Blindando até o INSS!

05/02/2014

Blindando até o INSS!

Um dia uma leitora deixou uma mensagem aqui no blog, dizendo que estava de licença médica, recebendo apenas um benefício…

Um dia uma leitora deixou uma mensagem aqui no blog, dizendo que estava de licença médica, recebendo apenas um benefício do INSS e sem saber o que fazer. Hoje, ela faz tantas coisas que só ela mesma pra contar!

Vânia Maria e dua bolsinha blindada!
Vânia Maria e sua bolsinha blindada!

“Aqui estou eu para contar um pouco da minha história. Estou há quase dois anos afastada das minhas atividades profissionais por questões de saúde. Sou sozinha e dependo unicamente de mim. Para o meu sustento, restou apenas um benefício do INSS. O que fazer? Eu não sabia. Então, sozinha, elevei meu pensamento e disse: “Jesus, o que vamos fazer agora?” E sabe o que aconteceu? Eu já não estava mais sozinha!

Conheci o blog da Cristiane Cardoso e depois o Bolsa Blindada. Comecei a me preparar e fui fazer cursos numa loja e a tirar os novelos de lã do armário. Eu tinha que fazer alguma coisa, então comecei a tecer cachecóis para vender. Mas não foi só isso! Também coloquei meus dotes de cozinheira para funcionar e comecei a fazer empadinhas, o carro-chefe dos meus quitutes, e tortas salgadas.

E se você pensa que eu tinha todos os ingredientes, se enganou! Muitas vezes preparei minhas receitas com produtos doados por uma ou outra amiga. Até hoje ainda recebo a provisão de um ou dois quilos de farinha que chegam de última hora.

Nunca preparei nenhum prato ou teci alguma peça com os olhos voltados para o lucro apenas, mas pedindo a Deus que a alegria que eu sinto em fazê-los, seja sentida também pelos meus clientes.

Minha situação não está resolvida, pois meu benefício do INSS foi cortado e não sei o que será do amanhã. Mas tem uma última coisa que preciso dividir com vocês: é possível, sim, viver com 80% do rendimento mensal: 10% é o meu dízimo e 10% vai pra poupança. Aliás, com o corte do benefício, estou me mantendo justamente com minha poupança. Já pensou se eu não tivesse?

Beijos e muito obrigada, Patrícia, pela oportunidade de participar do seu blog!”

Vânia Maria

Cozinheira & Artesã

A Vânia esteve no lançamento do livro Bolsa Blindada em São Paulo (foto) e me levou um presente delicioso: um pão enorme que eu não via a hora de chegar em casa para devorá-lo! Obrigada pela sua amizade 😀

Nos vemos!

24 comentários

    Lindo relato

    Amem, há um tempo eu estava assim tambem, sem saber o que fazer, e hoje eu faço artesanatos lindos, ganho lucro e ainda preencho meu tempo..

    Bom dia! Patrícia escreve um livro pros homens “Carteira blindada” kkkkkkkkkkk’

    Oh que lindo esta história, amei… Que Deus abençõe muito!!! Beijos

    Muito bacana 🙂
    Que força tem essa mulher.

    Abraços Pati.

    Dai.

    Nooosaaa,se não fosse a fé que temos em Cristo Jesus,o que seria de nós!!!!??parabens!!!*-*

    Amiga divando! Parabéns Vania!

    Muito bom esse relato! Quantas pessoas ficam esperando as coisas caírem do céu e até desanimam da fé por não ver nada acontecer como um passe de mágica. Seus post’s ajudam muito!

    Muito legal, esse relato nos mostra que sempre há solução se procuramos por ela!

    Muito bacana!

    Muito bacana e inspiradora a história da Vânia.
    Eu também estou afastada a seis meses e com a ajuda do livro bolsa blindada fiz mais do que se estivesse trabalhando.

    Inclusive estou colocando em pratica o capitulo do “desapega”

    Obrigada Patricia por ser essa benção.

      Arrebentou!!

    me sinto assim como ela no incio ,fiz um curso de cabeleireira porque quero uma profissão que eu possa ajudar meu esposo e possa cuidar dos meus filhos e da minha casa ,mas o meu salão não ta dando certo , eu desenvolvi uma síndrome do pânico ,e ai quando pego em uma tesoura não consigo corta e acabo mandando as clientes para outras colegas de trabalho e fico so de escovas , mas não foi pra isso que fiz o curso .eu quero perde esse medo que tanto me atrapalha e deixar minhas clientes lindas e muito feliz ,

      Oi, Erika. Vc precisa enfrentar isso. Se você sabe cortar, as clientes gostam e vão até você, vença esse medo e parta para cima! Você pode!! Bjs

    Ola< Patricia!
    Você já veio a Belo Horizonte lançar o seu livro?
    Um beijinho e muitíssimo obrigada pelas tuas msgs 🙂

      Ainda não!

    Eu me lembro de alguns comentários da Vania por aqui…ela passa uma força, uma vontade imensa de seguir em frente. Muito bacana Vania sua atitude positiva em meio a adversidade. E que alegria né Patricía, em contribuiu para esse sorriso da Vania! bjs

    Parabéns querida e continue nessa fé…

    Oi Patricia !!!
    Como Deus é Maravilhoso !!!
    Acabei de saber que posso perder o emprego, tenho 47 anos e me deu um gelo na barriga. Porém, quando lí o relato dessa jovem, foi como se as forças se renovassem, como se horizontes se abrissem. Ela é um exemplo e está passando um momento realmente difícil, mas na foto está linda e sorridente. Com certeza Deus a honrará. Gostaria muito, se for possível, entrar em contato com ela.
    Obrigada mais uma vez.
    Abraço carinhoso.
    Chris/Acre

      Oi, Chris. Há mudanças que vêm para o nosso crescimento e essa será uma delas, vc crê? Vou passar seu e-mail para a Vania! bjs

    Um exemplo e muito inspirador o relato da Vânia Maria, um grande abraço e muito obrigada por compartilhar conosco essa experiência que serve muito de incentivo para muitas de nós que as vezes acha que não tem mais jeito,

    Admirável senti muita alegria em ler este post!! Desejo que continue forte nas vendas.
    O que quer que faça, faça com o coração, com todo amor e carinho do mundo! O resto é consequencia. 🙂

    Beijos meninas!

    administrar a vida nos pequenos detalhes pode parecer chato, ,as no intimo sabemos que o beneficiado somos nos mesmos, difícil é vencer os maus costumes….eu chego lá.

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.