Formando pessoas incríveis!

Querida mãe, entenda o seu papel na educação de seus filhos, você é tão especial que ninguém pode substituir você!

QUEIJO1

Um dia, conversando com uma amiga, ela dizia que se sentia um pouco isolada por ter que ficar em casa cuidando do seu bebê de 2 aninhos.

Começou a dizer que estava insatisfeita, pois já não podia mais participar das atividades com as amigas, dos eventos e passeios, onde crianças não iam. Se lamentava porque não tinha com quem deixa-lo sendo obrigada a ficar em casa.

Fiquei ouvindo atentamente os seus lamentos, e um filme começou a passar pela minha cabeça. Me lembrei das vezes em que tive que deixar meu filho com outra pessoa para trabalhar, me lembrei das vezes que desejei estar com ele para ensina-lo e educa-lo e não pude, lembrei das vezes que chegava em casa exausta depois de muitas horas de trabalho e não tinha forças para brincar, era muito jovem e não sabia como agir…

Ela estava com a faca e o queijo nas mãos e não conseguia ver! Olhei fixamente nos seus olhos e disse: – Você está tendo a oportunidade de educar seu filho e de dar o seu tempo todo pra ele, você tem o que muitas mães sonham e não podem ter! Por que você está reclamando desse privilegio tão grande? Você é a mãe dele e pode ensina-lo a ser uma pessoa incrível, sem a interferência de ninguém! Ela não conseguiu dizer uma só palavra, e desabou a chorar! Entendeu!

Muitas mulheres querem ter filhos, sonham com esse dia, fazem planos. Porém, quando esse dia chega e percebem que devem diminuir seus passeios e atividades com as amigas, vizinhos, parentes, se lamentam. Esquecem do seu projeto mais importante: educar seus filhos. Esquecem que precisam ensina-los o caminho que devem trilhar, ser responsáveis e dar o que eles mais desejam: sua atenção e carinho!

Claro que se você mãe, precisa trabalhar para ajudar no sustento da sua família, não se sinta mal por isso. Faça dos momentos que estiver com seus filhos os melhores possíveis; brinque, dê atenção, carinho, faça do seu pouco tempo com eles, momentos inesquecíveis e de qualidade inigualável, eles reconhecerão seu empenho, serão pessoas incríveis!

Mãe, não permita que a “modernidade” tire de você o privilegio maior: educar seus filhos! Nenhuma outra pessoa pode substituir o seu papel, nenhuma outra pessoa pode dar atenção suficiente a eles, pois a sua é especial demais! Nenhum bem material pode substituir o seu amor e carinho! Não permita que os vídeos-games, computadores, tablets etc., “eduquem” seus filhos, criando crianças tristes, isoladas, frustradas e infelizes. Faça do seu filho uma pessoa incrível! Eduque-o, seja presente!

Um beijo e até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Sula Laiane diz:

    Sonho com esse momento. Não o de gerar, pois isso é a parte mais fácil, mas o de estar perto, sendo participativa nas lições, nos momentos de lazer…contando sempre com a sabedoria de Deus para tornar cada momento especial e único.

  • Suzana diz:

    Atualmente eu e meu esposo chegamos a conclusão de que eu deveria parar de trabalhar um tempo , para ficar com nossos filhos ,pois eles estavam ficando muito sós ou nas mãos de outras pessoas.Pra mim as vezes não tem sido fácil pois sempre trabalhei e tive meu dinheiro , mas meus filhos tem amado então compensa todo meu esforço e dedicação , quero ao máximo aproveitar esta oportunidade .Abraços tenhamos todos um abençoado dia!!!

  • Delândia Silva diz:

    Bom Dia Sandra querida…graça e Paz !!!
    Me emocionei muito ao ler este post e me deparei relembrando de quando meu filho mais velho nasceu…eu tive a oportunidade de ficar com ele porém não tive a maturidade suficiente para entender quão valido era ter aquele tempo ao seu lado, cuidar, dar banho, papinha,observa-lo dormir…ah que saudades !!!
    Louvo a Deus por ter conhecido o caminho, o padrão correto de vida…meu filho está hoje com 15 anos, um rapaz (hihihi) e quando se achega a mim sinto vontade de pega-lo no colo porque não dei valor lá atras…então como não dá (rsrsrs ) eu o beijo,abraço,falo que o amo e quanto a vida dele é preciosa p mim…
    Filhos são a joia mais preciosa que Deus pode abençoar alguém…uma vida em outra vida !!!
    Obrigada Sandra, que o Senhor continue derramando graça sobre sua vida e sua família…
    Deus abençoe !!! Beijos

  • Jéssica Veríssimo diz:

    Legal! É interessante como o costume de reclamar nos deixa cega diante das oportunidades!

  • Susie diz:

    Parabéns pelo texto!

  • Rosângela Nascimento diz:

    Muito bom este conselho!

  • Vanessa (China) diz:

    Obrigada dna Sandra que post maravilhoso!!! Me fez pensar que vale a pena cada renúncia para estar com minhas filhas. Um dia eu tbm me senti como esta amiga, até que eu entendi que eu tinha esse privilégio de poder ficar em casa e cuidar das minhas duas filhas, eu não poderia pensar em deixa-las para serem educadas por outros. E no fim, nossos bebês crescem! Educar dá trabalho 🙂 mas aprendo muito também. Além dos momentos de diversão e daquela intensa conexao que existe entre nós e nossas(os) filhas(os)… momentos tão bons que ficam pra sempre!

  • Jaqueline diz:

    Eu estou nessa luta,pois os dias que eu estava em casa percebi que não estavam sendo de qualidade em relação ao meu filho de 3 anos.Agora estou orando,lendo e agindo mais em relação a esse tempo de qualidade,e logo vejo que o meu filho reage positivamente a minha presença,sendo mais carinhoso,fazendo menos tolices,e dizendo a toda hora que me ama.Incrível como toda ação tem mesmo uma reação!

  • Roberta Alves diz:

    Nossa que texto maravilhoso! Ser mãe é abrir mão em prol do seu bem maior. Está nas nossas mãos o futuro dos nossos filhos. Que valores eles vão levar para a vida toda? Que tipo de pessoas serão?
    Sou mãe de uma menina de 6 anos e mesmo sendo divorciada e trabalhando fora, ainda assim, consigo participar ativamente da sua educação e desenvolvimento e já sinto que estou colhendo o que vem semeando. Temos uma relação linda.
    É isso.
    Não vamos abrir mão da nossa vida como mulher para todo o sempre. Os filhos crescem. É fundamental nossa participação principalmente em toda a primeira infância deles, que vai até os 7 anos.

    Beijos blindetes.

  • Kênia Cristine Carlos da Silva diz:

    Meu bebê está com seis meses e senti muito em ter que deixá-lo para trabalhar! Queria eu ter o privilégio de ficar com ele 24 horas, seria um sonho realizado, mas procuro dar o melhor pra ele quando estamos juntos, dou carinho, atenção, brinco enfim é um momento só dele!!
    Gostei muito a matéria, parabéns!!!

  • Paulliane Santos diz:

    Eu particularmente optei por não ter filhos. Acredito que aquelas que possuem tal desejo, não deve ser egoísta e pensar nelas, mas pensar na criança. Infelizmente existe muitas mulheres que pensam em ter filhos apenas para satisfazer seus caprichos, mas na hora que a criança chega, elas não aceitam a vida de renuncias que deverão passar a ter.

  • Sara diz:

    lindo texto Sandrinha! E de uma enorme reflexão para nós mulheres que vivemos nos dias atuais da “Era moderna”. É incrível que até uns anos atrás isso não era problema nenhum para as mulheres, pois esse era o seu papel, a qual cumpria dignamente. Porém hoje temos visto que é um fardo para muitas, chegando a ter um sentimento de egoísmo por parte dos pais no geral. Longe de julgar essa mãe, mais é o que vemos nos dias atuais! Temos que viver cada etapa da vida, fase de solteira, fase de casada, de mãe… aceitar e cumprir o papel da melhor maneira! Bjs

  • Edilane Xavier diz:

    Foi muito importante esse post pra mim.

  • Natalia (Chile) diz:

    Si hubiera conocido a Dios antes de tener a mis niños, hubiera optado por no tenerlos… Que quede claro, amo a mis hijos y tengo la fortuna de poder criarlos yo misma… Pero no me puedo olvidar que son almas que necesitan conocer La Verdad y debo ayudarlas a seguir el camino de Dios… Yo los tuve y reconozco, por emoción y por ser egoísta.. Como bien lo dice Pauline Santos Como enseñan tanto en la iglesia, uno no debe seguir emociones sino pensar y tener una fe inteligente… Ahora le pido al Señor que me de sabiduría y me guíe para que mi familia sea salva… Cariños!!!

  • Diéssica diz:

    Sonho com este momento…e gostaria muito de poder ficar em casa com ele(a), mais se tiver que trabalhar e ajuda-lo, meu tempo com ele será esperado e precioso

  • Caroline santos diz:

    as vezes temos que aprender a valorizar os momento que a vida nos proporciona,acabamos sempre reclamando ao invés de pedir direção a Deus.

  • Késsia diz:

    Eu não sonho com esse momento, pois estou casada apenas a 4 meses , mais se for da vontade de Deus eu iria aproveitar a cada momento ao lado do bebê para educar da forma correta.

  • Elaine Cristina Gonçalves diz:

    D. Sandra,
    Bom dia.

    Estou lendo seu post neste momento (com atraso), pois me mudei recentemente e estou aguardando a instalação de internet na minha casa. Estou precisando muito de uma orientação para lidar com meu filho de 7 anos. Se puder me orientar, como faço para entrar em contato?
    Que Deus a abençoe.

    • Sandra Lages diz:

      Olá Elaine, querida escrevi para seu e-mail, mas voltou como incorreto! Por favor nos escreva novamente para podermos contacta-la. Beijos.

  • Alexandra Kacziava diz:

    Olá Sandra estava lendo os post do blog e preciso confessar uma coisa amei este texto. Pois disseste certo hoje em dia a impressão que tem de sermos mães e ficarmos cuidando dos nossos filhos não representa nada, verdade nada, pois a sociedade ¨cria¨que mulher moderna e atual precisa estar no mercado de trabalho e se ficarmos em casa, o que também temos muito trabalho, kkk, dá impressão que não somos o padrão de mulher. Maravilhoso este post pois me identifiquei muito com ele e me senti mais feliz e segura da escolha que fiz. Deus abençõe cada vez mais

  • Joselene Lima diz:

    Lindo! A mais pura verdade! Parabéns!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: