patty e um lindo domingo.

    Este post é maravilhoso !!!

    Bisou
    Cidalia

  • Olá Patricia tudo bem ,ontem adquiri seu livro bolsa blindada 2 e realizei um sonho passei o dia das mães conhecendo o templo de Salomão ,depois que comecei a ser blindete ,isso é uma das conquistas que tive muito obrigada por nos ensinar a dar valor no nosso tão suado dinheiro.

  • Muito linda essa homenagem,quando eu estava lendo já estava achando a semelhança em relação ao nosso Deus,e era isso mesmo.
    Paty,posso dizer que só passei a dar valor no dia das mães depois que virei mãe,pois era cheia de complexo por ser filha de criação e minha mãe verdadeira ter morrido sem ao menos eu conhece-la.Enfim posso dizer como foi maravilhoso o dia de ontem e como amo o dia das mães que até o espero com um friozinho na barriga,ainda mais que este ano tive a primeira homenagem do meu filho na escola.bjos.

  • Amei o texto!
    Beijos prá dona Maura (da sósia da Elis Regina, rsrs).

  • Que reflexão maravilhosa, obrigada por compartilhar conosco, como sempre! Amei a ilustração. Bjs no seu coração!

  • Patricia grande abraço para sua mamãe Maura e sua irmã Sandra também. Excelente domingo.

    • Obrigada, querida! Beijos para vc e para as mães da sua família!

  • Linda mensagem de reflexão. E linda ilustração de homenagem nos inspira a lutar por nossos filhos e Deus fará que tudo valha a pena.

  • Obrigada pela postagem. Eu gostei muito do texto e me fez refletir sobre a minha fé em Deus e em como eu tenho me comportado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *