“Eu sabia o que fazer, mas não conseguia”

Confira o relato de uma leitora que não estava conseguindo sair do lugar, mas quando suas atitudes mudaram, tudo mudou. Inspire-se para um 2016 muito melhor!

Fotor_144452114811795Com muita alegria divido com vocês a história da Katharine Soares que vivia o problema de muitas pessoas: saber o que deve fazer, mas simplesmente não conseguir pôr em prática. Veja o que ela fez e inspire-se!
“Olá, Paty!

Estou aqui para contar os resultados que tenho tido através do blog e do seu livro.
Você sempre posta coisas que nos levam a pensar e praticar, mas um dos meus maiores problemas era justamente esse: ter uma direção, mas não praticar.

É aquilo: a pessoa “engorda” de palavras mas, praticar de verdade, nada! E ainda reclama que a vida não muda… 
Comecei praticando pela minha vida financeira. Era muito ansiosa para comprar as coisas. Não sabia esperar e acabava comprando tudo de uma vez. Em um mês eu consegui gastar mais R$ 2 mil no cartão de crédito e quando somei esse gasto tive aquele “Momento EPA!” (mencionado no livro Bolsa Blindada 2), pois não podia continuar assim.

Comprava muito pela internet porque aqui no interior algumas coisas têm  preços absurdos e, pela internet, além de ser bem mais barato, tem a opção de parcelar a perder de vista, o que pode ser um perigo para o orçamento! A gente tem aquela sensação de pagar pouco, mas quando as parcelas se juntam fazem um estrago…

IMG-20151113-WA0010

Como eu não conseguia mudar, tomei uma atitude radical: piquei e cancelei meu cartão de crédito! \o/
Não foi fácil, mas se eu não cortasse o mal pela raiz as coisas iam continuar do mesmo jeito. Agora estou em outra fase e seguirei o exemplo dos meu pais de só comprar à vista e parcelar apenas em último caso.

Não digo que não terei outro cartão nem que não comprarei mais parcelado, mas aquele desequilíbrio e ansiedade de comprar se foram, pois eu usei a revolta e a prática de tudo que aprendo aqui.

Não adianta ler seus posts e não praticar. Sei que muita gente faz isso, mas espero que elas possam mudar essa atitude, pois quando a gente começa a praticar, a tendência é querer influenciar os demais. Uma colega de trabalha está endividada e tinha 6 cartões, mas de tanto eu dizer para ela cancelar ela se livrou de 3 deles!
Muito obrigada por não desistir e nem se cansar de nos ensinar e de buscar novas formas de conhecimento para você e para suas blindetes 🙂 
Saiba que seu trabalho tem dado frutos e essa foi a minha forma de agradecer!
Beijos e nos vemos com muitos outros resultados!”

IMG-20151026-WA0010 (2)

Katharine Soares 

Sempre que recebo um e-mail assim, com todo o cuidado de encaminhar fotos e fazer um texto bacana, é como se tivesse ganho um presente caríssimo! Isso porque é um presente exclusivo, feito somente para mim 😀

A mudança da Katharine se deu apenas quando ela resolveu mudar. Fiz questão de grifar o trecho de uma frase no texto dela: eu usei a revolta e a prática” , pois é exatamente isso que deve acontecer na vida de quem deseja uma mudança. Se você não se revoltar contra o que está prejudicando a sua vida e não usar essa revolta para causar uma mudança de atitude, de nada vai adiantar ficar só lendo e aplaudindo a mudança dos outros.

FotorCreatedEsse texto é apenas um resumo das atitudes da Katherine, pois ela fez muito mais, inclusive organizou o guarda-roupa e fez um dinheirinho vendendo o que não ia mais usar.

Para terminar, destaco algo que costuma acontecer com as pessoas que mudam de vida: elas passam a querer ajudar os demais. Katharine passou de endividada a boa gestora, mas não só isso: ela agora influencia outras pessoas endividadas a mudar e foi isso que gerou o desejo de me escrever e ajudar a você, leitora do meu blog, que está na situação que ela se encontrava.

Quando encontramos um tesouro temos duas escolhas: esconde-lo ou dividi-lo com as pessoas ao nosso redor. Quando escondemos, ele não se multiplica, fica improdutivo e acaba “enferrujando”. Mas quando escolhemos compartilhar, multiplicamos, pois aquele que dá, recebe.

Que tal compartilhar este post nas suas redes sociais e ajudar mais pessoas a começarem um 2016 melhor? Convide-as a se cadastrarem no blog para receberem diariamente essas “pílulas de energia” e fazerem um ano novo realmente novo.

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Abre_cropE amanhã, dia 16/12, estarei novamente na TV Gazeta, no programa Mulheres com Cátia Fonseca falando sobre como usar melhor o seu 13º e não entrar em 2016 endividada.

O programa vai ao ar de segunda a sexta à partir das 14h. Para consultar o canal da TV Gazeta na sua cidade, clique aqui. Não perca!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Claudia Rodrigues diz:

    Bom dia!!!
    Excelente testemunho… Eu assumo que preciso mudar e vou me esforçar para colocar em prática. Obrigada por compartilhar conosco Paty este presente maravilhoso até me emocionei nesta manhã de terça! Foi uma inspiração para buscar a praticar o que leio no seu blog. Obrigada na fé fica com Deus!❤️❤️

  • ingrid diz:

    Olá Patrícia. Sei q ando sumida. De outubro p ca sofri um grande back q fez eu refletir e segui em frente. Esse post me fez escrever pois o seu grifo “revolta e prática” foi o q justamente estou usado heheh mas nao no sentido de dinheiro. Ate q andei gastando em mim (roupas nova de 15 reais e maquiagem) pois precisava de um UP! MUDEI MEU GUARDA ROUPA! Isso tudo pq me separei. tirei o peso da minha vida, financeira e emocional (pois gastava p ele, e com ele, dava meu cartão). O deprimido. Lembra? Q nem sei se tinha depressão kkkkk. Minha bebê esta comigo. Sou uma mulher independente financeiramente. Ele q estava na minha aba ta agora tendo q saber administrar seu dinheiro sozinho. A revolta fez eu pensar em mim mesma. E vai ser só alegria. Vou economizar p fazer a viagem tao desejada de 17 anos atrás. Vou me equilibrar financeiramente p nao depender de pai e mãe me ajudando na escola da pequena. E vou fazer pos doctor p ter tempo de estudar p concurso e sair de sala de aula por uns dois anos. É. .. tou começando a acreditar em Deus. A ateu ta virando cristã. Era influenciada por ele. Tive uma revelação de um pregador q nem me conhecia mas falou tudo q estava acontecendo. Q eu abri os olhos e q precisava dizer SIM a Deus e NAO a uma pessoa. Quem sera? Kkkk ainda nao dissr sim Deus. Nao tou procurando a biblia ainda p me confortar. Mas há vontade agora. Penso q se nao fosse essr back eu nunca ia me separar dele por pena no fundo. Entao a frase: Deus escreve certo por linhas tortas está adequado. foi preciso certas coisas p eu acordar. Um grande beijo. Ainda nao comprei seu terceiro livro pq tenho uma lista de livros ainda p ler. Mas espero logo comprar e ler. Estou feliz. Muito feliz.

    • Patrícia Lages diz:

      Fico feliz por vc estar buscando sua felicidade!

  • Vilma diz:

    Feliz por nossa Amiga Blindete!

    Tomei decisões trágicas em 2015 Também…
    E To terminando ele com uma Casa(de aluguel e Minha Habilitação de carro e Moto.
    Seus Livros são excelentes Patrícia e tudo que Você posta no seu blog nos ajuda muiiiito,principalmente quem Vive cada dica e cada Conselho dado.
    Obrigada!
    Deus te Abençoe sempre…

  • Vilma diz:

    *(de aluguel).
    Esqueci de fechar os parênteses.
    E quero frisar que esta casa construí para alugar. Será a primeira de muitas……..
    Bjs.

  • Monalisa Gonçalves diz:

    Ai que tudo Paty! vc merece isso e muito mais! bjos…………..

  • Gezane Santos de Almeida diz:

    Muito bom mesmo!! Estou aqui corrigindo os erros de muitos anos!! Bjs

  • Danielle friash diz:

    Mega Blaster Ultra Feliz pela Katherine!!! 🙂 Isso faz toda a diferença entre ler e praticar! Eu que o Diga… Ainda tenho 4 cartoes para me livrar mas pra quem tinha 12 =O em atividade estou muito contente com os resultados e mes passado consegui cancelar outro! Sempre Penso: Eu Vou divar e Conquistar meu sucesso financeiro!! E claro que lembro Bolsa Blindada e falo pra todo mundo rs..rs. Pois se algo lhe faz bem por que nao compartilhar? Bjos meninas! :*

    • Patrícia Lages diz:

      12??? Morri!!! kkkkk Mas para tudo tem remédio nesta vida! 😀

  • Critiane Belotti Solís diz:

    Nossa, que legal !
    Acredito que são essas as histórias que movem a Patrícia a continuar o trabalho que ela faz tão bem feito !

    bjs

  • Katharine diz:

    Muito feliz em poder ajudar! Foi tipo um presente de aniversário, rsrs
    Completei 25 anos dia 13 🙂
    E tenho certeza que vou alcançar tudo que ainda não alcancei.
    O segredo é praticar. Não adianta só ouvir, se engordar das palavras. Seja na faculdade, em casa, em uma igreja, quando vai ao médico… Tudo querer prática!
    Ainda tem muito pra mudar. Mas o passo já foi dado.
    Rumo a coisas maiores, rsrs
    Obrigada Paty!
    Beijos

  • Gisele diz:

    Olá cada superação é de fato importante. Colocar os desafios em prática não é fácil, precisa de querer mudar. Compartilhar com outras pessoas sobre as mudanças já ocorridas nos dá uma injeção de ânimo pra continuar. Te mais.

  • Regiane diz:

    Olá.
    O que fazer pedi o emprego meu esposo tbm.

    • Patrícia Lages diz:

      Regiane, vcs mais do que nunca têm de se planejar. Usem com cuidado os valores das indenizações e tentem o quanto antes voltar ao mercado de trabalho. Busque aqui no blog posts sobre organização, orçamento etc. Tire um tempo para lerem e se informarem. Desejo que essa má fase passe logo!

  • Jessica Costa diz:

    Paty faz um poste ou me manda um email sobre, pequenos empresários em momentos de crise ( trabalhando na area que gosta) trocando 6 po meia duzia ou 6 por 8, ( no caso eu ) tracar de profissão ou oque fazer? Talvez mudar o ramo de atividade comercial ? (Tenho salão de beleza) ou arrumar um trabalho registrado? ?? Socorro.

  • Fabiana diz:

    Patricia tenho lido seus livros hoje me encontro no fundo do poço peguei dinheiro com agiota estou desesperada sem saber o que fazer pois estou com dificuldade de pagar o agiota meu salario esta todo comprometido estou desesperada.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Fabiana. Sinto muito por sua situação, pois sei bem o que é isso e esse desespero é terrível. Mas saiba que há saída, afinal, para mim houve! Tenha fé, não deixe o desespero tomar conta de você, pois ele não nos deixa raciocinar e o que mais vc precisa no momento é ter a mente limpa para poder pensar bem nos próximos passos que dará. Lembre-se: para tudo existe saída! Bjs

  • Joselene Lima diz:

    Muito legal!

  • simone almeida diz:

    quero tanto voltar respira e ser feliz finaceiramente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: