Como você se sente diante de uma porta fechada, na qual vo
cê bate insistentemente, mas ninguém abre? O post de hoje é sobre isso. Acompanhe!
Você não vai querer ficar do lado de fora
“Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser:
‘Não sei de onde vós sois’;
Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade.” – Lucas 13:25-27
Diferentemente do que vimos ontem, quando Jesus estava batendo à porta, agora Ele, representado pelo pai de família, fechou a porta.
Agora, aqueles que não abriram a porta quando Jesus bateu, estão do lado de fora pedindo desesperadamente para entrar.
Inclusive, eles estão tentando argumentar que Jesus os conhece:
“Nós temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas!”
Mas Jesus já está adiantando qual será a resposta que Ele vai dar para quem acha que vai conseguir dar um jeitinho de entrar no Reino de Deus sem ter permitido que Jesus tenha entrado na sua casa:
‘Não sei de onde vós sois’
E a Bíblia diz mais:
“Ali haverá choro e ranger de dentes , quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.” – Lucas 13:28
O que a Palavra de Deus deixa muito claro é que quem não vive hoje em obediência, seguindo as regras do Reino de Deus aqui na Terra, não vai ter lugar no Reino de Deus no céu.
Por isso, todos nós temos que aproveitar que a porta ainda está aberta, porque depois que ela fechar, ninguém mais vai poder entrar.
E você não vai querer ficar do lado de fora.
Até amanhã!
Bom dia! Esse bateu forte ?!!
Bom dia, Paty!
São tantas evidências dessa correria de pessoas querendo mostrar a todos o quão conhecedoras da Palavra de Deus elas são… através de “n” seguidores nas redes sociais e por aí vai, chega ser enjoativo até. Elas estão ali para atenderem a tantas vidas que estão com “coceiras nos ouvidos”, querendo saber de novidades, coisas atuais além do que já leram a respeito durante a vida, mas não praticaram. Não sei ao redor do mundo, mas como brasileira que sou, noto que a cada tragédia há um repentino, mas ligeiro medo de morrer e é em situações assim que lembram de Deus; logo se esquecem porque tudo voltou ao normal e as práticas que desagradam ao Senhor voltam a acontecer.
Olá Patrícia! Eu não quero ficar do lado de fora. Ai de mim se não for obediente!!! Abraços