Erros que podem levar seu dinheiro para o ralo

No mês passado aprendemos muitas coisas legais para ficarmos belas com muita economia. Porém cometer os erros abaixo, pode comprometer essa economia, gerando novos gastos para repara-los. Veja quais são:

Captura de pantalla 2014-11-01 a las 15.34.16

Lavar os cabelos com água muito quente: O ideal é água morna ou na temperatura ambiente, a água muito quente pode causar irritação no couro cabeludo, além de estimular a oleosidade o que inibe o crescimento dos fios e também tira o brilho dos cabelos.

Passar o condicionador na raiz: Pode ocasionar caspa uma vez que usado na raiz faz o couro cabeludo ficar com excesso de umidade aumentando a oleosidade e obstruindo os poros. Use só no comprimento e enxágue.

Deixar o condicionador no cabelo: Ao lavar seus cabelos o xampu abre as escamas dos fios, o condicionador penetra nelas tratando e regenerando a estrutura capilar, fechando essas escamas deixando os fios sedosos e protegidos. Porém, ao não enxaguar bem para retirar todo o condicionador danifica o cabelo impedindo a selagem ideal das escamas e o resultado é um cabelo pesado, elástico e quebradiço.

Cabelos cacheados sem leave-in: Para deixar seus cabelos cacheados saudáveis e bonitos é fundamental o uso de leave-in (cremes sem enxágue) após os passos acima, pois as curvas dos fios dificultam que a oleosidade natural presente na raiz chegue até comprimento e pontas, o que provoca o tão indesejado ressecamento. Invista em um bom leave-in e seus cachos ficarão lindíssimos.

Prender os cabelos úmidos: Isso prejudica o couro cabeludo que fica úmido por muito mais tempo, podendo proliferar fungos e provocar caspa, enfraquece a raiz e estimula a queda dos cabelos.

Usar a chapinha nos cabelos úmidos: Isso agride profundamente os fios, pois os queima e os quebra. O resultado é péssimo, assim que, usar chapinha só com os cabelos totalmente secos e penteados.

Usar secador encostado no cabelo: Para não queimar e danificar os fios, o secador deve estar a uma distancia de 20 cm dos cabelos, para seca-los sem agredi-los tanto. Evite “bagunçar” os cabelos com o secador para não embaraçar e quebrar os fios.

Desembaraçar com escovas ou pentes de dentes estreitos: Para evitar a quebra dos fios o melhor é desembaraçar os cabelos com delicadeza usando um pente grande de dentes largos ou escovas de dentes firmes e separados, do tipo raquete.

Fazer duas ou mais químicas: Muita química nos cabelos deixam os fios porosos, fracos e quebradiços além das pontas duplas tão indesejadas. Os danos das químicas podem levar muito tempo para serem reparados, por isso, muito cuidado com elas, procurar um bom profissional é fundamental!

Não hidratar periodicamente: Uma boa hidratação periódica é muito importante para manter os cabelos saudáveis e nutridos, principalmente cabelos com química que precisam ser reparados de tempos em tempos.

Captura de pantalla 2014-11-01 a las 15.36.00

Com estas dicas de cuidados para seus cabelos a economia é certa, nada de gastar reparando erros. E lembre-se que muitas vezes o barato sai caro!

Quem vai praticar? Deixe seu comentário.

Beijos e até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Ana Carvalho diz:

    Eu vou praticar!! Ao final desse desafio de 100 dias, quero poder comemorar minha vitória!!
    Obrigada pela dica Sandra!!
    Sucesso!!

  • Fernanda diz:

    Ótimas dicas tem algumas que não estava fazendo e nunca tinha visto desta maneira que cuidar do cabelo faz parte da economia… Muito legal

  • Daniela diz:

    fiz uma viagem para outro pais e comprei produtos otimos para meu cabelo silicon mix, aussie meu cabelo esta outra coisa

    • Patrícia Lages diz:

      Daniela, na próxima terça vou falar sobre o Aussie e vc vai ver como realmente fez um bom negócio! rs…rs…

  • Luiz diz:

    Oiieeee Sandrinhaaa …
    Ameeeeeiii as dicas e vou praticar sim!!!! ,…. e como disse a Ana Carvalho la no primeiro comentário: Ao final desse desafio de 100 dias, quero poder comemorar minha vitória!
    E eu também estou no desafio de 100 dias como Blindete de primeira quero praticar tudo que vocês nos ensinam nesse Maravilhoso Bolsa Blindada e comemorar Minha Vitória!
    Obrigada pela dica Sandrinhaaa!

    Beijinhoooooss

  • Getsemani Araujo de Sousa diz:

    Hoje mesmo já vou começar a praticar! Ótimas dicas!Bjim

  • Gislaine Tavares diz:

    Ótimas dicas, eu já passei por isso fui num salão barato e quase fiquei careca, meu cabelo ficou tipo elástico e um palha de tão seco.

  • Vanessa Rodrigues Gonçalves diz:

    Olá Sandra!
    Muito bacana suas dicas, temos sim que estar atentas sempre, porque às vezes pensamos que estamos economizando, quando na verdade estamos trocando ‘gato por lebre’!
    Bjs!!!

  • Simone Tateishi diz:

    Gente, realmente o barato sai caríssimo e leva muito tempo para se recuperar!! Nunca quis ir em salões, então pintava eu mesmo meus cabelos, até que palha passou a ser mais macia. Fui comprar um hidratante profundo, e me venderam alisante… Quase fiquei careca devido à queimadura no couro cabeludo. O cabelo que antes era liso, agora não sabe se enrola ou fica cacheado, pois o folículo está danificado…

  • isabela mendes diz:

    Tenho seguido essas dicas e são muito importantes.

  • Mariane Soares diz:

    hummm muito bom,vou praticar direitinho dona Sandra ♥♥♥

  • Letícia Santos diz:

    AMEI AS DICAS.

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Oi!
    Ainda não encontrei shampoo, condicionador, leave-in para o meu super cabelo armadíssimo, cacheadíssimo, tingidíssimo!
    Na última vez que saí para comprar o “trio amansa a fera”, saí da loja com produtos que segundo a vendedora, me deixaria uma diva…. e nada….
    A cabeleireira sugeriu comprar tudo à base de mandioca (porque dá um agrado nos fios, hidratando)… e pela segunda vez comprei porcarias!
    Beijos!

    • Sandra Lages diz:

      Oi Vânia, experimente usar umas das máscaras para os cabelos que postei há umas semanas, penso que será muito mais barato e lhe dará o resultado desejado se usar com regularidade. Beijosss

      • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

        Farei isso sim, Sandra! Esta semana, ainda!
        Depois te conto!
        Beijos e obrigada!

        • Sandra Lages diz:

  • sara diz:

    Amei as dicas! Excelentes mesmo, são coisas simples que precisamos prestar atenção é que realmente fazem toda a diferença! Bjoos

  • Joselene Lima diz:

    Ótimas dicas, obrigada!

  • Fernanda Lopes diz:

    Eu vou praticar e vou começar pela hidratação no cabelo com química. Acabo pensando em economizar e depois da progressiva nunca faço uma hidratação no salão, minhas pontas já estão secas e feias. Isso vai mudar! Obrigada pela dica!
    Beijocas!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: